Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 13 de março de 2012

Vítimas escaparam de tiros em roubo a banco atrás de roda de ônibus

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


O motorista Adílson Gonçalves da Silva, de 31 anos, que dirigia o ônibus abordado na madrugada desta terça-feira (13) por criminosos que furtaram um banco na Zona Oeste de São Paulo, se escondeu atrás de uma das rodas do veículo para se proteger dos tiros disparados pelos ladrões contra PMs. Ele foi obrigado a deixar o ônibus atravessado na pista e, em seguida, teve que descer do veículo junto com o cobrador e um manobrista da empresa de transporte que seguia como passageiro. Os três tiveram que ficar sob o ônibus e viram na roda uma forma de proteção contra os tiros.
Entre 10 e 15 homens fortemente armados participaram da ação. Eles se dividiram em dois grupos – parte invadiu o banco e explodiu cinco caixas eletrônicos, destruindo parte da agência e levando uma quantia ainda não contabilizada até o fim desta manhã, e parte abordando o ônibus para bloquear a via. Policiais militares que passavam pelo bairro ouviram a explosão e foram até o banco. Eles foram recebidos com tiros, e os suspeitos conseguiram fugir.
“Eles abordaram o ônibus, apontando a arma, e pediram que eu parasse o coletivo. Entrou no ônibus, mandou o cobrador e o rapaz da mesma empresa, que trabalha com a gente, deitarem no assoalho do ônibus e mandou que eu atravessasse o ônibus na pista. Mandaram que a gente descesse, pegaram a chave, apagaram as luzes, e a gente ficou no chão”, contou o motorista.
Logo depois, ele teve a ideia de se proteger dos tiros. “A gente correu para a roda traseira. A gente estava no meio do ônibus, dava para ver nossas costas. Falei ‘vamos para o eixo do ônibus que ali a gente não toma tiro’”, afirmou. “Tinha que ficar tranquilo. Eu pensava só em Deus.”
Manobrista mostra como vítimas se protegeram de tiros (Foto: Juliana Cardilli/G1) 
O manobrista Israel Calado da Silva costuma pegar carona com os colegas de empresa toda madrugada para voltar para casa e estava dentro do ônibus quando ocorreu o crime. “Cinco minutos depois do ponto final apareceram os caras com armas de grosso calibre e mandaram parar. Nós paramos, e eles falaram ‘não vamos mexer com vocês’. Mandaram o motorista atravessar o ônibus, e a gente descer e deitar”, contou. “Fiquei com muito medo.” 
Motorista e cobrador de ônibus foram rendidos por assaltantes (Foto: Juliana Cardilli/G1)“Se a bala passasse debaixo do ônibus, pegava a gente”, contou o manobrista. “Sentamos um na frente do outro, em uma fila, para não tomar tiro. Quando começou o tiroteio, a gente ficou mais ou menos protegido. Eu pedi muito a Deus para tudo acabar.”
O motorista também contou que os criminosos disseram desde o início que o ônibus não era  alvo do assalto. “Falaram para ficarmos tranquilos, que eles não iam fazer nada com a gente, para não reagir, não fazer movimento brusco. Só depois de um tempo que percebi que era realmente um assalto e a gente estava fechando a rua”, disse.
Todos os criminosos conseguiram fugir. O ônibus foi atingido por pelo menos três disparos. O caso foi encaminhado para o 75º Distrito Policial, no Jardim Arpoador, na Zona Oeste. As vítimas contaram que os criminosos estavam encapuzados. No início da tarde, imagens de câmeras de segurança que registraram a ação foram encaminhadas para a polícia.
Vizinhos
Os assaltantes também ameaçaram vizinhos da agência.“Eu abri a janela quando eu verifiquei dois homens armados. A orientação deles foi ‘volta a dormir, fecha a janela, vai para o fundo’”, contou o segurança Carlos Fernandes Carvalho. Outro vizinho se assustou com o barulho. “Acordei com a explosão de bomba, forte, explodindo tudo. Parecia que estava explodindo a rua inteira”, disse o garçom Genílson dos Santos.

O Itaú foi procurado pelo G1 e informou que irá colaborar com as investigações. "A agência da Rua Domingos Rosolia reabrirá assim que tiver conforto e segurança para atender clientes e colaboradores. Enquanto isso, os clientes podem procurar a agência localizada no Shopping Raposo, na Rodovia Raposo Tavares, km 14,5, no Jardim Boa Vista, ou qualquer agência da rede", informou o banco em nota. Também no início da tarde, funcionários faziam a limpeza da agência e contabilizavam os prejuízos.
Ônibus foi atingido por disparos (Foto: Juliana Cardilli/G1) 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps