Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 27 de março de 2012

Ex-vereador de Juazeiro acusado de racismo por jornalista da Veja

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
27/03/2012
Matéria Site Miseria 

O ex-vereador de Juazeiro do Norte pelo PSTU e atual membro do Diretório estadual do partido, Fábio José C. de Queiroz, está sendo acusado de racismo e de incitar a violência por meio de artigo publicado na página oficial do partido na internet.

O jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja, publicou ontem, 26, texto em que compara a posição do site do PSTU ao caso de dois rapazes presos por manter um site que pregava, abertamente, a violência contra negros, gays, mulheres, meninas, judeus, cristãos, esquerdistas etc. "O debate é longo. Mas, se dois meliantes merecem estar na cadeia, e acho que merecem, por terem escrito o que escreveram, que punição cabe a um partido político que prega abertamente a extinção de um país?", argumenta o jornalista.

Para justificar sua acusação o jornalista destaca o seguinte trecho do artigo: "Assim, para a pergunta ‘o que fazer com o Estado colonial sionista’, só há uma resposta: a sua destruição." No início do artigo o ex-vereador afirma que "Fechou-se um ciclo, mas não o processo de enfrentamento dos palestinos contra o Estado sionista, racista e terrorista de Israel. O PSTU se orgulha de se posicionar frontalmente pela destruição de um Estado gendarme cuja vocação histórica tem sido a de servir aos interesses imperialistas..."

No texto, o jornalista diz ser uma vergonha que o artigo ainda esteja no ar. "Se, a partir de agora, o Ministério Público nada fizer, a Polícia Federal deixar por isso mesmo e os demais partidos não reagirem, estarão sendo cúmplices de uma violação da Constituição, da Lei dos Partidos (9.096/95) e da lei que pune o racismo." Estabelece o Artigo 4º da Constituição: A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: I - independência nacional; II - prevalência dos direitos humanos; III - autodeterminação dos povos; IV - não-intervenção; V - igualdade entre os Estados; VI - defesa da paz; VII - solução pacífica dos conflitos; VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo.

Reinaldo Azevedo destaca muitos outros artigos da lei que indicam punição para casos como esse e pergunta o porquê do autor do artigo e a direção do partido ainda estarem soltos.

Quem tem a couraça da justiça?

A questão não deve ser política. Ainda ontem (26), o site do PSTU publicou outro artigo desta vez assinado por Diego Cruz, acusando o jornalista Reinaldo Azevedo de militante ultra-direitista e perseguidor do partido. No artigo o militante do PSTU diz que "o articulista dedica grande parte de seu tempo à luta contra o casamento homossexual, o direito ao aborto e, nas últimas semanas, vem fazendo campanha para uma chapa da direita nas eleições do DCE da USP."

É inacreditável, mas é verdade. O militante do PSTU disse que o provável motivo da perseguição do jornalista é uma eleição para o DCE da USP. Mas, e a posição de pregar a morte do Estado de Israel, o que tem a ver com as eleições do DCE da USP? NADA!

A verdade é que o ex-vereador Fábio José, foi um grande parlamentar em Juazeiro, mas nesse caso exagerou na sua posição. Não se pode sair por aí pregando a morte de pessoas por, simplesmente, defender uma causa ideológica. De que vale a ideologia e o radicalismo político sem as pessoas? Na realidade matar serve para quê? Seria essa a melhor forma de convencer o que se coloca contrário ao meu pensamento? É, talvez, seja melhor matar, já que, estamos perdendo a capacidade da tolerância que alimenta a paz; do adaptar-se ao contraditório em nome do bom conviver.

Apesar da grande capacidade de absorção de informações, o ex-vereador Fábio José, hoje doutor, reconhecido pela academia, parece que ainda não aprendeu a lição que diz que "violência só gera violência; que quando começamos matando, certamente, acabaremos morrendo". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps