Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SSP divulga relatório com 27 detidos suspeitos de agir em ataques de SC

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE G1


Autoridades dizem que ações estão ligadas a grupos em presídios.Segundo Polícia Militar, 39 suspeitos de envolvimento foram identificados.

Ônibus é incendiado em Florianópolis.(Foto: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

14 de novembro - ònibus incendiado por bandidos é visto no Bairro dos Ingleses, em Florianópolis. Este foi o segundo veículo da empresa Canasvieiras que ficou totalmente destruído. Ninguém se feriu (Foto: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo)A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina divulgou na tarde desta quarta-feira (14) um relatório com 27 suspeitos detidos no estado. Segundo a SSP, eles estariam envolvidos nos ataques ocorridos entre a segunda (12) e esta quarta-feira (14). O levantamento foi feito pela Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da SSP.
No total, 12 pessoas foram detidas em Florianópolis, nove em Itajaí, duas em Blumenau e quatro em Palhoça, entre adultos e adolescentes. Ainda, conforme relatório da Polícia Militar, pelo menos 39 suspeitos de envolvimento foram identificados no estado.
Desde a tarde de segunda-feira (12), 25 ataques foram registrados em cinco cidades (veja infográfico). Ônibus foram incendiados em Florianópolis, Navegantes, Itajaí, Blumenau e Criciúma. Bases da PM e presídios foram alvo de tiros na região. Criminosos atearam fogo em carros particulares em Itajaí e em dois contêineres na capital.
De acordo com os órgãos de segurança de Santa Catarina, autoridades investigam a hipótese de que os ataques estão relacionados a denúncias de maus-tratos em presídios do estado. Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro, a principal linha de investigação aponta que há um grupo de presidiários que mantém contato com o exterior e coordena os ataques. “Mas não podemos detalhar para não atrapalhar as investigações”, explicou o delegado.
 “Os atentados são uma reação dos criminosos não apenas por causa deste fator. Trata-se de um conjunto de circunstâncias, que inclui uma maior rigidez na segurança”, completou Pinheiro. Na terça-feira, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) determinou uma vistoria no presídio de São Pedro de Alcântara, depois de denúncias de presos.
Segundo o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Leandro Lima, todo o sistema prisional está aberto para ser fiscalizado. “Existem denúncias e o Deap não vai acobertar. Tanto que é alvo de força-tarefa. Mas o que vi até agora foi ação legítima do estado”, disse. O diretor também não descarta que os ataques em Santa Catarina podem ser coordenados por presos: “É um suspeita recorrente que atentados como os registrados partam de dentro dos presídios. Mas é necessário que a investigação aponte”.
Na manhã desta quarta (14), o governador do estado, Raimundo Colombo, se reuniu com os secretários da Segurança, Cesar Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e deu apoio às equipes policiais que conduzem as investigações. Segundo Colombo, “os ataques contra o estado de direito são graves”. Segundo o Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, as informações sobre possíveis ameaças são apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps