Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 24 de novembro de 2012

Falência, demissões... E o passageiro como fica?

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

FONTE AGENCIA BRASIL

No total, 850 funcionários da Webjet serão demitidos

No total, 850 funcionários da Webjet serão demitidosA Gol, que se deu ao trabalho de adquirir a Webjet em julho do ano passado e anunciar sua ampliação aos quatro cantos, resolveu pôr fim às atividades e demitir 850 dos 1,5 mil funcionários da empresa. A Gol, que não anda bem das pernas (ou não voa bem das asas, por assim dizer), acumula prejuízos financeiros preocupantes e parece, cada vez mais, não ter como pagá-los. Chegou a demitir 2 mil funcionários no acumulado do ano.


De carona, a crise atingiu a Webjet, cujos seis Boeings-737/700 pararam de voar ontem. Conforme divulgado hoje pela imprensa nacional, entre os demitidos estão 143 pilotos e 400 comissários. Os demais são técnicos em manutenção. O pior constrangimento ocorreu com a tripulação de um voo que ia para o Rio de Janeiro, que soube que a empresa iria acabar em pleno ar. Muito nervosos, os tripulantes iniciaram os procedimentos de pouso.

Ainda ontem, cerca de 90 voos da Webjet, de um total de 136 que eram realizados diariamente, foram eliminados com a integração da malha. Muitos passageiros ficaram sabendo em cima da hora do encerramento das atividades da Webjet. Lembre-se que com a aquisição da Webjet, por R$ 70 milhões, a Gol eliminou um concorrente e aumentou sua participação de mercado em 5%. Só não esperava amargar uma crise em tão pouco tempo. Para piorar, a Gol anunciou que vai reduzir a malha em mais 5% a 8% dentro de 40 dias. Em 2012, o corte deve ficar em 4,5%. 

Com toda essa celeuma, os aeronautas podem entrar em greve em dezembro, informou ontem o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). O SNA está em negociação com o Ministério do Trabalho e espera encontrar uma maneira de reverter as demissões. O que isso reflete nos passageiros? Um possível aumento das passagens no futuro, o que não é bom nem para as companhias aéreas e muito menos para os clientes que utilizam o avião como meio de transporte. Imagine a situação para quem vive em localidades como Manaus que, na maioria das vezes, só pode sair da cidade utilizando o transporte aéreo. O futuro dirá.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) informou  hoje (23) que vai dar orientação jurídica aos funcionários da sua base de atuação que serão demitidos da companhia aérea Webjet, no caso de dispensas que não cumprirem a convenção coletiva de trabalho da categoria. A categoria também quer prioridade da Gol Linhas Aéreas para a recontratação dos demitidos.
De acordo com a presidenta do SNA, Selma Balbino, a entidade pediu um comprovante por escrito da Gol que garanta prioridade aos funcionários agora demitidos no caso de necessidade de futuras contratações.
Ainda segundo Selma Balbino, na base do sindicato, que abrange 23 unidades da Federação, serão demitidos 40 profissionais de operação, entre check in e balcão, e 40 mecânicos. O número de trabalhadores que atuam nesses dois setores é 510 e 150, respectivamente.

No total, 850 funcionários serão demitidos. O fim das atividades da Webjet foi anunciado nesta sexta-feira pela Gol, que havia comprado a empresa em julho de 2011. A operação foi aprovada, no entanto, somente em 10 de outubro passado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Eu acredito que o maior número de demissões ocorrerá em São Paulo, onde ficava o hub [centro de conexão] da Webjet”, disse Selma Balbino à Agência Brasil. O estado de São Paulo, assim como Pernambuco e Rio Grande do Sul, não integra a base do SNA.

A dirigente sindical informou ainda que há 20 dias enviou uma carta à direção do Gol cobrando informações sobre o encerramento das atividades da Webjet e o cumprimento da convenção coletiva no caso de demissões. Somente nesta sexta-feira, segundo a entidade, recebeu do diretor de recursos humanos da Gol, Jean Carlos Alves Nogueira, a confirmação das demissões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps