Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

(Segurança Publica) Ausência de viatura e delegacia adequada comprometem a segurança pública em Barro CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Colaborador
Xuxa Missão Velha CE
Policiais empurram a única viatura disponível

As condições precárias em que os policiais trabalham na Delegacia de Barro terminam por comprometer a segurança pública no município. A reportagem do Site Miséria esteve no local e constatou o descaso apesar da tentativa de alguns PMs em impedir o trabalho da Imprensa. Situado na região do Cariri, Barro conta com população de quase 25 mil habitantes numa área de 709 km2 ou duas vezes mais que Juazeiro do Norte.

O município fica às margens da BR-116, faz fronteira com o estado da Paraíba e conta com localidades rurais bem distantes da sede. A única viatura esta sucateada e só funciona na base do empurrão. Os vidros do velho Pálio Wekeend encontram-se quebrados e trata-se de um veículo que nem faz mais parte da frota da segurança pública no Ceará. Muitas cidades do porte de Barro e com menor volume de ocorrências policiais já possuem novas viaturas do tipo Hillux.

Fachada do Prédio no mais completo abandono

Os problemas vão mais além, pois o prédio esta em ruínas e, logo na chegada, se vê o muro da frente quase que totalmente destruído. Uma situação que até expõe os transeuntes a risco de acidentes ao passarem na calçada, onde muitas crianças costumam brincar. A situação de descaso não se restringe a apenas isso. A cisterna que garante o abastecimento de água está toda rachada e com muitos buracos. Funcionando dessa forma termina por se constituir em foco de doenças com riscos para os PMs.
Cisterna com rachadura infiltração risco de doença 

O mesmo pode ser dito em relação aos detentos recolhidos nas celas os quais se utilizam da água. Uma das infiltrações da cisterna já determinou o surgimento de uma enorme poça d’água em frente à delegacia representando mais focos de doenças como a própria dengue ao garantir o habitat para o mosquito aedes aegipty. A água para fazer a alimentação de policiais e internos provém dessa cisterna.

Paredes das celas também estão rachada

E não é só isso, as paredes no fundo das celas estão rachadas e igualmente com infiltrações o que pode até facilitar a fuga de detentos que hoje somam 10 internos nas duas celas cumprindo penas em regime fechado. Como se não bastasse o lixo vem se acumulando em frente à Delegacia já se constituindo um descaso por parte da Prefeitura Municipal de Barro.

Não há tambores de coleta favorecendo a proliferação de insetos, pequenos animais e chegando a exalar mau cheiro em determinados momentos. Outra indiferença da Prefeitura é quanto a calçada em frente ao imóvel que desapareceu e uma árvore que respondia pela sombra foi podada sem direito ao replantio. Mesmo assim, os policiais se dedicam apesar das dificuldades pela falta de apoio do estado para o mister de suas funções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps