Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 18 de abril de 2013

INTERNACIONAL: Prefeito compara explosão no Texas com acidente nuclear

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE FOLHA DE SÃO PAULO


Uma violenta explosão na noite de quarta-feira em uma fábrica de fertilizantes em West (Texas) deixou pelo menos cinco mortos e mais de 160 feridos, segundo os primeiros números oficiais anunciados nesta quinta-feira. O barulho da explosão pode ser ouvido a mais de 70 km de distância.

Os agentes porém, afirmam que o número de mortos pode chegar a 15 e que as estimativas podem mudar com o passar das horas.
Além da destruição de residências e edifícios nos arredores, ainda existe o perigo da fumaça potencialmente tóxica emanada do local.

De acordo com testemunhas, a explosão provocou uma bola de fogo de quase 30 metros de largura, que depois virou uma nuvem em forma de cogumelo.
"Os bombeiros não podem lutar contra o fogo no momento. Estão na área, mas não podem se aproximar pela fumaça tóxica", explicou D. L. Wilson, porta-voz da Segurança Pública do Texas.
"É como se uma bomba nuclear tivesse explodido", declarou ao canal CNN Tommy Muska, prefeito de West.


Um edifício de 50 apartamentos foi destruído e pelo menos 75 casa que ficam próximas à fábrica foram danificadas. Também houve relatos de vítimas presas nos edifícios incendiados.

Jessica Turner, cientista do Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), disse à agência de notícias AFP que a explosão atingiu 2,1 graus de magnitude.

A explosão aconteceu na quarta-feira pouco antes das 20h (22h em Brasília), segundo o porta-voz do corpo de bombeiros, Don Yeager. A origem ainda não foi determinada.
"A explosão provocou o incêndio de estruturas anexas à fábrica", disse Yeager.

"É uma cena de devastação", disse Patrick Swanton, policial de Waco, antes de afirmar que não foi possível determinar a origem do incêndio e que, no momento, era impossível declarar que foi um acidente ou um ato criminoso.

A qualidade do ar devido à fumaça potencialmente tóxica que se desprende do lugar tem sido uma das principais preocupações, segundo Swanton, que afirmou ainda que, em função dos ventos, outros moradores terão que ser removidos da zona.

"A situação evolui permanentemente", disse à AFP Josh Havens, porta-voz do governador do Texas, Rick Perry.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps