Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Atentado à bala em saidinha bancária leva PM a descobrir suposta fraude de recursos federais em Juazeiro do Norte CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

MATÉRIA DEMONTIER  TENÓRIO
FONTE MISÉRIA

Um ex-policial militar tinha acabado de sacar do caixa automático R$ 14 mil e foi vítima de uma “saidinha bancária” (Foto: Agência Miséria)


Um atentado à bala foi registrado por volta das 10 horas desta quinta-feira na Avenida Ailton Gomes, imediações da agência do Banco do Brasil (Bairro Pirajá) em Juazeiro do Norte. Um ex-policial militar tinha acabado de sacar do caixa automático R$ 14 mil e foi vítima de uma “saidinha bancária”. Dois homens que passavam em uma moto tentaram roubar o dinheiro quando Francisco das Chagas Ribeiro de Castro reagiu e foi lesionado com um tiro na omoplata.

Ele correu para dentro da agência e foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri quando a polícia terminou descobrindo um suposto esquema para desviar recursos federais. Expulso há cinco da corporação militar, Chagas Ribeiro estava com o dinheiro no HRC e não soube explicar devidamente a origem causando uma desconfiança na equipe de militares de plantão no hospital que manteve contato com o pessoal do Serviço Reservado do 2º BPM.

Expulso há cinco da corporação militar, Chagas Ribeiro estava com o dinheiro no HRC e não soube explicar a origem (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)


O que seria apenas uma tentativa de assalto com lesão corporal pode ganhar uma conotação mais ampla, pois o ex-PM estaria sacando o dinheiro em nome de uma empresa fornecedora de material de construção de Caririaçu. Segundo o que a polícia apurou inicialmente, a verba é oriunda do PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola) e foi garantida provavelmente para uma reforma na Escola Maria Amélia Bezerra por meio de uma tomada de preços.

A coordenadora da escola Lúcia Ferreira Neves de Assis e o diretor José Leonardo Arruda de Melo tiveram que ir à delegacia  prestar depoimento (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

A polícia soube que o dinheiro deveria cair diretamente na conta da empresa escolhida, mas descobriu que a verba estaria retornando à escola pelas mãos de Chagas Ribeiro que é cunhado da coordenadora do estabelecimento de ensino, Lúcia Ferreira Neves de Assis. O Sargento Calixto e R. Lopes, o Tenente Tiago e o Cabo Arismar estiveram na escola e convidaram a mesma para ir à delegacia juntamente com o diretor José Leonardo Arruda de Melo. A polícia investiga a possibilidade do autor do disparo ser membro da empresa de Caririaçu que participaria do esquema.

PDE-ESCOLA - O Plano de Desenvolvimento da Escola é um Programa voltado para o aperfeiçoamento da gestão escolar democrática e inclusiva. Ele procura auxiliar a escola, por meio de uma ferramenta de planejamento estratégico a identificar os seus principais desafios. A partir daí, desenvolver e implementar ações que melhorem os seus resultados, oferecendo apoio técnico e financeiro para isso.

A metodologia consiste em três etapas: Diagnóstico da Escola, Síntese do Diagnóstico da Escola e Plano de Ação da Escola. O plano deve ser elaborado com a participação da comunidade escolar e enviado ao Ministério da Educação que analisará o plano. Após aprovado, segue para validação do MEC que solicita o pagamento dos recursos para o FNDE. Após o recebimento dos recursos, cabe a cada escola e sua respectiva secretaria executarem, monitorarem e avaliarem o plano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps