Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Francês faz vôo de parapente e pousa em Potengi no Cariri procedente do Rio Grande Norte

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Miseria

Demontier Tenório

A aterrissagem do instrutor de parapente, o francês Sebastien Bochet, se deu na tarde desta quarta-feira no Sítio Baixio Grande, entre os municípios de Potengi e Assaré. (Foto: Agência Miséria)


Um voo de parapente com duração de oito horas a partir das serras do município de Patu (RN), veio parar a uma distancia de 280 quilômetros nas terras quentes do sertão do Cariri. A aterrizagem do instrutor de parapente, o francês Sebastien Bochet, se deu na tarde desta quarta-feira no Sítio Baixio Grande, entre os municípios de Potengi e Assaré e assustou os agricultores da região que viram o homem cair do céu de onde eles esperam é chuvas.

Como todo sertanejo costuma fazer, acolheram bem àquele “gringo”. Susto desfeito, veio o primeiro problema: o diálogo se tornou impossível, pois Bochet não fala português e muito menos os agricultores entendem o idioma francês. “Se tivesse com fome ia morrer”, brincou um camponês observando que ele “fala uma língua muito enrolada”. O encaminhamento foi para o Hotel Municipal de Potengi em busca de hospedagem e de um poliglota.

Após uma série de informações trocadas entre os potengienses, chegou-se a um que fala inglês e só aí deu para iniciar uma conversa descobrindo de quem se tratava e que o mesmo não estava perdido. Sebastien Bochet avisou que o seu objetivo era voar o mais distante possível e tinha partido de Patu (RN). Disse mais que já havia se comunicado com sua equipe a qual chegaria nesta sexta-feira em um carro para apanhá-lo junto com os seus equipamentos. 

Artesão Françuli observa parapente de Bochet (Foto: Agência Miséria)

Além de instrutor trata-se de um competidor em categorias de distância e velocidade no referido esporte já tendo feito vôos por várias partes do mundo. Ele e seu parapente se tornaram atrações na pequena Potengi. O esportista foi convidado a conhecer um agricultor/artesão que sonha em voar. Françuli estava em sua oficina quando Bochet chegou e este ficou encantando com as miniaturas de aviões, helicópteros, dirigíveis, aves, e equipamentos de voo fabricadas pelo artista.

De um lado, um francês que voa e atua ensinando os outros a fazerem o mesmo e, do outro, um sertanejo cujo sonho é poder um dia voar. Cortesias de parte a parte, Sebastien Bochet convidou Françuli para ir conhecer o seu parapente e outros equipamentos. A surpresa se inverteu e o agricultor encheu os olhos de alegria e escutava com atenção a aula do instrutor sobre como seu instrumento de voo funciona. Não é difícil imaginar que Françuli fará uma miniatura de parapente para o seu Museu da Cultura implantado pelo Governo do Estado em Potengi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps