Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 7 de março de 2012

(Barbalha - CE) Distrito de Arajara recebe pela segunda vez projeto Terça no Bairro

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
07/03/2012
Assessoria de Imprensa 

O Distrito de Arajara recebeu na manhã dessa terça-feira (06), o projeto “Terça no Bairro”. Essa e à segunda vez que essa comunidade recebe as ações da Secretaria de Saúde que vem descentralizando todos seus profissionais para as unidades de Saúde do município, com ações de: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de medicamentos, marcação de exames e consultas, clínico geral, atendimento odontológico, e teste de IMC – índice que mede a massa corpórea do corpo.

Segundo a coordenadora da Unidade Natália Alexandre Sucupira a ação da Secretaria é muito satisfatória, as pessoas procuram o atendimento e até reclamam da falta de especialistas, nessas ações, o atendimento na unidade de Arajara, é feito na segunda quarta e sexta feira de cada mês, e é feita na própria unidade e, na terça, e quinta-feira e feita nas quatro micro áreas que fazem parte da unidade de Saúde.

Para finalizar a coordenadora disse que o projeto Terça no Bairro é importante para desafogar o PSF, na demanda que o posto tem principalmente na área do atendimento especializado como ortopedista. Então com isso, conseguimos solucionar o problema das pessoas que esperam até três meses para conseguir uma consulta.

Para a secretária de Saúde Jaqueline Sampaio o projeto tem sido fundamental para o atendimento nas unidades de Saúde do município, onde as pessoas conseguem sair com a marcação do exame nas mãos, medicamento entregue na hora, e sem que eles precisem se deslocar até a zona urbana para atendimento.

Para finalizar a secretária disse que já existe um estudo para que a ação se estenda para dois dias na semana sendo a terça-feira ser reservada para a zona urbana e, a quinta para o atendimento na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps