Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ex-prefeito de Jijoca e outras 8 pessoas são presos por fraudes licitatórias de R$ 33 milhões

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

FONTE SISTEMA JANGADEIRO



A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (25), o ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques (ex-secretário de Finanças de Martinópole),  e outras oito pessoas envolvidas em fraudes licitatórias. O valor total das licitações fraudadas é de aproximadamente R$ 33 milhões.
O valor das licitações fraudadas foram contabilizadas entre os anos de 2007 e 2012, na região Norte e Serra de Ibiapaba. Além das prisões, foram cumpridos também 11 mandados de busca e apreensão em Jijoca de Jericoacoara e Sobral. A operação atendeu decisão judicial assinada pelo juiz Fernando Vicente.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, da Procuradoria dos Crimes contra Administração Pública (Procap), da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União. O objetivo era desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações públicas e desviar recursos públicos. Na ação foram apreendidos computadores, documentos e licitações de Senador Sá.
Grupo
Além de Araújo Marques, o grupo era formado pelo presidente da Comissão de Licitação de Jijoca na gestão passada, Antônio Fernando Cisne (atual presidente da Comissão de Licitação de Martinópole); pelo sócio-proprietário da Assessoria Contábil Municipal (Ascom), Bartolomeu Bezerra de Sousa; e por outras cinco pessoas da família do empresário.
Segundo o promotor de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, Paulo Henrique de Freitas Trece, a fraude envolvia empresas ligadas a Ascom, que concorriam entre si e ganhavam praticamente todas as licitações municipais em Jijoca de Jericoacoara, durante o mandato de Araújo Marques no período de 2009 a 2012.
Investigação
As investigações foram iniciadas no ano passado, a partir de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores de Jijoca de Jericoacoara e peças de informação da Polícia Federal. Os presos responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações públicas, desvio de verbas públicas e por quadrilha ou bando.
picasion.com
gif maker picasion.com is here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps