Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RN tem oito cidades com risco de surto de dengue, aponta Ministério da Saúde

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

FONTE NE 10

O LIRAa revela o índice de infestação, ou seja, quanto as cidades 

pesquisadas apresentam de larvas do mosquito.

FOTO INTERNET

d3d90ec6b4aa97b3ae9f4f32f3e62244.jpg
No Rio Grande do Norte oito cidades estão em situação de risco para a dengue e mais quatro estão em estado de alerta. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27), pelo Ministério da Saúde, segundo dados obtidos pelos Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).
O LIRAa revela o índice de infestação, ou seja,  quanto as cidades pesquisadas apresentam de larvas do mosquito. Se este número estiver em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados se considera situação de risco. Já se o índice variar de 1 a 3,9% são as cidades em estado de alerta.
No Estado, os municípios que estão acima do índice, e, portanto em estado de risco são: Campo Redondo (12,1); Santa Cruz (5,3); São Paulo do Potengi (5,3); Jardim do Seridó (5); Mossoró (4,9); Parelhas (4,8); Brejinho (4,3); e Pau dos Ferros (4,1). E em estado de alerta aparecem:Jaçanã (3,7); Cruzeta (2,9); Ceará-Mirim (2,7); e Caicó (1,6).
De acordo com o levantamento realizado em 1.239 municípios do País,  77 cidades estão em situação de risco, 375 em situação de alerta e 787 são considerados satisfatórios. Em relação a 2011, onde 800 cidades foram pesquisadas houve um aumento de 31%.
Realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, o LIRAa é um instrumento de análise para orientar as ações de controle e prevenção da dengue no País. O próximo levantamento será realizado pelo Ministério da Saúde, no primeiro trimestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps