Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

(Turismo Religioso) Obras do Roteiro da Fé são iniciadas em Juazeiro do Norte, Ceará

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
24/02/2012
G1 CE


Juazeiro do Norte (CE) atrai número recorde de romeiros (Foto: André Teixeira/G1 Ceará)As obras do projeto Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte, começaram neste mês  e devem requalificar as ruas do município, com novo piso, iluminação, sinalização e placas contendo informações turísticas. Segundo a arquidiocese do município, o objetivo é urbanizar e oferecer uma estrutura turística aos pontos mais visitados pelos romeiros.
As obras no Santuário dos Franciscanos devem contemplar a praça e o entorno da estátua do Frei Damião. O administrador do santuário, frei Raimundo Barbosa Filho, reconhece que a melhoria na estrutura é um presente para os moradores e visitantes da cidade. “Nós tivemos a graça de a obra ser iniciada pelo santuário devido aos poucos problemas com saneamento, o que facilita o trabalho”, afirma.
O roteiro da fé abrange ruas e quatro praças da cidade. O projeto existe desde o ano 2000 e começou a ser elaborado em 2009. “As obras foram iniciadas em fevereiro deste ano e têm a previsão de 150 dias. Acreditamos que em setembro, na romaria de Nossa Senhora das Dores, a obra estará concluída e vamos oferecer uma melhor estrutura para os romeiros”, afirma o secretário de turismo e romaria, José Carlos dos Santos.
A Rua São José, local bastante visitado pelos romeiros por ter sido a moradia do padre Cícero Romão Batista, também receberá melhorias, como a construção de um calçadão. “Vai valorizar os lugares reconhecidos pelos romeiros e dar uma visibilidade maior à cidade”, diz o secretário. O entorno da Capela do Socorro será repaginado com uma obra que envolve as praças e o largo do Memorial Padre Cícero.
O comerciante Raimundo Mailson aprovou o projeto. “Acredito que é um projeto de paz que vai beneficiar toda a população romeira e os turistas”, afirma. O empresário Adelson de Oliveira visita Juazeiro do Norte pela vigésima vez e gosta de saber das melhorias. “Vai ficar melhor para visitar os pontos”, diz o empresário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps