Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Classe trabalhadora reivindica aumento de salário e anunciam greve na Empresa Bom Sinal

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
25/05/2012

A Empresa Bom Sinal Indústria e Comércio Ltda, é uma das grandes fontes de geração de emprego e renda para a Região das Vilas Unidas: Malvinas/São José/Buriti/Santa Teresinha, pois são cerca de 300 empregos diretos fazendo circular um bom volume de recursos na caderneta financeira das comunidades citadas que detém o maior número de funcionários da referida região.
A Bom Sinal é uma empresa que trabalha na linha de montagem de VLTs – Veículos Leves sobre Trilhos, empregando moderna tecnologia na fabricação e montagem dessa nova modalidade de transporte coletivo, que vem ganhando a simpatia dos milhares de usuários por várias regiões do Brasil.  
A Empresa Bom Sinal começa a enfrentar a força coletiva de seus operários, numa luta por melhoria de salário, a categoria nessa quarta-feira (23), tomou a decisão de entrar em estado de greve, e promete que, caso a reivindicação não seja atendida haverá piquete na porta da empresa na manhã de próxima segunda-feira dia (28).



Operários nessa quinta-feira (24) conversaram com a imprensa local, quando solicitaram a não veiculação de nomes para evitar maiores transtornos, mas, confirmam que a empresa Bom Sinal ainda não sinalizou para a categoria o reajuste do salário para R$ 627,00 que foi estabelecido no fechamento da Convenção Coletiva de Transporte.

terça-feira, 22 de maio de 2012

A natureza constrói oratório para Santo Antônio no Sítio São Joaquim

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
22/05/2012


No Sítio São Joaquim de onde há muitas décadas é retirado o Pau da Bandeira de Santo Antônio, por um bom tempo doação do proprietário Dr. João Filgueira Teles (saudosa memória), e atualmente pela Empresa Icapuí, a própria natureza com a sua grandeza no seu desenvolvimento construiu um oratório para o padroeiro de Barbalha.
Um angico, madeira bastante conhecida no Nordeste Brasileiro, cresceu na mata do Sítio São Joaquim e, quis a natureza na sua formação presentear Barbalha, presentear Santo Antônio, presentear os carregadores do Pau da Bandeira do protetor dos devotos do santo casamenteiro com a construção na própria madeira do formato de um oratório.
No ano de 2011, quando os carregadores estavam a procura de uma árvore para servir de mastro para a bandeira do padroeiro Santo Antônio, eis que se encontra aquela árvore e no meio do tronco uma lacuna que chamou atenção dos presente com no processo que a própria natureza criou um espaço que cabe uma imagem de Santo Antônio no tamanho de 40 centímetros.
Desde o ano passado (2011), o que a mata contemplou os carregadores com o oratório no tronco do angico, os carregadores contemplaram a mata colocando a imagem de Santo Antônio no oratório do angico, e este ano antes do corte do jacarandá, os carregadores em peregrinação foram até o oratório rezar e pedir as bênçãos de Santo Antônio para tudo transcorrer em paz, harmonia e felicidade para os carregadores e o povo na grande festa.

Camilo Santana acusado de articular contra o PT no Cariri

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
22/05/2012
Madson Wagner
Segunda matéria do Jornal O Povo, jornalista Tarso Araujo, o deputado estadual licenciado e atual secretário das Cidades, Camilo Santana (PT), estaria interferindo politicamente em cidades do Cariri, deixando descontentes setores do partido. A matéria destaca que, para alguns petistas, Camilo Santana muitas vezes age mais como aliado do governador Cid Gomes (PSB) do que na defesa dos interesses do PT.
 
O jornalista Tarso Araujo, cita o caso de Santana do Cariri, onde “foi fechado acordo com aval de Camilo, para que o presidente do PSB, José Maia, ligado politicamente ao secretário, seja vice na chapa de Werton (Beto) Garcia (PSD), atual prefeito, reconduzido ao cargo após ser afastado pela Câmara Municipal”. O detalhe do quadro é que os vereadores que formam a bancada do PSB votaram pelo afastamento de Beto Garcia e são contrários ao acordo entre o PSB e o grupo político de Jesus Garcia, pai do atual prefeito.
 
O jornal diz, ainda, que o acordo entre José Maia e Beto Garcia foi fechado com aval de Camilo Santana que esteve na cidade em abril e participou de evento articulado por PSD e PSB, e disse apoiar a chapa formada por Beto Garcia e José Maia. Para a presidente do PT local, Marta Moreira, Camilo Santana se equivocou ao fazer parte da articulação e do evento. “Acho que o Camilo deveria ter conversado com o diretório do partido e com outras lideranças que o apoiaram na eleição passada, e que hoje são oposição aos Garcia,” afirmou.
 
A matéria confirma, também, o envio de carta do Diretório local ao diretório estadual do PT pedindo explicação de Camilo Santana e um posicionamento da direção estadual do partido.
 
O outro caso citado na matéria é Araripe, onde o secretário Camilo Santana vem se colocando contra a pré-candidatura do PT, e quer apoiar o prefeito Humberto Germano. Os petistas da cidade temem algum tipo de intervenção, o que, impossibilitaria lançar nome na disputa municipal.
 
Acordos que duram
 
O problema de todo esse imbróglio foi a grande articulação que formou o arco de aliança em torno do nome de Camilo na última eleição que, por acaso, o fez deputado estadual mais votado do Ceará. E como na política nada é de graça, chegou a hora de pagar a conta. E, pior, os maiores credores não pertencem somente ao PT.
 
Grande parte desses nomes bancados pelo aval de Camilo foram seus apoiadores na eleição passada. Agora é importante destacar que por mais que Camilo desgoste o PT, ele apenas cumpre compromissos fechados, e ai cabe ao PT aceitar ou não. No caso de Araripe, o partido bateu o martelo e decidiu que terá candidato, com ou sem o apoio de Camilo. O nome do ex-PSDB, Geovani Guedes, deve ser o indicado do partido.
 
Mas, o maior problema desse caso é o desgaste interno no PT. O nome de Camilo há muito já vinha sendo tratado, principalmente, pelo grupo da prefeita Luizianne Lins, como o PSB do PT. Ou seja, um articulador do governador dentro do PT. E, claro, esse é o maior impedimento do seu nome para a sucessão na capital. Agora, essa fama está se espalhando pelo Cariri, o que, pode lhe trazer dificuldades no futuro. Ou, sendo mais específico, na próxima eleição.
 
Camilo não é um quadro formado no PT. E talvez, isso faça com que ele seja sempre visto com desconfiança e como uma ameaça potencial as lideranças mais antigas do partido. E uma coisa é certa, todo esse desgaste pode comprometer seu futuro no partido. O PT é conhecido por “matar” lideranças que surjam ameaçando seus caciques. Não seria surpresa se Camilo anunciasse sua saída do PT.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Homem é acusado de estuprar três irmãs e vizinha em Juazeiro do Norte - CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
21/05/2012
Fonte Diário do nordeste
Matéria Levi de Freitas


Um crime deixou Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, perplexo. Um homem de 23 anos está sendo acusado de ter cometido crime sexual contra as três irmãs. As crianças têm sete, 12 e 16 anos. Além disso, segundo a polícia, a vizinha de apenas oito anos também é mencionada como outra possível vítima. 

O pai do homem e de três das vítimas prestou queixa contra o próprio filho que, por volta das 22h do último domingo (20), foi encaminhado pela polícia até à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com a polícia, serão realizados os exames de corpo e delito para averiguar e constatar ou não a veracidade das acusações.
Por falta de provas, e haver apenas acusações, foi realizado um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do acusado, que foi liberado logo em seguida.


Seis homicídios e duas mortes no trânsito neste fim de semana caririense

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
21/05/2012

Caiu de 13 para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Foram cinco homicídios, sendo três em Juazeiro do Norte onde aconteceu ainda um acidente de trânsito com vítima fatal, bem como outro acidente na BR-116 entre os municípios de Jati e Brejo Santo. Os outros homicídios foram em Barbalha e Campos Sales. Dois corpos chegaram ao IML ainda na sexta-feira e o restante no dia de ontem e nesta segunda-feira.
 
Em um curto espaço de meia hora dois homicídios foram registrados na noite de sexta-feira em Juazeiro. Por volta das 19 horas, o jovem Egnaldo Davi de Brito, de 26 anos, que tinha deixado a prisão naquele dia, foi morto com nove tiros de revólver na cabeça e tórax. Ele cumpriu pena de três anos sob acusação do tráfico de drogas e estava em sua casa na Rua Marechal Dutra, 244 (Bairro Pio XII), onde chegaram três homens e foram até o quarto cumprimentá-lo. Após uma rápida conversa, os estampidos de revólveres calibres 32 e 38 com os autores fugindo a pé.
 
Meia hora depois, José Joaquim de Souza, também de 26 anos, foi morto com cinco tiros igualmente na cabeça e tórax no quintal de sua casa na Travessa Francisca Leila Boaventura, imediações da Singer (Triângulo). Três homens ali chegaram em um Fiat Uno de cor escura e placas de Crato, que foi deixado na esquina. A vítima já tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e reconheceu os algozes. Ele correu para o quintal e tentou pular o muro caindo sob a lavanderia após ser atingido com os disparos. Joaquim ainda foi levado para o HRC onde morreu antes de dar entrada.
 
Após um sábado tranqüilo, mais três corpos chegaram no domingo, sendo o primeiro do agricultor Luiz Raimundo Nogueira da Silva, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado por volta de duas horas da madrugada de ontem no Km 521 da BR-116 à altura do Sítio Boqueirão que fica na divisa dos municípios de Brejo Santo e Jati. O rapaz morava no local e logo identificado por populares no acostamento da rodovia federal com características de que tenha sido atropelado, pois apresentava fraturas no braço e suspeita de traumatismo craniano.
 
Já por volta das 4 horas da madrugada deste domingo, Carlos Samuel de Oliveira Lima, de 29 anos, que residia na Rua Edivaldo furtado, 310 (Triângulo), foi morto a tiros de revólver no tórax. A vítima estava em um bar que funciona no cruzamento das ruas Valdomiro Marçal e Socorro Norões Mota naquele bairro, onde chegaram dois homens e o atraíram para matá-lo do lado de fora. A dupla fugiu a pé e, segundo a polícia, Samuel já respondia por porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas.
 
Por volta das 21h30min deste domingo, Antonio Wildes dos Santos, de 25 anos, o Wildes Perereca, que morava na Rua Antônio Alexandre (Bairro Bela Vista) em Barbalha, foi morto a tiros. Após os disparos a polícia foi avisada e encontrou o corpo já sem vida na Rua das Palmeiras daquele bairro. O rapaz foi atingido com três tiros e o caso encontra-se envolto em mistério. O ponto de partida é o fato de Wildes ser ex-presidiário que cumpriu pena por homicídio.
 
Outras duas mortes foram registradas nos primeiros momentos da madrugada desta segnda-feira. A primeira do professor de Educação Física do Colégio São Francisco, Cícero Joanisson Cruz Oliveira, de 27 anos, que residia na Rua Santa Isabel. Ele morreu em conseqüência de um acidente de trânsito após perder o equilíbrio de sua moto e cair quando trafegava nas imediações do Centro de Apoio aos Romeiros. O corpo foi atirado a uma distância de 25 metros de sua Honda Titan de placas HYJ-9547, inscrição do Ceará, e encontrado no final da madrugada de hoje.
 
Também no início da madrugada de hoje o presidiário Tiago Feitosa de Lima, de 22 anos, o Nego Cassete, que residia no Bairro Barragem de Campos Sales, foi morto a tiros de revólver. O mesmo trafegava em uma Honda CG 125 de cor verde e placa HVC-4093, inscrição do Ceará, levando um irmão menor na garupa. A polícia já estava à procura do mesmo sabendo que descumpria o regime de semi liberdade, conquistado há uma semana, pois não podia estar àquelas horas na rua. Ele responde por furtos, roubos, tráfico de drogas e foi morto no Bairro Barragem por um ex-presidiário apelidado por Zé Doido.


Dublador não quer mais fazer a voz do Seu Madruga no SBT

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
21/05/2012
Fonte: O Fuxico 


Para quem não conhece, Carlos Seidl é o dublador oficial do Seu Madruga na série antológica Chaves, exibida há 28 anos no SBT, sempre como um grande trunfo em busca de audiência. Para surpresa de todos, Seidl decidiu que não vai mais emprestar sua voz para o personagem,  nos novos episódios comprados pela emissora. Em conversa, o ator explica que tomou esta decisão por não receber pelos direitos autorais por seu trabalho.

“Eles querem que a gente assine um contrato cedendo os direitos por 25 anos. Já se passaram 28 anos desde que começaram a exibir o Chaves sem pagar nossos direitos pela dublagem. Não vou assinar um compromisso de passar esses direitos. A cada vez que o SBT reapresenta diariamente a série, deveríamos receber por isso.”

Carlos diz que o pagamento pelas reprises diárias é algo previsto pela lei e o SBT quer pagar somente um cachê quando fizerem as novas dublagens e, depois, mais nada por 25 anos.

“Isso é uma coisa que todos pagam. A Globo sempre paga aos seus atores quando reprisam uma novela. Eles pagam todos os direitos. No SBT eles teriam de pagar por cada exibição também.”

A série conta com outros dubladores que devem voltar ao estúdio para dublar novos episódios comprados pelo SBT. Ao que tudo indica, os demais dubladores devem adotar uma postura diferente e reivindicar os direitos na justiça depois de dublar.

"Vão fazer o programa e depois entrar na justiça por todo o conjunto. Acho que se eu assinar o contrato abrindo mão desse direito autoral, como vou fazer para pedir esses direitos? Segundo os advogados é ilegal. Os direitos são devido a cada apresentação. Prefiro não  fazer”, explica Carlos.

Questionado se ele pretende, hoje, processar a emissora pelos 28 anos de não-pagamento, o ator não titubeia e diz que sim. O ator ainda afirma que já pensou neste assunto por diversas vezes e teve reuniões de todo o grupo de dubladores decidindo o que fazer, mas tudo ficou enrolado e ninguém processou.

“Agora vou entrar na justiça. A viúva do Marcelo Gastaldi [morto em 1995], que fazia o Chaves fez isso. Demorou 11 anos com essa causa, mas conseguiu. A primeira etapa foi para provar que o Marcelo não abriu mão dos direitos autorais dele. Teve uma solicitação que o SBT apresentasse documentos que teria vendido os direitos e eles alegaram que não deviam mais nada. Só nesta história foram seis anos, mas agora ela ganhou.”

Apesar de ficar de fora por motivos justos, o dublador fica ressentido por ficar de fora dos novos episódios do Chaves, já que este é um trabalho que Carlos gosta muito.

“Eu me sinto muito mal, é um personagem que eu gosto de fazer, tem uma ótima resposta dos fãs, mas esta é uma causa justa. A classe artística sempre é explorada neste sentido, faz por prazer e a outra parte sai lucrando.”

Procurada, a assessoria de comunicação do SBT diz que a emissora preferiu não se pronunciar sobre o processo.


sábado, 19 de maio de 2012

Secretaria confirma que helicóptero que caiu em Goiás não passou por revisão

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
19/05/2012
Fonte: UOL, com informações da Agência Estado


A Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que o helicóptero da Policia Civil, que caiu no último dia 8, não passou pela revisão exigida após 300 horas de voo. A informação havia sido divulgada um dia depois do acidente pela própria Secretaria.
 
“As cadernetas de revisão estão vazias”, disse o secretário de Segurança João Furtado Neto. “A empresa não realizou a manutenção porque foi informada, no dia 4, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que estava suspensa”.
De acordo com Furtado Neto, o helicóptero foi retirado da empresa sem que a manutenção tivesse sido sequer iniciada. Segundo o secretário, foi feita apenas uma troca de óleo na aeronave antes que fosse retirada do galpão de manutenção.
 
O documento que nega a realização da revisão foi expedido e assinado pela Fênix Manutenção e Recuperação de Aeronaves Ltda, empresa contratada pela Secretaria.
 
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa teve suas atividades suspensas no dia 2 de maio.
 
Além do helicóptero da Polícia Civil, a empresa também deveria cuidar de outras duas aeronaves do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. As duas estão paradas à espera de revisão do fabricante.
 
Na queda da aeronave, morreram sete policiais e Aparecido Sousa Alves, 22, acusado de degolar sete pessoas em uma fazenda em Doverlândia (GO), no último dia 28. O acidente ocorreu quando eles voltavam de uma reconstituição do crime.
 
O acidente aconteceu na zona rural, a 25 km do município da Piranhas, na região de Doverlândia, quando a aeronave retornava para a capital.
 
Não chovia no momento. Na queda, o helicóptero modelo AW 119 Koala explodiu e caiu na fazenda Afonso Junqueira, no bairro Indaiá, por volta das 15h40. Segundo relato de peões da região, a aeronave teria rodopiado. Logo após a queda, houve a explosão.


Tiro acidental pode ter matado deficiente mental no bairro Cirolândia em Barbalha CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
19/05/2012


No inicio da tarde de ontem sexta-feira (18), por volta das 14:00 hs, a policia foi acionada a comparecer na rua L 12 na residência de número 79 no bairro Cirolândia na cidade de Barbalha. Chegando ao local foi constado que o deficiente mental   Francisco Targino de Sá, 47 anos estava sem vida em cima de um colchão no quintal da residência.
 
Segundo uma irmã da vítima, todos estavam almoçando quando em determinado momento um sobrinho de seu Targino, que é menor de idade,  quando estava limpando uma arma de fogo, a mesma disparou acidentalmente atingindo o aposentado na boca que teve morte imediata. 
 
Após o ocorrido, o menor apreendeu fuga tomando rumo ignorado levando consigo a arma do crime conforme relatou uma tia do  mesmo para a polícia, Estiveram no local o Cap. Marcos Alencar, com sua composição e a FTA (Força Tática de Apoio) de Barbalha  adotando as medidas cabíveis.

O corpo da vítima foi levado para necrópsia no IML em Juazeiro do Norte. 


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jovem é morto com um tiro na testa quando bebia ao lado de colegas

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
18/05/2012
Matéria  Demontier Tenório
Fonte: miseria


A sexta-feira amanheceu da mesma forma que a quinta-feira entardeceu: violenta. Num intervalo de apenas 14 horas dois homens foram assassinados em Juazeiro do Norte. Carlos Alberto Félix tombou morto com cinco tiros de revólver no bairro Frei Damião, enquanto Cristiano de Almeida Braz, de 26 anos, foi executado com um tiro na testa por volta das 7 horas desta sexta-feira.
 
O crime aconteceu no Ponto da Carne Assada, que funciona na parte externa do Mercado do Pirajá mais precisamente no cruzamento das ruas Vereador José Rodrigues e Fausto Guimarães. Ali quatro amigos estavam ingerindo bebidas alcoólicas e tinham acabado de chegar. De acordo com testemunhas, eles estiveram antes em um bar no interior do mercado quando discutiram entre si.

Uma pessoa identificada por Gilson que trabalha despencando boi no açougue do mercado, foi ao encontro do grupo e teria tentado acalmar os ânimos avisando que ali se tratava de um local de trabalho e não de brigas. Terminou atraindo a briga para si e foi empurrado por um deles. O quarteto decidiu sair para outro estabelecimento perto. De acordo com uma pessoa que presenciou o crime, no momento em que Gilson passava nas imediações teria havido provocação e ameaça por um deles.
Foi aí que o acusado sacou um revólver e começou a disparar. Cristiano morreu no local, enquanto Antonio Correia da Silva, o Cido, alvejado com dois tiros no pescoço está sendo submetido a uma cirurgia neste momento no Hospital Regional do Cariri. Também saiu baleado, Alexandro Alves da Silva, de 29 anos, cujo quadro clínico é estável no HRC e o outro foi para o Hospital Tasso Jereissati apenas para um atendimento ambulatorial.






Secretário de obras é preso com arsenal em sua residência na cidade Potengi-CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
18/05/2012
Fonte: miseria


O Secretário de Obras da Prefeitura de Potengi, Luiz Guedes, foi preso na tarde desta quinta-feira por posse ilegal de armas. O delegado municipal, Cícero Giovani Souza de Aquino, deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão deferido pelo juiz Wellington Mesquita, na residência do acusado. Ali encontrou quatro armas de fogo entre um rifle calibre 22, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
 
Luiz Guedes, que é sogro do prefeito Samuel Carlos Tenório e esposo da atual presidenta da Câmara Municipal de Potengi, Leoni Guedes, foi levado para a Delegacia, onde a polícia instaurou procedimento por posse ilegal de arma de fogo. A princípio veio a informação de que todas eram registradas e a polícia vai averiguar a exemplo das denúncias recebidas de relacionamento amoroso deste com menores de idade.
 
Outras denúncias feitas anteriormente por populares foram de que Luiz Guedes teria agredido um rapaz a coronhadas com um revólver há algum tempo. Além disso, costuma andar armado em Potengi. Ele foi posto em liberdade após o pagamento de fiança.



Corte do pau da bandeira acontece em Barbalha

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
18/05/2012


Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (17), o tradicional corte da árvore que servirá de mastro para a bandeira do padroeiro de Barbalha Santo Antônio. Os carregadores sairam do mercado público municipal em direção a Igreja matriz para receberem as bênçãos do pároco diante do altar, onde lá está o padroeiro maior da cidade.

 Em seguida subiram para a mata do sítio São Joaquim onde se encontrava a árvore já escolhida pela comissão. Um majestoso Jacarandá (Açoita Cavalo) de 23 metros e cerca de 2 toneladas. O mastro ficará em seu lugar “na cama” há espera dos mais de cem carregadores no dia 3 de junho que carregarão nos ombros até o local onde será fincado em frente à Igreja Matriz. É nesse dia abertura oficial daquela que se tornou a maior festejo folclórico e religioso do Brasil.
 
O secretário de Cultura e Turismo de Barbalha Antonio de Luna disse que a Prefeitura teve todo um cuidado para se adequar ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que foi assinado juntamente com o Instituto Chico Mendes para o reflorestamento da mata em volta onde foi cortada a árvore que servirá de mastro. “Até 2014 o sítio São Joaquim será contemplado para a retirada das árvores da festa do padroeiro e, depois será feito um novo estudo para encontrar uma nova área para o corte” disse o secretário.
 
A técnica do Instituto Chico Mendes Flávia Regina disse que a função naquele momento foi para evitar excessos e diminuir impactos que venham a afetar a floresta, e tentar manter a festa e a manifestação cultural, mais com menor impacto possível e tentar restringir a entrada das pessoas na mata, disse Flavia Regina Domingos.
 
O capitão do Pau da Bandeira Rildo Teles disse que é uma emoção que se renova a cada ano, e a maneira de demonstrar nossa religiosidade e respeito as nossas tradições, e principalmente nossa cultura e, que, a intenção é fazer uma festa bonita.
 
Logo depois ao meio dia, o Governo Municipal ofereceu um almoço aos carregadores.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Missa em sufrágio da alma de Padre Cícero mudará de local neste domingo

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
17/05/2012
Assessoria de Imprensa 


A tradicional missa do dia 20 em sufrágio da alma de Padre Cícero vai mudar de local neste domingo por conta do fechamento do adro da Capela do Socorro, onde estão sepultados os restos mortais do sacerdote. 

É que há alguns dias o local transformou-se em um canteiro de obras do Projeto Roteiro da Fé, mas os fiéis poderão cumprir o ritual posterior de depositar flores no túmulo do “Padim”, segundo garantiu o Secretário de Turismo e Romarias José Carlos dos Santos.
Para evitar acidentes e incidentes, o prefeito Manoel Santana determinou a montagem de um altar nas imediações da portaria da SETUR na parte detrás do Memorial Padre Cícero. Assim, a multidão vai se concentrar na Praça Senador Carlos Jereissati, ao lado do Grupo Padre Cícero, e nas ruas Leandro Bezerra e Monsenhor Juviniano Barreto. A liturgia será presidida pelo Bispo Diocesano, dom Fernando Panico na quinta celebração do ano.

O prefeito garantiu ainda que a transmissão em rede nacional está garantida após contatos com a Bulhões Produções. Uma equipe técnica já esteve visitando o local nesta quarta-feira para evitar contratempos. A celebração do mês de junho será no mesmo local já que, de acordo com Santana, a Construtora Borges Carneiro tenciona entrega a nova Praça do Socorro e o Complexo Memorial Padre Cícero antes do dia 20 de julho quando Juazeiro estará vivenciando as festividades de encerramento do ano centenário.





Ronda fecha mais uma boca de fumo comandada por mãe e um casal de filhos menores em Barbalha CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
17/05/2012

Terezinha da Conceição de 32 anos, uma filha de 12 anos, Lairton Lima Pereira, 20 anos mais menor de 15 anos e um outro de 16 foram encontrados na boca de fumo 
A polícia do Ronda do Quarteirão não tem dado tréguas ao tráfico de drogas na região do cariri. Nessa quarta feira (16) mais uma "boca de fumo" foi fechada. Dessa vez na cidade de Barbalha. 


Após denuncia anônima, policias, sob o comendo do Tenente PM Guedes, Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário XXI, auxiliado pelo Cabo G. Souza, Soldados Jader, Walter, Filho, Gonçalves e Lucas, ao chegarem na Rua  Antônio Cândido, surpreenderam e detiveram, Terezinha da Conceição, 32 anos, uma filha de 12 anos e um filho de 16,  Lairton Lima Pereira, 20 anos, ex-presidiário e que recentemente participou de uma troca de tiros naquela cidade, e mais um outro menor de 15 anos. 

Na residência, foram apreendidos: 2 revólveres calibre 38, um deles com a numeração raspada, oito cartuchos calibre 38; sete cartuchos calibre ponto 40, certa quantidade de "maconha" a ser pesada, 22 papelotes de crack e cocaína, 3 celulares de marcas diversas, uma balaclava (capuz), dinheiro trocado, sacos para embalagem da droga e uma faca peixeira.

Armas, munições e drogas apreendido na residência 

 Todos foram conduzidos à Delegacia de polícia Civil, juntamente com o armamento e material apreendidos, onde foram   autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito, além de tráfico de entorpecentes.









quarta-feira, 16 de maio de 2012

Casal é preso sob a acusação de crime de estelionato em Barbalha CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
16/05/2012
Fonte Miseria


Um homem de 36 e uma mulher de 61 anos de idade foram presos sob a acusação de crime de estelionato e falsidade ideológica por volta do meio dia desta quarta-feira no cruzamento da Avenida Pero Coelho com a Rua Neroli Filgueiras em Barbalha. Luiz Marcílio Oliveira Filho disse ter chegado por volta das 8 horas de hoje procedente de Fortaleza e desconhecia Maria Zenilda Alves Ferreira, que, coincidentemente, reside na capital cearense.
 
A prisão foi feita por uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) sob o comando do Cabo Marcos e os Soldados Adolfo e Roberto. A tese inicial é de que o casal iria fazer um saque na agência do Bradesco de Barbalha, cujo valor não é do conhecimento dos militares. A mulher possuía uma identidade com sua verdadeira foto, mas um nome diferente do dela.
 
Além disso, estava com cartões em nomes de diversos e alguns cheques. O casal foi trazido para a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte. Todavia, os federais avisaram que o procedimento poderia ser feito na própria Delegacia de Barbalha para onde retornaram. A polícia vai investigar os supostos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Apresentador Datena volta a ser ameaçado de morte

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
16/05/2012
Fonte F5

Ontem, às 9h55, o Disque Denúncia recebeu uma ligação informando de que haveria um homicídio na rua Radiantes, 13, no Jardim Leonor, nas imediações da Band, e que a vítima seria Datena. 

A informação chegou ao Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil) às 11h37. No dia 28 de março, a polícia teria interceptado um plano de bandidos para sequestrar o apresentador. Ainda ontem, ao vivo, durante seu programa de rádio "Manhã Bandeirantes", Datena ameaçou se demitir da Band ontem. 

O motivo seria uma suposta pressão de Gilberto Kassab por causa das denúncias contra o ex-diretor da Prefeitura de São Paulo e ex-assessor do prefeito, Hussain Aref Saab, que teria acumulado R$ 50 milhões em imóveis na última década. Procurada, as assessorias de Kassab e da Band não quiseram comentar. 

No dia 28 de fevereiro, Datena se irritou ao vivo na rádio e abandonou a atração. Na época, à coluna, ele disse que poderia se aposentar do veículo.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Repórter do CQC é agredido por deputado federal

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
15/05/2012


"Tapa na cara dói. Não aquela dor doída de um soco. É mais parecido com uma cusparada, uma humilhação". Foi dessa forma que o humorista Felipe Andreoli, repórter do programa CQC, da TV Bandeirantes, explicou o que sentiu nesta terça-feira, no Congresso Nacional, após tentar entrevistar o deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG).  Segundo Andreoli, o parlamentar o agrediu com um "tapa na cara" e "xingamentos" ao ser questionado durante uma gravação para o CQC.
À noite, o humorista procurou a Polícia Civil do Distrito Federal e registou um boletim de ocorrência por agressão. "Hoje (terça-feira), na Câmara dos Deputados, graças ao nobre Dep. Marcio Reinaldo Moreira, descobri o significado de 'um tapa ma cara da sociedade...'", escreveu Andreoli em sua conta no Twitter. 
O repórter do CQC detalhou o caso em seu blog no Tumblr. "Fiz uma pergunta – vocês verão no CQC – que nós nos fazemos todo santo dia. Ele me respondeu com um tapa na cara. Fora os xingamentos", escreveu. "Indignado", Andreoli afirmou não ter hesitado ao decidir procurar a polícia, mas disse ter temido acabar sendo perseguido pelo congressista.
"Eu senti aquele senhor batendo na cara de todos estavam ao meu redor. Vou na polícia. Na hora em que cheguei à delegacia para fazer o boletim de ocorrência – confesso – fiquei com medo. Pensei: Caraca! Sabe Deus da onde é esse cara, quem são os amigos dele, o 'poder' que ele tem ou pode ter. Vou dar meu endereço e telefone no BO e esse nobre deputado vai atrás de mim. Juro que pensei isso".
Pouco depois, o repórter do CQC publicou uma imagem do boletim de ocorrência no Twitter e avisou o deputado: "Descobri que o agressor, o deputado Marcio Reinaldo Moreira, tem twitter: @mrm2020 Aqui o B.O. registrado por sua agressão". Ele disse ainda que pretende ir "até o fim" e espera que Moreira pague "cestas básicas e se retrate".

Principio de incêndio nas Malvinas

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
15/05/02012


Ontem por muito pouco não aconteceu uma tragédia, um princípio de incêndio em um cômodo localizado na Avenida Luis Gonzaga, nas Malvinas, um botijão de gás por pouco não explodiu.

Segundo informações o botijão apresentou um vazamento, em sua base causada por uma ponta de cigarro que foi jogada pelo morador. O foco de incêndio foi percebido a tempo, até que foi debelado. Com a ajuda de extintor.


"CQC" visita Câmara de Curitiba e vereador joga microfone de repórter pela janela

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
15/05/2012

Nesta terça-feira (8/5), o repórter do "CQC" Maurício Meirelles visitou a Câmara Municipal de Curitiba para investigar as denúncias de desvios de verbas. Meirelles falou com o suposto chefe do esquema, o vereador João Claudio Derosso (PSDB-PR), que ficou irritado e arremessou o microfone do programa pela janela.

De acordo com o site da Band, quando Meirelles encontrou João Claudio Derosso, que estava no quarto andar do prédio público, o suposto chefe do desvio de dinheiro irritou-se e jogou o microfone do repórter pela janela. Meirelles, ao sair do prédio, tirou uma foto do aparelho caído no gramado e postou em seu Twitter.


domingo, 13 de maio de 2012

Vigilante agredido no posto Pio Sampaio nas Malvinas

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
13/05/2012


O fato aconteceu na ultima segunda feira dia 08, durante o expediente noturno. Segundo informações o vigilante que não quis se identificar relatou foi surpreendido pelo agressor enquanto estava em seu posto de trabalho.

segundo ele foi agredido como socos e ponta pé.

O agressor filho da ex-vereadora Maria Valdênia Cruz, e prima do atual prefeito Zé Leite.

Os motivos da agressão ainda são desconhecidos, e segundo informações do próprio vigilante  ainda há ameaças caso o vigilante protocolasse alguma denuncia, uma vez que o agressor estar pretendendo pleitear uma vaga para vereador.
 







Liminar determina que prefeito cassado no interior do Ceará retorne

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
13/05/2012
Fonte G1 CE

O prefeito cassado de Santana do Cariri, no interior do Ceará, Eriberto Garcia (PSDB), conseguiu nesta sexta-feira (11) uma medida liminar que determina o retorno à prefeitura da cidade. Eriberto Garcia foi cassado pela Câmara Municipal por seis votos a três por suposta fraude em licitações.

Eriberto nega as acusações de fraude e diz que a denúncia "é meramente política". "Eles (oposição) têm maioria na Câmara e ficam inventando causos para me desgastar. É uma campanha política antecipada", diz o prefeito, que é pré-candidato a reeleição.

O atual prefeito do município, o vereador Raimundo Ivanildo dos Santos (PSB), reafirma as acusações e diz que Eriberto participa de um esquema de fraude de licitações. Ivanildo atuou como prefeito da cidade durante uma semana, até a emissão da liminar, nesta sexta-feira, que reintegra o prefeito cassado como prefeito da cidade.

Atraso de pagamento
Por conta do embate político, o prefeito que assume até esta sexta-feira, Ivanildo dos Santos, diz que não recebeu as senhas de operar os programas que liberam pagamento de servidores. O pagamento, que devia ser efetuado entre quinta e sexta-feira (10 e 11) ainda não foram realizados.

O prefeito que deve reassumir o cargo diz que a responsabilidade de ter senha "é do prefeito que está no comando". "Eles deveriam ter ido ao uma sede do Banco do Brasil, que é quem libera a senha, para poder fazer o pagamento. Se houve atraso, é de responsabilidade deles", diz Eriberto.

Eriberto Garcia diz ainda que os pagamentos dos servidores que estão atrasados devem ser feitos na segunda-feira (14).

Terceira mudança de prefeito
Com a liminar, esta será a terceira mudança de prefeito em Santana do Cariri somente neste ano. Eriberto Garcia assumiu a prefeitura da cidade após a renúncia de Jesus Garcia, pai de Eriberto, para que o filho pudesse se candidatar à prefeitura municipal. Há duas semanas Eriberto foi cassado pela Câmara Municipal após denúncias de fraude. Nesta semana, por medida liminar obtida na Justiça, Eriberto Garcia deve retornar ao posto de prefeito de Santana do Cariri.


Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps