Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

(Estudo) Acesso à internet no Ceará tem baixo índice e é considerado 'luxo' pelo Ipea

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


Cerca de 12% têm acesso à internet em domicílio, diz pesquisa do Ipea.
Índice de residência com celular supera em três vezes o de telefone fixo.

01/02/2012
G1 CE
Ipea.
Acesso à internet na Zona Rural do Ceará é "raro", conclui Ipea. (Foto: Ipea/Reprodução)

O acesso à internet no Ceará é considerado "um luxo", tendo em visto o baixo acesso da população ao recurso, concluiu a pesquisa Situação Social dos Estados - Ceará, divulgado nesta quarta-feira (1º) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
De acordo com o Ipea, 12,5% dos cearenses têm acesso à internet em domicílio. Na Zona Rural, o índice é 1,%. "Apesar da velocidade de expansão do seu acesso nos
últimos anos, a população rural está praticamente alijada desse processo. As diferenças regionais são intensas e, no Ceará, a internet no domicílio ainda é um evento raro, sendo a taxa de acesso de 15,9% para a população urbana e, para a rural, o acesso ainda é praticamente nulo", diz o estudo.
Os dados são referentes ao ano de 2009 e não considera o acesso à internet em lan houses ou no trabalho. Ainda no Brasil, de acordo com o Ipea, o acesso à internet em domicílio é "muito baixa", 28,1%, quase o dobro do índice no Ceará. O Ceará fica abaixo também da média nordestina, de 19,2%. Ainda conforme o Ipea, 20% dos lares no Ceará têm computador, enquanto 36% dos domicílios em todo o Brasil possuem pelo menos um computador pessoal.
Três vezes mais celulares
De acordo com o estudo do Ipea, 76% dos lares no Ceará possuem pelo menos um telefone celular. O número supera em três vezes o índice de telefone fixo em domicílio, que chega a 25% das casas. Quanto à presença de celulares, o Ceará tem uma taxa acima da média nordestina, de 69%, mas fica abaixo da média nacional, de 81%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps