Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 24 de abril de 2013

As artes de Juazeiro reverenciam o Padre Cícero, em exposição no Cariri Garden Shopping

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Assessoria de Imprensa cariri Garden Shopping 

As ´Artes Reverenciando o Padre Cícero´ estão em evidência, até o dia 26 de abril, no Cariri Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, com trabalhos de artistas de Juazeiro do Norte e Cariri. O projeto faz parte de uma parceria do shopping e do Memorial Padre Cícero e é a segunda exposição que resgata temas recorrentes a uma das personalidades mais vivas na memória do Nordeste e fundador de Juazeiro do Norte. Com isso, o projeto "Juazeiro de Corpo e Alma", traz a segunda mostra de trabalhos relacionados às artes, história e religiosidade. A primeira exposição, realizada no mês de março, teve as relíquias do sacerdote expostas no mall do Cariri Garden Shopping.

De acordo com o gerente de marketing do empreendimento, Eduardo Duffles, o projeto junto ao memorial tem se ampliado. "Fechamos exposições durante todo o ano, principalmente durante as grandes romarias", ressalta Eduardo. E já estão expostas no shopping esculturas em madeira do Centro de Cultura Popular Mestre Noza, com xilogravuras do artista Cícero Lourenço, além de fotos de Juazeiro, por meio do olhar de César de Oliveira.

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 10 horas, um dos artistas do centro de cultura estará no shopping, produzindo, ao vivo, escultura na madeira da umburana, a mais comum utilizada na confecção das famosas peças de arte do Mestre Noza. Durante dois dias esse trabalho será executado, como forma de transportar o público do empreendimento para o horizonte das artes locais e universal.

Segundo Eduardo Duffles, um dos grandes objetivos da administração do shopping é levar ao público mais exposições e eventos. "Falar do Padre Cícero é contar a história do Cariri", afirma. Ele explica que, a parceria entre as duas instituições, tem como objetivo valorizar ainda mais o importante equipamento de salvaguarda da história de Juazeiro e da região, que é o Memorial Padre Cícero. "Precisamos, como principal ponto de entretenimento da cidade, valorizar a cultura local", enfatiza.

O presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Antônio Chessman Alencar, e o gerente de Marketing do mall, comemoram a grande parceria. Dentro das programações mensais de exposições já estão previstas para os próximos meses, além da mostra de artes plásticas, inspirada no Padre Cícero, uma sobre os beatos de Juazeiro do Norte. Para o mês de junho, Chessman reserva uma grande surpresa, com material inédito. Ele ainda destaca que haverá uma mostra com registros fotográficos da viagem do Padre Cícero à Roma, contando todo o seu trajeto no período em que ele se deslocou do Brasil até a Itália.

SERVIÇO:
AS ARTES DE JUAZEIRO REVERENCIAM O PADRE CÍCERO, EM EXPOSIÇÃO NO CARIRI GARDEN SHOPPING
Evento:
Exposição ‘As Artes Reverenciando o Padre Cícero’
Local:
Cariri Garden Shopping – ao lado da Loja Marisa
Data:
22 a 26 de abril
Horário:
10h às 22h
Cariri Garden Shopping
Endereço: Av. Padre Cícero, 2.555 - Juazeiro do Norte – Ceará
Informações: 

picasion.com
gif maker picasion.com is here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps