Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Duplo homicídio em Barbalha pode ter sido motivado por vingança

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
19/06/2012
Fonte Miseria
Um duplo homicídio foi registrado pela polícia da cidade de Barbalha na tarde desse domingo (17) no sitio Coco zona rural daquela cidade. Os ex- presidiários Erivan Nascimento Dos Santos, 33 anos, e Samuel Sousa de Oliveira, vulgo Du, 26 anos, foram executados a bala por quatro homens que ocupavam duas motos.
 

Os corpos foram encontrados por populares em lugares distintos aproximadamente 500 metros um do outro. Segundo uma testemunha, o primeiro a ser assassinado foi Samuel Sousa de Oliveira que ainda tentou escapar dos assassinos adentrando mata mais em vão. Segundo perito criminalista Antonio Barbosa que esteve no local, a vítima foi alvejada com 7 disparos sendo 3 deles na cabeça. Já Erivan Nascimento dos Santos, foi morto em seguida ao ser interceptado pelo quarteto que o fez descer de sua moto executando-o nos mesmos moldes que Samuel , com vários tiros na cabeça.
Erivan ainda tentou pular uma cerca de arame farpado tombando morto ao lado da mesma.
A polícia militar tendo a frente o capitão Marcos Alencar esteve presente aos locais do crime fazendo os levantamentos preliminares para dar início as investigações.
 
Vidal de Oliveira pai de um dos mortos.





quinta-feira, 7 de junho de 2012

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte: Diário do Nordeste 
07/06/2012
Juazeiro do Norte A rede McDonald´s aposta nos Municípios para expandir sua rede no Nordeste. O Cariri recebe o primeiro restaurante do Interior do Ceará. A loja foi inaugurada na manhã de ontem, no Cariri Shopping, em Juazeiro. Segundo a gerência de operações Norte e Nordeste da rede, a meta é expandir a rede para outras cidades do Estado. A novidade era esperada pelos caririenses, que logo cedo aguardavam a abertura da loja. A rede conta também com um quiosque para comercialização de sovertes numa das entradas do centro de compras.

Segundo o gerente de Operações da Região Norte e Nordeste, Ricardo Guedes, o enfoque maior era dado antes da inauguração desse McDonald´s nas grandes capitais, mas desde 2009 a rede busca novos consumidores. A primeira inauguração ocorreu em Caruaru e a agora em Juazeiro. A meta da companhia é ir para o Interior do Brasil, com algumas cidades já com potencial de receber novas lojas do restaurante.

O crescimento econômico do Cariri, com a expansão do shopping e a abertura de novas lojas, demonstra, conforme o gerente, o potencial da região, o que acabou favorecendo a instalação da nova unidade, que conta com 50 funcionários. A equipe foi treinada na própria loja. Esse é o 13º restaurante do Estado, sendo que a maior parte está instalada em Fortaleza.

A rede, nos últimos anos, vem ampliando sua atuação nessa região, a exemplo dos mercados de Vitória da Conquista (BA), Caruaru (PE) e Petrolina (PE) e da inauguração de novos pontos de venda nas capitais nordestinas. Além de um novo restaurante em São Luís (MA), a rede, nos próximos meses, também vai inaugurar mais uma unidade em João Pessoa (PB).

Recentemente, a companhia informou que as vendas brutas da operação no Brasil cresceram 19% no ano passado, em relação a 2010. Acompanhando a crescente demanda, os fornecedores do McDonald´s também investiram na região. É o caso da Refricon, que fornece hortifrutigranjeiros, e da Martin-Brower, responsável pela logística da rede. Ambas instalaram unidades próprias na capital pernambucana para atender os restaurantes do Nordeste e Norte e, consequentemente, geraram mais de 100 empregos diretos. Em Fortaleza, a rede está presente desde 1992 e conta com 12 restaurantes, sendo o da Avenida Engenheiro Santana Júnior o mais recentemente inaugurado.

Depois de ter grandes nomes de franquias nacionais inauguradas na Praça de Alimentação do Cariri Shopping, o McDonald´s marca a conquista da maior rede de restaurantes do gênero e atende um sonho antigo dos caririenses, segundo a gerente de marketing do shopping, Alessandra Lourenço. Para ela, a chegada da rede reflete o próprio crescimento da região. O grupo faz parte da maior franquia de fast foods do mundo. Bastante aguardado pela população do Cariri, o McDonald´s traz um conceito mundial em termos de restaurantes da categoria.

Desejo antigo
O anúncio da vinda da franquia para a região gerou expectativa. Presente em 120 países, a rede alcança o público de uma das regiões mais promissoras do Interior do Nordeste. Para o superintendente do Cariri Shopping, Paulo Teixeira, a chegada do McDonald´s é um desejo antigo da população local. "A Administração se orgulha em poder realizar esse sonho. A expansão do Cariri Shopping é um grande presente para a cidade. Esse presente fica muito mais gostoso com a presença do McDonalds".

A Rede conta hoje com mais de 30 mil lojas ao redor do mundo, serve quase 50 milhões de clientes a cada dia. Mais de 70% dos restaurantes McDonald´s são de propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos. A Rede internacional de lanchonetes foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Atualmente, é responsável pela venda de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, com uma nova loja inaugurada a cada dez horas.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
06/06/2012
Fonte G1 RIO


Niemeyer com a mulher, Vera Lucia Cabreira (camisa estampada), e sua filha, Anna Maria (roupa preta)

A filha única do arquiteto Oscar Niemeyer, Anna Maria Niemeyer, de 82 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (6), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, em consequência de um enfisema pulmonar. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.
Anna Maria estava internada desde o dia 1º de junho. A família estava, no final desta tarde, no hospital.
O velório será realizado a partir das 19h desta quarta, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O enterro está marcado para as 13h desta quinta-feira (7).
Anna Maria era marchand, designer e arquiteta de interiores. Ela tinha duas galerias de arte com seu nome, localizadas na Gávea, Zona Sul do Rio.
Segundo o site da galeria, desde muito cedo Anna Maria colaborou com o pai em projetos de arquitetura. Nascida no Rio de Janeiro, ela dedicou-se à ambientação de interiores, tendo realizado projetos no Palácio da Alvorada, no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde morou de 1960 a 1973.
Desde o final dos anos 50, Anna Maria trabalhava na área de design de mobiliário e, desde o final dos anos 70, também com design gráfico.
Posteriormente, retornou à ambientação de interiores e realizou os projetos de decoração do Parlamento Latino-Americano, em São Paulo, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. É autora também da decoração do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói e de alguns ambientes do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para onde foram criados alguns móveis especiais.
Nos últimos anos, Anna Maria trabalhava como curadora convidada em mostras coletivas.
O pai, Oscar Niemeyer, de 104 anos, havia sido internado no mesmo Hospital Samaritano, com pneumonia e desidratação, e recebeu alta médica no dia 18 de maio. Em abril de 2011, o arquiteto passou 12 dias internado, no Samaritano, por causa de uma infecção urinária.
 


TCM aprova contas do ex-prefeito Rommel Feijó

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
06/06/2012
Madson Vagner
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) emitiu parecer prévio favorável pela aprovação das Contas de Governo do ex-prefeito de Barbalha, Rommel Feijó de Sá. As contas representam as últimas de responsabilidade da gestão Rommel Feijó.

O mesmo TCM já havia emitido pareceres favoráveis as contas referentes aos anos de 2005, 2006 e 2007, aprovadas, também, pela Câmara Municipal. Agora o tribunal deverá enviar as contas de 2008 para analise é julgamento da casa legislativa.

As contas se referem à gestão macro-administrativa identificadas no balanço geral, gestão financeira, orçamentária e patrimonial, dívidas fundada e flutuante, aplicação dos percentuais constitucionais com pessoal, educação, saúde e repasse duodecimal à Câmara.

Pulando uma fogueira
Na verdade, até parece, mas a coisa não foi simples. A 5ª Inspetoria, responsável pela análise, identificou várias irregularidades e citou o ex-prefeito Rommel para que as justificasse.

As despesas com pessoal dos poderes legislativo e executivo foi uma das contas previamente reprovadas pelos inspetores. Rommel foi notificado e apresentou justificativa, baseada em documentos e conseguiu reverter.

Ainda na primeira análise a procuradora Cláudia Patrícia Rodrigues Alves Cristino, emitiu parecer pela desaprovação das contas. A procuradora se baseou em possíveis irregularidades, evidentes no não repasse das consignações previdenciárias para o INSS e repasse duodecimal superior ao limite máximo.

Ao final Rommel se defendeu e os Inspetores atestaram que o Município encerrou o exercício devendo ao INSS o valor de R$ 241.166,45, mas que ficou devidamente parcelado o débito com a Previdência Social.

A questão é: que a dívida ficou equacionada, através de parcelamento, isso é verdade. Mas, onde foi parar o valor não repassado na época. O valor não foi repassado na gestão Rommel, mas quem está pagando a conta é a gestão Zé Leite, ou seja, o povo de Barbalha.

Mas, com relação ao desgaste político, Rommel deve passar ileso, já que, o que interessa, nesse caso, é a aprovação das contas. É a velha máxima dos fins justificando os meios. E dá-lhe Maquiavel!




Voltamos...

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Depois de um tempo sem atualização, o MALVINAS NEWS, estar de volta.Devido a problemas técnicos estivemos um período sem atividades mais agora estamos de volta. E viemos definitivo.  

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps