Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 20 de abril de 2013

INTERNACIONAL: Suspeito é morto e irmão capturado pelo atentado de 2ª-feira

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O POVO

Policiais celebraram captura de suspeito, na noite de ontem

Policiais celebraram captura de suspeito, na noite de ontemA Polícia da cidade americana de Boston matou ontem Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, suspeito de ter colocado as duas bombas na maratona da cidade na segunda-feira passada, e prendeu o seu irmão mais novo, Dzhokhar Tsarnaev (pronuncia-se “djórrar tzarnáiev”), 19 anos. A caçada a Dzhokhar mobilizou cerca de nove mil policiais e parou grande parte de Boston e cidades vizinhas no Estado de Massachusetts.
 Ele foi capturado após ser encurralado num barco atrás de uma casa na cidade de Watertown, perto de Boston. Faltaram informações imediatas sobre o seu estado de saúde. Antes, seu irmão Tamerlan havia sido mortalmente ferido em tiroteio com a Polícia. Os dois, cuja família é proveniente da Chechênia, república interna separatista russa do Cáucaso, apareciam nos vídeos e fotos divulgados desde quinta-feira à tarde pelo Birô Federal de Investigações (FBI), que pedia a ajuda da população para reconhecê-los e denunciá-los.
Ainda era incerto se eles agiram isoladamente ao plantar as bombas, que mataram três pessoas, ou em nome de alguma organização política. A Chechênia é região com forte influência islâmica. Nas fotos que serviram de base para a descoberta, cada carregava mochila onde estariam guardados artefatos explosivos montados em panelas de pressão e deixados perto da linha de chegada da corrida.
Poucas horas após a publicação das imagens dos procurados na quinta-feira, a movimentação policial já podia ser percebida na zona da cidade onde o ataque aconteceu. Até o anoitecer, a frequência com que as sirenes de Polícia voltaram a tocar fazia lembrar a noite de segunda-feira, quando as bombas explodiram.
A operação de captura começou na madrugada de ontem. A Polícia foi chamada depois de um tiroteio no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que resultou na morte de um segurança. Os suspeitos foram interceptados por carros policiais, e após tiroteio, Tamerlan morreu. O irmão, no entanto, conseguiu furar o bloqueio.
Pela manhã, surgiram os avisos da Polícia para que a população ficasse em casa. Havia o temor de que Dzhokhar tivesse explosivos no corpo. Escritórios, lojas, escolas e prédios públicos ficaram fechados durante todo o dia. A Interpol emitiu alerta internacional.
Os irmãos procurados viviam nos Estados Unidos legalmente. Pelo fato de serem estrangeiros, alguns analistas já se questionam sobre quais reflexos recairão sobre o rumo da política imigratória no país, encaminhada pelo presidente Barack Obama. Imigrantes em Boston relataram que o temor cresceu desde segunda-feira, quando a polícia passou a abordar pessoas aleatoriamente para conferir os documentos. (da Folhapress)
 Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A possibilidade de os irmãos Tsarnaev terem agido em nome do separatismo checheno é hipótese pouco provável, mas não se descarta que o surgimento de grupos islâmicos no Cáucaso tenha influenciado os jovens.
 A caçada
A elegante Cambridge e a cidade vizinha de Watertown, na região metropolitana de Boston, foram cenário de tiroteios, explosões e perseguições durante várias horas na noite de quinta-feira e madrugada de ontem para a captura dos dois suspeitos do atentado contra a maratona da cidade. A seguir uma cronologia dos acontecimentos a partir do relato da Polícia e da promotoria de Middlesex, responsável pela área de Cambridge:
22h20min de quinta-feira
Polícia recebe informações de tiros no campus do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), separado de Boston pelo rio Charles.
 22h30min
Policial é encontrado morto com vários tiros em seu veículo no campus leste do instituto.   
 Pouco depois a Polícia recebe informações sobre o roubo de um carro por dois indivíduos em Cambrigde. O motorista do carro permanece com os sequestradores durante meia hora e é liberado ileso em um posto de gasolina.
 Polícia inicia a operação de busca do veículo e encontra o carro em Watertown, cidade vizinha a Cambridge.
 
Começa perseguição com tiroteio e um dos suspeitos fica gravemente ferido, assim como um policial. O suspeito é declarado morto no hospital.

A Polícia começa a procurar casa por casa na área de Watertown. A operação prossegue na sexta-feira.
 2 horas de sexta-feira
A Polícia estadual de Massachusetts publica mensagem no Twitter na qual pede aos moradores da cidade de Watertown que permaneçam em suas residência e “não respondam à porta, exceto no caso de um oficial de polícia identificado”.
4 horas
A Polícia de Boston confirma oficialmente que o suspeito morto é um dos indivíduos identificados como possíveis autores do atentado da maratona. 
 20h45min
Polícia confirma prisão do outro suspeito, no subúrbio de Watertown. Ele estava escondido em barco estacionado no quintal de uma casa. Os policiais chegaram ao local após escutarem barulho de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps