Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Anatel será responsável pela regulamentação do Marco Civil da internet

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Informações Via Facebook

Foto Google Imagens

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta quarta-feira (7) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) seja responsável pela regulamentação do Marco Civil da internet, que estabelece direitos e responsabilidades de usuários, provedores e poder público no uso da rede. O projeto está sendo analisado pela Câmara nesta quarta.

“Anatel é o órgão que tem competência e legitimidade para fazer isso [regulamentação da lei]”, disse Paulo Bernardo. De acordo com ele, a agência vai poder discutir o regulamento com a sociedade, por meio de audiências públicas, o que traz mais transparência ao processo.

Uma proposta alternativa analisada no Congresso estabelecia que o Marco Civil deveria ser regulamentado por decreto presidencial, depois de ouvido o Comitê Gestor da Internet, que reúne representantes do governo e da sociedade civil. O governo, porém, foi contra a proposta.


Bernardo negou que a proposta do governo para o Marco Civil beneficie as empresas de telecomunicação do país. Ele defendeu, porém, a visão de que a internet é “um grande ambiente de negócios” e o tratamento diferenciado de grandes consumidores de banda (empresas que usam mais a rede) dos usuários domésticos.

“Temos que olhar [a internet] como um grande negócio que está sendo regulado. Internet é um negócio que pode passar de trilhão, onde não tem ninguém oferecendo almoço grátis. Se construíram sites milionários em cima da internet”, disse o ministro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps