Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 22 de março de 2012

Acadêmicos de Medicina da UFC campus de Barbalha param num clamor por melhor estrutura

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
 22/03/2013
A falta de estrutura reclamada pelos acadêmicos de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), que funciona em Barbalha, determinou a paralisação dos estudantes na manhã desta quinta-feira. De um total de 300 alunos, cerca de 100 integrantes do Ciclo Básico formado pelos três semestres iniciais do curso promoveram um apitaço em frente ao prédio da instituição. Além disso, distribuíram panfletos com reivindicações e discursaram por meio de um carro de som.

O curso de insere no Campus Cariri da instituição com sede em Juazeiro do Norte e os estudantes até imprimiram um informativo sobre a situação da FAMED Cariri. De acordo com o Centro Acadêmico Leão Sampaio (CALS), a paralisação será apenas nesta quinta-feira, mas não descarta a possibilidade de outra reunindo todos os estudantes dos campi de Juazeiro e Crato que tem problemas parecidos.

A acadêmica Marina Rabello cursa o segundo semestre e veio de São Paulo nos braços do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) após ser aprovada para o segundo semestre do ano passado. Segundo ela, manifestos anteriores surtiram efeitos e todos esperam o mesmo em relação ao atual. Após a concentração, os estudantes saíram em caminhada pelas ruas centrais de Barbalha vestidos em jalecos e exibindo cartazes. Segundo Marina, o foco atual está direcionado à criação da universidade esquecendo o momento atual. 


 
De acordo com as queixas, faltam professores em quase todos os semestres, incentivo à Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão, manutenção dos recursos multimídia e aparelhos de ar-condicionado, estacionamento para veículos e uma quadra de esportes. Os acadêmicos se queixam ainda do horário reduzido no funcionamento da biblioteca em função da falta de servidores, além da redução no número de vagas voluntárias e remuneradas de monitorias de iniciação à docência.

Outros problemas apontados são a estrutura insalubre e pouco higiênica do Restaurante Universitário, o mau funcionamento do serviço de apoio psicopedagógico destinado aos alunos, ausência de acessibilidade para deficientes no prédio, baixo número de campos de prática para as especialidades médicas e internato, bem como a falta de espaços de discussão com estudantes sobre a criação da Universidade Federal do Cariri. 
 

O relatório das queixas é complementado com a falta de estruturas de segurança no prédio como vigilantes suficientes e iluminação, além da ausência de funcionários efetivos para o bom funcionamento e uso dos espaços do curso em horários extracurriculares. O curso de Medicina da UFC foi instalado no ano de 2001 em Barbalha bem antes do Campus avançado da instituição em Juazeiro. Nestes 11 anos a entidade já formou cerca de 150 pessoas para o exercício da Medicina. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps