Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Avião da FAB está a caminho do Chile para resgatar brasileiros

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
25/02/2012
Folha.com



O Avião da FAB C-130 decolou às 17h30m
da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro

O Avião da FAB C-130 decolou às 17h30m da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção ao Chile para resgatar os brasileiros que estavam na EACF (Estação Antártica Comandante Ferraz), que foi destruída por um incêndio na madrugada de hoje.
De acordo com a Aeronáutica, o avião fará um pouso em Pelotas (RS) e deverá chegar a Punta Arenas, no Chile, por volta das 3h de amanhã, já considerado o novo horário nacional. Ainda não há confirmação sobre o retorno da aeronave. A previsão é que isso aconteça na tarde de domingo.
O ministro da Defesa, Celso Amorim,divulgou nota de pesar nesta tarde e disse ter informado a presidente Dilma Rousseff sobre o ocorrido.
Segundo informações da Marinha, o incêndio ocorreu na "praça de máquinas", local onde ficam os geradores de energia da EACF, e causou uma explosão que destruiu a estação --base militar brasileira de pesquisas na Antártida, na madrugada deste sábado.
Estação Comandante Ferraz em foto de 2009O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos estão desaparecidos. Já o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros ficou ferido e foi e será transferido ainda hoje para Punta Arenas e, depois, para o Rio de Janeiro.
A base tinha uma infraestrutura que incluía laboratórios científicos bem equipados, dormitórios e cozinha industrial, biblioteca, oficinas e instalações técnicas para embarcações usadas em expedições.
A Marinha disse estar "extremamente consternada" com o ocorrido. A estação, que começou a operar em 1984, atualmente abrigava 59 pessoas.
Uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) estava programada para partir às 16h, do Rio, para a cidade de Punta Arenas, a fim de trazer ao Brasil o pessoal que estava na estação. O Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, contra-almirante Marcos José de Carvalho Ferreira, estará nessa aeronave para coordenar as ações necessárias.
A previsão inicial de chegada do voo à capital fluminense é a manhã deste domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps