Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Estado: Briga entre torcedores termina com duas mortes

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte: O Povo


A caminho do estádio, briga entre Cearamor e Jovem Garra Tricolor terminou com dois torcedores do Ceará mortos a tiros. Um homem foi preso e autuado por homicídio no 30º DP




Dois integrantes da Torcida Organizada Cearamor foram mortos a tiros na tarde de ontem na avenida Bernardo Manuel, bairro Itaperi, em Fortaleza. Segundo informações do Ronda do Quarteirão, os dois foram assassinados após um confronto com torcedores da Jovem Guarda Tricolor. Um jovem foi preso após perseguição policial.
O duplo homicídio ocorreu por volta de 14h30min, momentos antes da partida entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão. A partida foi evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa das Confederações. De acordo com o soldado Rafael Moura, da viatura 1058 do Ronda do Quarteirão, um grupo de torcedores do Fortaleza estava concentrado na praça do Itaperi, quando uma van fretada com torcedores do Ceará passou pela avenida.
“A van parou mais à frente, próximo à (avenida) Perimetral e eles desceram. Vieram correndo até a praça e o confronto começou”, relata o soldado.

Ainda de acordo com o o policial, os torcedores iniciaram uma briga com paus e pedras, quando um integrante da Jovem Garra Tricolor reagiu efetuando disparos. Dois torcedores do Ceará foram atingidos com tiros na cabeça e morreram no local.
Uma das vítimas foi Glauber de Souza Damasceno, 30 anos. Outro torcedor, que não portava documentos, foi identificado pelos amigos apenas como Tiago. Os dois são moradores do bairro Pajuçara, em Maracanaú, ainda conforme o soldado Rafael Moura.
Um homem acusado de efetuar os disparos foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, próximo à rotatória da Arena Castelão, segundo informou o soldado Ednilson Almeida, da PRE.
O acusado foi identificado como Francisco Romário da Costa de Santiago, 19. Ele estava em uma motocicleta. Segundo ainda Ednilson, com Francisco Romário foi apreendido um revólver calibre 36 com duas cápsulas deflagradas e quatro intactas.
Francisco Romário foi levado ao 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, onde foi atuado por homicídio pelo delegado plantonista Ricardo Gonçalves Pinheiro. O acusado não assumiu a autoria dos crimes, mas foi reconhecido por testemunhas, de acordo com o delegado. Ele ficará preso no 30º DP.
Moradores de uma residência próxima ao local do crime relataram que os dois homens foram baleados próximo ao canteiro central da avenida. “Não vi a briga, só ouvi os tiros e os fogos”, disse uma mulher.
Uma dona de casa, que não quis se identificar, contou ao O POVO que os torcedores do Fortaleza ainda desferiram chutes contra uma das vítimas quando ela já estava morta. “Ainda tiraram a roupa dele e ele ficou só de cueca. Trouxemos ele para cá (calçada da casa) e meu marido arranjou uma bermuda para vestirmos ele”, conta. O pai da mulher lavava a calçada, que ficou manchada de sangue.
 Secopa
Durante coletiva na Arena Castelão, após o Clássico Rei, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, disse que os homicídios estavam sendo investigados pela Polícia e descartou ligação com rivalidade entre torcidas. “Esse é um caso que está sendo investigado pela Polícia. Eu me solidarizo com a dor dos familiares, mas esse é um caso que não tem nenhuma relação com briga de torcedores”, disse o secretário. (colaboraram Lucas Catrib e Thadeu Braga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps