Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

(Tragedia) Imagens feitas por bombeiros mostram estragos em prédio no ABC

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Edifício desmoronou parcialmente em São Bernardo do Campo.
Uma criança morreu e outras seis ficaram feridas.

Bombeiros que trabalham desde a noite desta segunda-feira (6) na retirada de escombros do prédio que desabou parcialmente no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, fizeram fotos do interior do edifício. O incidente aconteceu por volta das 19h30 e provocou um rombo que começa no teto do prédio e atingiu 14 andares do Edifício Senador. Uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Por volta das 9h30 desta terça (7), os bombeiros procuravam ainda por uma mulher desaparecida.

Vista interna dos pavimentos que desabaram  (Foto: Tiago Queiroz/AE)O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse nesta manhã que o Edifício Senador estava com toda sua documentação em ordem e, em princípio, não apresentava alterações estruturais. “A documentação está toda em ordem. Tem licenciamento dos bombeiros, laudo de segurança e estabilidade do prédio, validade até julho desse ano. Do ponto de vista documental, está em ordem. O que precisa ser analisado é o que ocorreu de fato”, afirmou Marinho.
“Só a partir daí é possível dizer o que aconteceu, só um laudo técnico das áreas competentes, a própria Polícia Civil está trabalhando nesse sentido, nós também vamos trabalhar. Enquanto isso, o prédio está interditado totalmente, até para uma análise, para saber se está comprometido ou não está comprometido, para na eventualidade haver uma liberação para a recuperação.”
Segundo o tenente coronel Roberto Rensi, do Corpo de Bombeiros, que coordena os trabalhos no local, durante a varredura realizada na noite desta segunda-feira foi constatada que as escadas do edifício não foram atingidas, o que facilitou o trabalho do Corpo dos Bombeiros.
“As laterais do edifício estão intactas. O que se observou foi o colapso de parte das lajes dos escritórios e consultórios de final 4. O que aconteceu é a perícia que vai determinar”, completou Rensi.
A corporação recebeu a informação de que uma caixa d’água teria sido instalada em local errado. Entretanto, segundo Rensi, só a perícia poderá determinar as causas do acidente.
Em entrevista à Globo News, Rensi disse que o desmoronamento não comprometeu a estrutura dos prédio próximos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps