Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeito José Leite assina convênio para construção da Praça do Esporte e Cultura em Barbalha

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
 15/03/2012

 Assessoria de Imprensa


No mês de março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2. A Praça do PAC, agora denominada Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) compõe o PAC 2 no eixo comunidade cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. Barbalha foi contemplada com este projeto e, num espaço dentro do Parque da Cidade será construída a Praça do Esporte e da Cultura, o que para Barbalha significa uma grande conquista.

E na tarde da terça-feira 13, o prefeito José Leite em seu gabinete assinou o convênio junto à coordenadoria da (REDUR) Gerencia de Representação Urbano da CEF da Praça do Esporte e da Cultura que será construída em Barbalha. 

O documento foi assinado com as presenças da vice-prefeita Maria Betilde Sampaio; do representante do Superintentendente Regional da CEF, Juarez da Silva Filho; do gerente local da CEF, Francisco Edson da Silva; dos secretários municipais; dos membros da gestão local da Praça do Esporte e Cultura e assessores.
 
O coordenador regional da REDUR – da Caixa Econômica Federal Marcelo Rodrigues da Silva disse que junto ao Ministério da Cultura está contratando com a Prefeitura de Barbalha em nome do Ministério da Cultura, a construção da Praça do Esporte e Cultura, que é uma das que foram contratadas do Estado do Ceará e, Barbalha terá uma delas.

Marcelo Rodrigues ainda disse que, depois da licitação acontecerá a analise, e possivelmente até o final da semana vindoura, a obra já poderá ter sua ordem de serviço autorizada pelo prefeito José Leite e conseguintemente, a obra começará e, depois do cronograma para que a construtora entregue a obra será de seis meses. 

Esse equipamento além de ser uma praça, ela tem uma área para a prática de esportes, com pista de atletismo, skate, quadra coberta, um centro de apoio social que é um CRAS e uma Ilha Digital. A obra, além de ter uma parte de capacitação com equipe da Prefeitura que, vai gerir o equipamento ao longo do tempo, será uma obra que depois de pronta, vai beneficiar toda população. 

Para o prefeito José Leite, essa é uma obra importante para o município barbalhense. “Será um equipamento de esporte e cultura dentro do Parque da Cidade que tem um espaço muito amplo e que não tinha ainda suas dependências totalmente voltadas para o esporte como deveria ser, e a Praça do Esporte que é composta de um ginásio coberto, pista de skate, atletismo, um cine teatro e um CRAS, ou seja, é uma série de equipamentos em uma obra importante de quase dois milhões de reais, que será colocada a disposição dos barbalhenses”, disse José Leite. 

“É importante colocar que esses projetos não aparecem da noite para o dia, são projetos que vem sendo trabalhados ao longo dos anos, desde 2009/2010 com encontros, reuniões, planejamento e estudos através de elaboração de projetos de uma equipe específica para o assunto e, vamos continuar trabalhando até o fim do nosso governo, conseguindo obras e gerando emprego e renda para a população barbalhense, concluiu o prefeito José Leite. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps