Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vereadores novatos de Barbalha criam Frente Parlamentar

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


Cinco vereadores eleitos, pela primeira vez em Barbalha, vão formar a “Frente Parlamentar Jovem Barbalhense”. A frente será composta pelos vereadores eleitos Vevé Siqueira (PP), Aurino Préu (PP), Rosário Amorim (PTN), Moacir Barros (PTN) e Cícera Show (PRB).

Segundo Vevé Siqueira, um dos articuladores da frente, o objetivo é o de renovar o legislativo da cidade, já que, “os seus componentes são vereadores novatos que tem o objetivo de honrar cada voto que lhes foi confiado”.

Para Vevé Siqueira, existe também a possibilidade desse bloco de vereadores, vale salientar, aliados ao prefeito José Leite, forme uma chapa para concorrer a eleição para presidência da Câmara Municipal.

Novatos, mas organizados

Os novos vereadores estão dando uma demonstração de boa articulação no que diz respeito ao poder de negociação na Câmara. No legislativo, seja ele qual for, quem decide é a maioria. E, quanto mais articulado o grupo, maior poder de barganha ele tem.

Vale salientar, que a Câmara de Barbalha terá 15 vereadores. Portanto, cinco vereadores organizados e, possivelmente, votando em grupo, já representam um 1/3 da casa. Ou seja, o bastante para, no mínimo, entrar no debate das decisões.

Agora, como toda ação tem uma reação, é provável que a organização, assumida, possa gerar um desconforto, tanto na oposição, quanto na própria base do prefeito. Pela oposição, eles podem ser encarados como uma estratégia para dividir a discussão política da Câmara. E dentro da base do prefeito, eles podem ser vistos como um grupo dentro de outro grupo. Ou seja, um início ou uma ameaça de divisão.

Certo mesmo é que nenhum deles pertence nem ao PT, nem ao PMDB; partidos líderes da aliança que reelegeu Zé Leite. E isso, pode, dependendo da participação desses partidos no governo, tornar o grupo, alvo de constantes negociações, ou seja, um grupo independente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps