Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estado de saúde de Oscar Niemeyer ainda requer cuidados, dizem médicos

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

FONTE R7

 Niemeyer está na Unidade Coronariana e permanece lúcido (Foto: Carlos Rosa / Ag. O Dia)
 
 O arquiteto Oscar Niemeyer seguia realizando hemodiálise e fisioterapia respiratória nesta sexta-feira (23). As  informações são da assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo os médicos Fernando Gjorup e José Suassuna, depois de visita desta quinta-feira, o estado clínico do arquiteto ainda necessitava de cuidados. Não havia previsão de alta. Niemeyer estava na Unidade Coronariana e lúcido.

O tratamento de hemodiálise  foi iniciado na última terça-feira (20), após continuar com o quadro de insuficiência renal e ter apresentado novo episódio de hemorragia digestiva na segunda-feira (19).

No dia 9, a equipe médica do Samaritano afirmou que o funcionamento dos rins foi prejudicado por causa de uma desidratação. Na ocasião, Fernando Gjorup afirmou que o estado de saúde de Niemeyer estava em "franca melhora".

— Ele tem a saúde frágil por causa da idade, mas está evoluindo bem. No passado, ele já esteve internado em situação bem pior e superou. Vamos mandá-lo para casa quando tiver plenas condições, mas ele está evoluindo para isso.

Arquitetura de vanguarda
Símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, o carioca Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho é apontado como um dos mais influentes na arquitetura moderna mundial. Os traços livres e rápidos criaram um novo movimento na arquitetura.

Entre as mais importantes obras do arquiteto, destacam-se o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o Edifício Copan, em São Paulo; a construção de Brasília; a Universidade de Constantine e a Mesquita de Argel, na Argélia; a Feira Internacional e Permanente do Líbano; o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França; o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro; o Memorial da América Latina e o Parque Ibirapuera, em São Paulo; e o Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro; além do Porto da Música, na Argentina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps