Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

(Política) Programa eleitoral na TV poderá beneficiar também os candidatos em Crato e Barbalha

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
03/02/2012
Roberto Bulhões

Partidos políticos nas cidades de Crato e Barbalha estão se mobilizando para pedir a Justiça Eleitoral que incluam estes municípios no programa gratuito da TV este ano. No ultimo pleito o programa eleitoral gerado pela TV Verde Vale, em Juazeiro do Norte, só beneficiou os candidatos a prefeito e vereadores na terra do Padre Cícero. As lideranças políticas entendem que, como os sinais de TV chegam com muita força nas cidades vizinhas, diante da proximidade, nada mais justo do que beneficiar também os candidatos destas cidades.

Jurisprudência a esse respeito já existe no Ceará e foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no pleito eleitoral de 2008. Em Aracati, o programa gratuito do (TRE) exibido pela TV Maré, sediada naquela cidade, teve que ceder 10% do seu espaço para o município de Fortim, onde os sinais da emissora de Aracati são captados. Com base nesse fato os partidos políticos em Crato e Barbalha devem e tem todo direito de requerer espaço junto a Justiça Eleitoral, a exemplo do que ocorreu em Fortim. Este ano o programa eleitoral gerado pela TV em Juazeiro vai ao ar pelas TV Verdes Mares e TV Verde Vale. As duas emissoras são sediadas em Juazeiro.

Consultas serão feitas inicialmente ao juiz eleitoral de Crato e Barbalha, que deve encaminhar solicitação ao TRE para decidir sobre o assunto. Os dirigentes dos partidos estão coletando todas as informações sobre o pleito de 2008 em Aracati e Fortim e devem tomar por base a decisão judicial nestes municípios. A TV de Aracati foi à primeira emissora de TV instalada no interior nos anos 90 e sua programação chega com força total a cidade de Fortim. No Cariri a situação é parecida e os sinais das emissoras de TV são captados com qualidade pela mesma torre de transmissão nas três cidades que formam o triângulo (CRAJUBAR) Crato, Juazeiro e Barbalha.

No caso das TV Verdes Mares que cobre outras cidades fora do CRAJUBAR, à emissora, a exemplo das grandes redes que usam os sinais da parabólica, deve colocar uma cartela anunciando que, naquele horário, está sendo transmitido o programa eleitoral, com base na Lei Eleitoral do (TSE). Com a modernidade e a tecnologia, será facil dividir os sinais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps