Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 3 de novembro de 2012

Estudantes tiram fotos de provas, são expulsos e eliminados do Enem

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
G1


MEC não informou quantos estudantes foram retirados das provas.
Provas começaram a ser aplicadas às 13h, pelo horário de Brasília.



Fotos de cartões de respostas do Enem foram postadas nas redes sociais (Foto: Reprodução)O Ministério da Educação confirmou no começo da tarde deste sábado (3) que estudantes foram flagrados postando fotos em redes sociais da prova e do cartão de respostas do Exame Nacional de Cursos (Enem). A prova começou a ser realizada neste sábado. Segundo a assessoria do MEC, os estudantes estão sendo retirados das salas e não vão mais poder realizar as provas do Enem 2012. Eles estão desclassificados do exame.
O MEC ainda não informou quantos estudantes foram flagrados postando as fotos, nem em qual cidade eles estavam fazendo a prova. De acordo com o ministério da Educação, os detalhes serão divulgados mais tarde.
G1 encontrou mais de 20 fotos de cartões de respostas tiradas de dentro das salas de aula do Enem e postadas em sites de compartilhamento de fotos. A maior parte foi publicada por volta das 13 h nos aplicativos. O uso do celular é proibido pelo edital, assim como fotografar o interior das salas. Um candidato postou foto do cartão de respostas do Enem, junto com parte do RG e uma caneta. "Começa agora! O que batalhamos o ano inteiro", escreveu. Outros colocaram junto o RG, canetas, barra de cereais e água. O MEC poderá rastrear esses candidatos e até eliminá-los do Enem.
As fotos das provas teriam sido postadas em redes sociais logo após as provas terem tido início, às 13 (horário de Brasília).
Boatos sobre cancelamento
Mais cedo, o MEC desmentiu uma mensagem falsa começou a circular na rede social anunciando que o exame estaria cancelado. De acordo com o Ministério da Educação, a Polícia Federal já está monitorando a rede social. As investigações sobre quem teria dado início à postagem falsa já estão em andamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps