Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 4 de novembro de 2012

Acidente com bondinho de Campos do Jordão repete tragédia de 1959

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Bonde da Estrada de Ferro Campos do Jordão andou cerca de 30 metros fora da linha. O veículo parou ao lado de uma cruz, uma referência a um acidente idêntico ocorrido em 1959 (Foto: Renato Ferezim / G1)



Eram 16h 40 de sábado (3) quando o trem partiu da estação de Santo Antônio do Pinhal. Nele, 39 turistas que haviam passado o dia em Campos do Jordão, retornavam. Segundo comerciantes do local, nenhum deles havia comentado sobre qualquer anormalidade no passeio.

Chovia e havia neblina. Cerca de dez minutos depois da partida o trem entrava em uma descida em linha reta, de pouco mais de 300 metros. Segundo os passageiros, o veículo parecia desenvolver alta velocidade. Em uma curva, a Automotriz 02 da Estrada de Ferro Campos do Jordão saiu da linha, acertou um barranco e foi levando parte da vegetação do local. Andou fora da linha por pouco mais de 30 metros e parou exatamente ao lado de uma cruz de pedra.


A cruz é uma homenagem ao motorneiro - condutor do bondinho - Benedito da Silva, morto em 1959 em um acidente idêntico, ocorrido no mesmo local. "O trem veio em alta velocidade e desceu muito rápido. Machucou muita gente e morreu o motorneiro", diz Geralda dos Santos, de 60 anos.


Geralda não estava no trem neste dia, mas a cunhada, que morava no Rio de Janeiro, fazia o passeio pela primeira vez. "Ela ficou muito tempo depois com problemas de saúde devido ao acidente. Faleceu um tempo depois", diz a moradora em Santo Antônio do Pinhal que quando soube do acidente resolveu visitar o local.

Mesmo após o acidente deste sábado, a cruz de pedra permanece intacta. Ao lado dela está uma queda d´água e uma ribanceira. Se o trem tivesse seguido mais alguns metros, a tragédia poderia ter sido maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps