Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ação Beneficente

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS




Felipão assume seleção e fala em obrigação de vencer Copa em casa

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE REUTERS BRASIL


Luiz Felipe Scolari assume a seleção brasileira e disse que equipe tem a "obrigação" de vencer a Copa do Mundo de 2014. 29/11/2012 REUTERS/Sergio Moraes
O técnico Luiz Felipe Scolari foi confirmado nesta quinta-feira como novo treinador da seleção brasileira de futebol e disse que a equipe tem a "obrigação" de conquistar o hexacampeonato mundial em 2014, na Copa do Mundo que será disputada pela segunda vez no Brasil.
Felipão assume a seleção depois da demissão de Mano Menezes, na última sexta-feira. Após um ano conturbado à frente do Palmeiras, conquistou a Copa do Brasil deste ano, mas foi dispensado pela diretoria do clube em setembro, na esteira de uma série de maus resultados que culminaram com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do treinador, que comandou a seleção em sua última conquista de título mundial, em 2002 na Coreia do Sul e do Japão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também confirmou a chegada de Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com o Brasil em 1994, para ser coordenador de seleções.
"É com grande alegria que volto a trabalhar e estar envolvido num grande projeto da seleção brasileira que é a Copa de 2014", disse Felipão a jornalistas logo após o anúncio oficial.
"Nós temos a obrigação sim de ganharmos o título, porque jogamos em casa", acrescentou o treinador que, no entanto, negou se sentir pressionado pela nova missão.
A escolha de Felipão e Parreira, comandantes da seleção nas duas últimas conquistas mundiais da seleção brasileira, foi anunciada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que fez uma defesa da escolha de um técnico brasileiro para o cargo, após especulações de que o ex-técnico espanhol do Barcelona Pep Guardiola teria mostrado interesse no cargo.
O dirigente lembrou o fato de o Brasil ter conquistado cinco Copas do Mundo sob comando de treinadores brasileiros e elogiou treinadores que têm se destacado no país como o técnico do Santos, Muricy Ramalho, do Corinthians, Tite, do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, e do campeão brasileiro Fluminense, Abel Braga.
"Escolhemos então esses dois grandes campeões respeitados não só no nosso país, mas principalmente no mundo inteiro, que é o campeão Luiz Felipe Scolari e o campeão Carlos Alberto Parreira", disse Marin.
Parreira, que agora assume o cargo ocupado por Mario Jorge Lobo Zagallo na Copa de 1994, agradeceu a oportunidade de disputar a quinta Copa do Mundo pela seleção brasileira e, assim como Felipão, também bateu na tecla do compromisso de conquistar o hexa em casa.
"O objetivo é um só: fazer com que o Brasil seja campeão do mundo. Não passa na cabeça de ninguém que, em casa, não sejamos campeões do mundo", afirmou Parreira, que além do tetracampeonato de 1994 também dirigiu o Brasil na fracassada campanha de 2006, na Copa da Alemanha.


Mulher mata outra em Juazeiro do Norte e menor é morto com 10 tiros em Crato

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE MISÉRIA 

Graça Rafaela Marinho Vieira, de 20 anos, assumiu a autoria dos golpes de faca (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)


Dois homicídios foram registrados quase simultaneamente nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato. No primeiro, uma mulher matou outra a golpes de faca e, no outro, um adolescente de 14 anos foi morto com cerca de 10 tiros de revólver. Outros corpos que deram entrada no IML nesta quarta-feira foram de Antonio Camilo Vieira, de 42 anos, que praticou o suicídio por enforcamento na Rua Antonio Rosendo (Antonio Vieira) em Juazeiro e Maria de Lourdes da Conceição, de 75 anos, que residia na Vila Simão (Porteiras) e foi atropelada.

Por volta das 19 h 30 min de ontem a jovem Maria Eridiane Henrique Pereira, de 25 anos, que já foi dona de um bar na Rua Senhora Santana, morreu no Hospital Regional do Cariri. Meia hora antes, ela tinha sido esfaqueada nas imediações do Mercado Senhora Santana (Bairro Salesianos), por Graça Rafaela Marinho Vieira, de 20 anos, que foi presa e autuada em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Faca usada no crime (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Ela assumiu a autoria dos golpes de faca perante o Delegado Marcos Antonio dos Santos e a polícia sabe que a acusada já tinha tentado matar Eridiane em outra oportunidade. Existiam rixas entre as duas e os motivos estão sendo apurados. Ontem, era o aniversário da vítima e esta tinha ido apanhar um bolo para o canto de parabéns quando terminou assassinada. Foi o 15° homicídio de novembro e o 119º do ano em Juazeiro. Já são 22 mulheres mortas este ano na região do Cariri das quais nove somente em Juazeiro.

CRATO - Por volta das 17 h 30 min desta quarta-feira, na Travessa Padre Rodolfo, em frente ao número 32 (Bairro Pinto Madeira), houve um tiroteio e a polícia foi lá. No local, soube que o estudante Francisco Eldon Batista Tavares, de 15 anos, que residia na Rua Teopisto Abath daquele bairro, tinha sido alvejado com cerca de 10 tiros na cabeça, abdômen, testículos, pernas e nas costas.

O garoto foi socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco de Crato, onde morreu. O Cabo Edílson e os Soldados George e Dias do Ronda do Quarteirão ainda procuraram levantar informações sobre a autoria e diligenciaram, mas sem o êxito de encontrar os acusados. O corpo foi necropsiado no IML de Juazeiro.


Salvador é a pior capital do Brasil para arrumar um marido, diz IBGE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE CORREIO 24 HORAS


O IBGE atesta o que todas as mulheres solteiras e frequentadoras da noite soteropolitana já sabiam: Salvador tem muita mulher para pouco homem. São, ao todo, 709 mil, contra 605 mil homens, ou seja, 15 sobrando para cada grupo de 100




Atenção, mulheres solteiras de Salvador! Preparem o chocolate e o filme água com açúcar, porque a notícia aqui não é nada animadora. Salvador é a pior capital do Brasil para arrumar marido. São 15 mulheres sobrando para cada grupo de 100. Ou seja, segundo a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada ontem pelo IBGE, para cada grupo de 100 mulheres entre 20 e 39 anos (a faixa etária que mais se casa), há apenas 85,3 homens.
A casa decimal é por conta do cálculo para tirar a média, mas toda mulher solteira que se preza, conhece pelo menos um homem que vale por 0,3. 
A estudante Tauana Caldas, 21 anos, conhece vários. "Achar homem só para ficar é mais fácil. Mas eles só querem saber de festa, não têm nenhuma perspectiva de futuro, não investem no profissional", reclama a aluna de Direito, e, se tudo der certo, futura promotora de Justiça.

Solteira desde abril, ela ainda lembra de outra dificuldade comum entre as mulheres em busca de um relacionamento. "É tanto gay que eu tenho minhas dúvidas se existem ‘homens-homens’ mesmo. Quando saio com meus amigos homossexuais, fico assustada com a quantidade. Tem uns que eu nem desconfiava", observa a garota.
"O mercado está deficitário", concorda a publicitária Liz Passos, 38 anos, solteira há dois. Depois de uma desilusão amorosa, há três anos, ela criou um blog sobre relacionamentos para afogar as mágoas, e acabou descobrindo que não estava sozinha. O blog bombou.
Hoje é um dos finalistas do prêmio Top Blog, onde concorrem páginas de todo o país. Em sua análise, Liz fala do excesso de oferta de mulheres. "Eles têm muitas opções e as mulheres estão fáceis demais. É por isso que quase não existem homens fiéis. A concorrência é desleal".
Mas como toda notícia ruim pode piorar, a proporção de mulheres em Salvador só fez aumentar nos últimos anos. "Entre 2001 e 2011, a razão entre os sexos se distanciou de forma preocupante", diz o coordenador de disseminação de informações do IBGE, Joílson Rodrigues de Souza. Ele conta que, no levantamento de 2001, a proporção era de 91,8 homens para cada 100 mulheres, número mais próximo da média nacional.
Mas então, o que aconteceu com os homens desta cidade? "Podemos associar esse aumento a dois fatores. Um é o crescimento da violência, que vitima mais homens. O outro é uma maior imigração feminina do interior para a capital", diz Joílson. Ele também explica que no Brasil todo nascem mais homens do que mulheres, mas a proporção de homens começa a cair na adolescência, porque eles estão mais sujeitos a acidentes e à mortalidade decorrente da violência. "É um padrão do comportamento masculino, de se arriscar mais".

Joelmir Beting morre aos 75 anos em São Paulo

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

FONTE ESTADÃO

Jolemir estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 22 de outubro - Divulgação

O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune, quando o sistema imunológico ataca e destrói, por engano, tecidos saudáveis do organismo. Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Segundo boletim médico, Joelmir estava em estado de coma irreversível.

O corpo do jornalista é velado no Cemitério do Morumbi, na zona sul, até as 14h. O velório será aberto ao público e a cremação está marcada para as 16h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A cerimônia será restrita à família.
Vida e carreira. Nascido em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, Joelmir Beting trabalhava atualmente na TV Bandeirantes, onde fazia comentários sobre economia e apresentava o programa de entrevistas Canal Livre. Ainda em Tambaú, chegou a trabalhar como boia-fria. Em 1957 começou a cursar a faculdade de sociologia na Universidade de São Paulo (USP) e no mesmo ano iniciou sua carreira jornalística na Rádio Jovem Pan e nos jornais O Esporte e Diário Popular, como repórter esportivo.
Veio da sua paixão pelo futebol a expressão "gol de placa", uma das marcas de Joelmir - palmeirense assumido. Depois de um gol marcado por Pelé numa partida contra o Fluminense, no Maracanã, em 1961, o jornalista mandou encomendar uma placa de bronze para homenagear o atleta. A partir de então, narradores de jogos de futebol começaram a sugerir o prêmio a cada belo gol, o que acabou popularizando a expressão.
Jornalismo econômico. Na década de 1960, Joelmir resolveu partir para o noticiário econômico. No final dos anos 60, assumiu a editoria de economia da Folha de S.Paulo. Em 1970, lançou uma coluna diária, republicada em centenas de jornais com o selo da Agência Estado. Nesse período, levava notícias da economia também às rádios Jovem Pan, Gazeta, Bandeirantes e CBN, além de emissoras de televisão (Gazeta, Record, Bandeirantes e Globo). Com a coluna, como o próprio jornalista definia em seu site pessoal, explicou o "economês". "Vulgarizei a informação econômica, fui chamado nos meios acadêmicos enciumados de 'Chacrinha da Economia'", ironizou.
Em 1991, ele se transferiu para o Estado, onde permaneceu até janeiro de 2004, quando voltou para a Band. Joelmir também escreveu dois livros e ensaios em revistas semanais e passou pelas tevês Gazeta, Record, Globo e Bandeirantes.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão é o novo técnico da seleção; assessoria não confirma

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE R 7

Felipão deixou o Palmeiras em situação crítica, mas pode "ganhar" a seleção



felipão palmeiras 700O técnico Luiz Felipe Scolari, favorito para ser o novo técnico da seleção brasileira, será realmente efetivado no cargo nesta quinta-feira (29). O assessor do treinador, Acaz Felleger, contudo, não confirma a informação por não ter falado com o treinador.

Após a surpreendente demissão de Mano Menezes na última sexta-feira (23), Scolari surgiu como nome forte para substituí-lo, ao lado de Tite e Muricy Ramalho. Mesmo após a queda do Palmeiras do Brasileirão, que teve participação importante como treinador, a Copa em casa e o carisma de Felipão após o penta em 2002 fazem diferença a seu favor.

Fellegger afirmou que só falou com o treinador nesta terça-feira (27), no sul do país. Assim, não pode confirmar se houve desdobramentos nas últimas 24 horas. De qualquer forma, ele também não negou a informação.

Felipão assumirá a seleção brasileira com uma grande pressão a administrar. Com cerca de 20 meses para a Copa, o novo treinador terá de formar uma base capaz de conquistar a torcida e acabar com as dúvidas quanto à qualidade da equipe. Mano Menezes foi demitido justamente no seu melhor momento na seleção, após o título do Superclássico das Américas, em plena La Bombonera.

Inicialmente, o presidente da CBF, José Maria Marin, havia dito que o anúncio do novo treinador só seria feito em janeiro. Depois, recuou e anunciou que a escolha seria divulgada na semana que vem. Agora, a tendência é que saia nesta quinta-feira (29).

A antecipação é amplamente atribuída a uma tentativa da CBF em desviar o foco das investigações contra o presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que nesta semana teve computadores apreendidos em sua casa e precisou prestar esclarecimentos na Polícia Federal.


escutas da PF ligam ex-chefe do gabinete da Presidência a Genoino

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Rose teria pedido favores para motorista de Genoino


A ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rose Noronha, exonerada após ser flagrada na operação Porto Seguro por suposto tráfico de influência, aparece em duas interceptações telefônicas da PF (Polícia Federal) realizadas em 2003. À época, o órgão havia deflagrado a operação Overbox, que investigou esquemas de contrabando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
Em uma das escutas, Rose é flagrada pedindo o porte de arma para o motorista de um deputado federal identificado como presidente do PT (Partido dos Trabalhadores). No período da gravação, José Genoino era o líder nacional do partido.
Em seguida, ela diz que "vai ficar no aguardo desse negócio do Genoino", segundo o relatório. Em outro momento, a ex-assessora da Presidência diz ao mesmo interlocutor que precisa de um "upgrade" de passagem.
Outra escuta aponta que Rose tentou usar de sua influência para beneficiar a entrada no Brasil da mãe do "Dr. Calil", na verdade, Roberto Kalil Filho, médico do então presidente Lula, e de amigas dela com produtos vindos de Paris (França). Segundo a PF, a Receita Federal barrou a entrada de roupas acima do valor máximo permitido.
Rose recebeu o telefonema de um delegado e disse estar brava com ele por não ter atendido a suas ligações, pois "precisou de sua ajuda pela manhã". A mãe do Dr. Calil e suas amigas acabaram tendo de pagar quase R$ 4.000 à Receita para poderem sair do aeroporto com os produtos.
Em seguida, o delegado diz que Rose poderia ter ligado para ele. Rose afirma que ligou, e que estava indo para Manaus com o presidente Lula. A ex-assessora disse que voltaria em alguns dias e que almoçaria junto a este delegado.
Operação Porto Seguro
No inquérito da PF referente à operação Porto Seguro, foram levantados "auxílios e favores financeiros" que Rosemary Noronha recebeu. Dentre os mimos está uma viagem de cruzeiro com show dos cantores Bruno e Marrone em 2010. Uma cabine dupla no navio custava R$ 2,5 mil na época.
Ela também conseguiu emprego para parentes, armários novos, a realização de cirurgias e o pagamento das prestações de uma casa.
Rosemary, que durante mais de dez anos foi secretária do ex-ministro José Dirceu e também trabalhou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi indiciada pela PF por suspeita de envolvimento com organização criminosa que atuava junto a órgãos do governo para obter pareceres técnicos fraudulentos.
Veja documentos abaixo Reprodução

Polícia leva sete pessoas para a delegacia, sendo quatro mulheres acusadas do tráfico de drogas no Bairro Alto da Alegria em Barbalha CE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE MISERIA

Jeane Maria dos Santos, 44 anos, Samia dos Santos Farias, 24 e Jessica Luiza dos Santos Mateo, 23 (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)


Ontem, a polícia saiu à procura de Antonio Eldo de Sousa, de 25 anos, o Formigão, que mora na Rua P 8 do Bairro Alto da Alegria Barbalha. Ele não foi localizado, mas a “Operação Tamanduá” localizou pessoas da sua estreita confiança e apreendeu 61 pedras de crack, 18 gramas de cocaína, dois cartuchos calibre 38 picotados, uma máscara usada que, provavelmente, era usada em assaltos e mais R$ 104,00 em dinheiro trocado uma das características nos pontos de venda de drogas.
Quando a polícia chegou aonde “Formigão” poderia estar, notou que sua amante Samia dos Santos Farias, de 23 anos, tinha corrido e saiu pulando muros de casas vizinhas procurando se refugiar na residência de Jeane Maria dos Santos, de 44 anos, apontada como outra “boca de fumo”. Ali foi presa juntamente com a amiga e mais Antonio Daniel Pereira, de 27 anos, o “Nego”, que seria o responsável pelo repasse das drogas vindo das mãos de “Formigão”.

A polícia está a procura de Antonio Eldo de Souza vulgo Formigão (Foto: Divulgação)


As filhas de Jeane, Jéssica Luiza dos Santos Mateo, de 23, e J. R. S. M., de 15 anos, também foram trazidas à presença do Delegado Victor Timbó em Juazeiro. O comboio trouxe ainda Francisco Edson dos Santos e José Fábio de Lima, de 28 anos. Este último namora com Jéssica e, provavelmente, os dois sãos usuários de drogas. Segundo a polícia, Fábio e Edson são comparsas em assaltos para trocar os produtos por drogas. No imóvel, foram recolhidos ainda nove celulares.
Antonio Daniel Pereira, 27 anos apontado por Samia como entregador da droga para revenda (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
 



Cariri Garden Shopping faz 15 anos e incorpora realidade de desenvolvimento regional com expansão

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
ASSESSORIA DE IMPRENSA CARIRI GARDEN SHOPPING

De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Flávia Antas, o shopping promove ação especial para comemorar a data (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)


Um empreendimento que mudou o perfil comercial e de lazer do Cariri fará 15 anos dia 28 de novembro. O Cariri Garden Shopping, administrado desde 2008 pela Tenco Shopping Centers, passou a ser um marco na história do desenvolvimento regional, numa das cidades mais prósperas do Brasil e um celeiro de investimentos. E o shopping não ficou de fora desse grande projeto, inaugurando a sua duplicação em junho deste ano, correspondendo diretamente ao processo econômico regional.

De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Flávia Antas, o shopping promove ação especial para comemorar a data. “Entregaremos aos lojistas uma garrafa de mini Chandon e um mini bolo para celebrarmos com todos que fazem do Cariri Garden um dos maiores pontos de comércio e lazer da população Caririense”, conta.

Um empreendimento que mudou o perfil comercial e de lazer do Cariri fará 15 anos dia 28 de novembro (Foto: Divulgação)

Tenco Shopping Centers


Ao longo dos 24 anos de existência, a Tenco Shopping Centers desenvolveu, gerenciou, comercializou e administrou diversos projetos em nove estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Acre e Amapá. A Tenco foi destaque nacional ao realizar projetos pioneiros como o Pátio Savassi em Belo Horizonte, o primeiro com o conceito LifeStyle de Minas Gerais; o Pier 21 em Brasília/DF, construído as margens do Lago Paranoá, que se tornou referência no conceito de shopping de entretenimento; e o Itaú Power Shopping, em Contagem/MG, o primeiro Power Center do Estado.


A Tenco foi fundada em 1988, como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção. A partir de 2001, especializou-se nas áreas de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração de shopping centers e foi a primeira do segmento a desenvolver o Conceito Garden na concepção dos projetos. Com mais de 1.200.000 m2 de área construída e mais de 85 empreendimentos ao longo de sua história, a companhia tem no seu portfólio obras de destaque como o Edifício Empresarial Tenco e o Edifício Parc Julien Riant, em Belo Horizonte. Outros dois dos primeiros grandes empreendimentos realizados foram as lojas do Mc Donald´s em BH, Recife, Rio e Brasília, a Tok Stok também na capital mineira e a Outback no Rio de Janeiro.

Atuante há mais de dez anos no segmento de shopping centers, a Tenco se firmou e ficou conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos, desenvolvendo mais de 20 shoppings ao longo de sua história. Foi ela a primeira a lançar um shopping de decoração em Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping; um mall de entretenimento em Brasília, o Píer 21; o primeiro lifestyle de BH, o Pátio Savassi; o Itaú Power Shopping em Contagem/MG, e inaugurou ou lançou o primeiro shopping de várias cidades, como o Cariri Garden Shopping e o Amapá Garden Shopping e Boa Vista Garden Shopping em Roraima.

O crescimento acelerado se deve ao bom desempenho das operações atuais aliado ao relacionamento com as grandes marcas de consumo do país. Além disso, a expertise adquirida somada à inovação tecnológica, e seu caráter full service, proporciona a Tenco Shopping Centers atuar de forma integral em seus projetos.

Para o ano de 2013, a empresa prevê um crescimento ainda maior, já que seis novos empreendimentos vão ser inaugurados no final deste período. Por meio do plano de expansão, está previsto que sejam abertos quatro novos shopping centers por ano.

SERVIÇO


Cariri Garden Shopping Endereço: Avenida Padre Cícero, n° 2.555, Juazeiro do Norte, Ceará 

Informações: www.caririshopping.com.br
Inauguração: 2007
Data de aniversário: 28 de novembro


País tem 943 homens para cada 1.000 mulheres, aponta IBGE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

FONTE R 7

País apresenta leve desequilíbrio na proporção entre os gêneros

FOTO ILUSTRAÇÃO 
O Brasil apresentou um leve desequilíbrio na proporção entre homens e mulheres em 2011. A cada 943 homens, existem 1000 mulheres no País. Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais: uma Análise das Condições de Vida da População Brasileira, divulgada nesta quarta-feira (28) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 O levantamento destaca que essa proporção muda com o tempo, uma vez que a taxa de mortalidade varia entre os sexos. Esse índice é maior entre os homens do que entre as mulheres. Na faixa etária que vai do 0 aos 19 anos, a proporção em 2011 era de 1.038 homens para cada 1.000 mulheres.
O grupo de pessoas com 60 anos ou mais tem a proporção bem mais acentuada. São 795 homens para cada 1.000 mulheres.
No grupo de pessoas entre 20 e 39 anos, a região metropolitana de Belo Horizonte é a que possui a maior distinção. São 853 homens para cada 1.000 mulheres. Apenas Porto Alegre mantém a taxa de mulheres sempre superior a de homens em todas as idades. Entre 0 e 19 anos, há 990 homens para cada 1.000 mulheres.

RN tem oito cidades com risco de surto de dengue, aponta Ministério da Saúde

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

FONTE NE 10

O LIRAa revela o índice de infestação, ou seja, quanto as cidades 

pesquisadas apresentam de larvas do mosquito.

FOTO INTERNET

d3d90ec6b4aa97b3ae9f4f32f3e62244.jpg
No Rio Grande do Norte oito cidades estão em situação de risco para a dengue e mais quatro estão em estado de alerta. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27), pelo Ministério da Saúde, segundo dados obtidos pelos Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).
O LIRAa revela o índice de infestação, ou seja,  quanto as cidades pesquisadas apresentam de larvas do mosquito. Se este número estiver em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados se considera situação de risco. Já se o índice variar de 1 a 3,9% são as cidades em estado de alerta.
No Estado, os municípios que estão acima do índice, e, portanto em estado de risco são: Campo Redondo (12,1); Santa Cruz (5,3); São Paulo do Potengi (5,3); Jardim do Seridó (5); Mossoró (4,9); Parelhas (4,8); Brejinho (4,3); e Pau dos Ferros (4,1). E em estado de alerta aparecem:Jaçanã (3,7); Cruzeta (2,9); Ceará-Mirim (2,7); e Caicó (1,6).
De acordo com o levantamento realizado em 1.239 municípios do País,  77 cidades estão em situação de risco, 375 em situação de alerta e 787 são considerados satisfatórios. Em relação a 2011, onde 800 cidades foram pesquisadas houve um aumento de 31%.
Realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, o LIRAa é um instrumento de análise para orientar as ações de controle e prevenção da dengue no País. O próximo levantamento será realizado pelo Ministério da Saúde, no primeiro trimestre de 2013.

Menos de 8% dos domicílios no Piauí têm saneamento adequado, diz IBGE

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE G1 PIAUÍ

Em 2011, 30,6% dos domicílios no país não tinham saneamento básico.


Adequação dos serviços cresce com aumento da renda, destaca IBGE.

Galeria construída no bairro Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, onde mais de 7 mil famílias convivem com esgoto a céu aberto (Foto: Gil Oliveira/G1)

Galeria construída no bairro Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, onde mais de 7 mil famílias convivem com esgoto a céu aberto (Foto: Gil Oliveira/G1)
Mais de 92,3% dos domicílios no Piauí não têm saneamento adequado e 99,4% não têm coleta de esgoto, conforme revela a Síntese dos Indicadores Sociais 2012, divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (28). O estudo analisa as condições de vida da população brasileira com base nos dados do Censo e da Pnad 2011 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).
O estudo mostra que, em 2011, 30,6% dos domicílios urbanos brasileiros não tinham acesso simultâneo aos serviços básicos de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de lixo. Em 2001, eram 32,9%. As piores condições estavam em estados do Norte e Nordeste.


Domicílios urbanos com e sem acesso simultâneo aos serviços de saneamento
Região
Sem acesso
(%)
Com acesso em 2001 (%)Com acesso em 2011
(%)
Norte
78,4
10,6
21,6
Nordeste
50,1
34,5
49,9
Sudeste
10,7
84,9
89,3
Sul
33,2
56,6
66,8
Centro-Oeste
51,2
38,3
48,8
Brasil
30,6
61,7
69,4
*Fonte: IBGE, PNAD 2011
Lixo e doenças

No bairro Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, mais de 7 mil famílias convivem com esgoto a céu aberto. “Essa galeria foi construída há mais de seis anos e o problema não foi resolvido”, diz José Francisco da Silva, 43, que mora há mais de 15 anos no local, onde não há pavimentação ou qualquer tipo de saneamento.

Segundo José Francisco, os bueiros construídos no local não suportam o volume de águas e toda vez que chove o local fica alagado por horas. Além disso, é comum seus dois filhos ficarem doentes. “Aqui é um sofrimento.”
O IBGE ressalta também que “o acesso a serviços de saneamento básico é um fator fundamental para a saúde e o desenvolvimento da criança”. De acordo com o instituto, em 2011, 48,5% das crianças com até 14 anos de idade (21,9 milhões) residiam em domicílios em que pelo menos um serviço de saneamento não era adequado.
O pedreiro Francisco Calmar da Silva, 32, conta que teve que levantar o piso de sua casa porque toda vez que chovia, alagava. Seus filhos também já tiveram viroses e dengue. “Há muito lixo e até animais mortos são jogados e nunca houve nenhuma limpeza por parte do poder público. Sempre somos nós, os moradores, que tentamos limpar o local”, relata.
O pedreiro Francisco Calmar da Silva, 32, conta que teve que levantar o piso de sua casa porque toda vez que chovia, alagava. Seus filhos também já tiveram viroses e dengue. “Há muito lixo e até animais mortos são jogados e nunca houve nenhuma limpeza por parte do poder público. Sempre somos nós, os moradores, que tentamos limpar o local”, relata.

Mãe mostra dificuldade que enfrenta para levar filha àescola, na Rua do Além, bairro Vila da Paz, Zona Sul deTeresina (Foto: Gil Oliveira/G1)


Mãe mostra dificuldade que enfrenta para levar filha à escola, na Rua do Além, bairro Vila da Paz, Zona Sul de Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1)O estudo apontou que 4,8 milhões de crianças (10,7%) estavam “seriamente expostas a risco de doenças”, pois moravam em domicílios onde os três serviços de saneamento eram inadequados: 17,2% no Nordeste e 3,7% no Sudeste.
A dona de casa Cristina Dias, 44, que mora no bairro há 14 anos, reclama da sujeira. “O esgoto foi aberto no meio da rua e a água suja corre durante todo o dia e deságua na galeria. Aqui as crianças brincam e têm que passar no meio do esgoto, se sujeitando as doenças, além de convivemos constantemente com mosquitos. Quando chove a situação se agrava e o local se assemelha há um rio, tão grande é o volume de águas.”
No bairro Vila da Paz, também na Zona Sul da capital, 25 mil pessoa convivem com o mesmo problema -lixo e grotões (esgotos a céu aberto) que cortam as ruas. “Toda vez que chove tenho que encontrar outro caminho para levar minha filha ao colégio. Tenho medo que ela caía nos esgotos, além do local ter muito mato e ser perigoso por conta da violência. Mas, para que consiga estudar temos que pegar este caminho”, diz a dona de casa Cássia Sousa, de 27 anos.
O IBGE destaca que a adequação dos serviços cresce com o aumento da renda. “Esta situação pode ser entendida, levando-se em conta que pessoas com rendimento superior, em geral, residem em lugares com melhor infraestrutura”, de acordo com o estudo.
Para os domicílios urbanos com rendimento médio de até meio salário mínimo per capita (por pessoa), 50,1% tinham saneamento adequado em 2011, contra 42,3%, em 2001.
Na região Sudeste, os índices de saneamento são maiores do que no restante do país -79,4% dos domicílios com rendimentos mais baixos (até meio salário mínimo) tinham acesso ao saneamento básico em 2011. Na faixa de rendimentos mais altos (mais de 2 salários mínimos), a proporção chegava a 94,8%.



STF conclui nesta quarta cálculo de penas de condenados pelo mensalão

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE ESTADO DE SÃO PAULO

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve terminar nesta quarta-feira, 28, a fixação de penas...

O Julgamento do Mensalão - MSN Estadão
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve terminar nesta quarta-feira, 28, a fixação de penas para os 25 condenados por envolvimento no esquema do mensalão. Serão avaliados os casos de Roberto Jefferson, presidente do PTB, do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e do ex-secretário do PTB Emerson Palmieri. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Estadão, a partir das 14 h.

O petista, presidente da Câmara na época do escândalo, foi considerado culpado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pode cumprir a pena em regime fechado.

Na sessão de segunda-feira, 26, foram calculadas as penas de seis parlamentares: o ex-deputado federal pelo PMDB José Borba; o ex-deputado Bispo Rodrigues; os deputados Romeu Queiroz, Valdemar Costa Neto (PR), Pedro Henry (PP) e o ex-presidente do PP Pedro Corrêa. Apenas Pedro Corrêa terá de cumprir a pena em regime fechado.

Na próxima semana, o tribunal deve analisar detalhes finais, entre os quais o pedido do procurador-geral, Roberto Gurgel, para que os réus sejam imediatamente presos, além de decidir se os três deputados condenados perderão ou não seus mandatos - situação de
João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry.

Revolta prefeitura Retira as pedras que seria utilizadas para calçar a Rua T 08 na Vila Santa Terezinha

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

A lama escorrendo pelo meio da Rua



Os moradores da rua T 8 da Vila Santa Terezinha estão indignados, com a retirada das pedras, que seriam utilizadas para realização do calçamento da referida Rua.

Segundo informações uma caçamba da prefeitura, estar recolhendo todas as pedras, e sem que os moradores tenham nem explicação do que estar acontecendo.

Enquanto a lama e água proveniente do uso domestico estar acumulada no meio da rua, a única melhoria prevista para minimizar o problema era a feitura dos calçamentos, o que estar parecendo apenas promessas de campanha, para chegar novamente a prefeitura.

Caminhão caçamba Retirando material


De acordo com informações obtidas pelo Malvinas news, a retirada das pedras é por que a prefeitura não pagou aos funcionários que executaria o serviço.

O receio é que quando retirarem as pedras da rua t 8, eles retirem também as da Rua t 5, os moradores querem uma explicação já que o gestor disse que esse trabalho, era uma verba oriunda do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.

Uma pergunta que não quer calar, se não vai executar o trabalho dos calçamentos para onde vai a verba que segundo o prefeito já estava disponível na caixa econômica federal.   












terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cuidado com mais um aviso mentiroso postado no Facebook

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE MSN NOTÍCIAS

Facebook

Um aviso de privacidade anda encontrando um jeito de se espalhar pelos perfis de Facebook, oferecendo uma suposta proteção de seus direitos autorais enquanto autor de seus posts individuais — uma garantia dada pela própria rede social. Este aviso não é oficial, não muda nada, e você não deveria compartilhá-lo caso leia algo do tipo no perfil de algum amigo. A notícia falsa é mais ou menos assim (por enquanto, ela anda rodando a rede em inglês):

"Em resposta às novas regras do Facebook, eu declaro que meu direito autoral está anexado a todos minhas informações pessoais, ilustrações, gráficos, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos, etc. (como resultado da Convenção de Berner). Para qualquer uso comercial dos supracitados é necessária minha autorização por escrito!

(Qualquer um lendo isso pode copiar este texto e colar em seu mural. Isso vai colocá-lo sob proteção das leis de direitos autorais). Pelo presente comunicado, eu notifico o Facebook que é totalmente permitido divulgar, copiar, distribuir, disseminar ou tomar qualquer atitude contra mim com base neste perfil e em seu conteúdo. As ações proibidas citadas também se aplicam a funcionários, estudantes, agentes e/ou qualquer equipe sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e confidencial. A violação da minha privacidade é punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e o estatuto de Roma)." 

Ela continua dizendo que se você não publicar esta declaração, estará dando ao Facebook o direito sobre seus posts. Na verdade, você já fez isso quando concordou com os termos da rede. Postar um aviso desses não muda nada. Se você não quiser que o Facebook detenha qualquer direito sobre o conteúdo que cria com este serviço, não poste nada (ou apague o que já postou). Este é o preço que você paga por usar a rede social. E lembre-se: se você não está pagando por isso, então você é o produto.


Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps