Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 13 de abril de 2013

Mundo: Indonésia: avião com mais de 100 a bordo atravessa pista e cai no mar

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Terra

Imagem cedida pela polícia indonésia mostra o avião da companhia Lion Air na água após não conseguir aterrissar no aeroporto de Bali



Um avião da companhia aérea Lion Air, com 101 passageiros e sete tripulantes, caiu neste sábado no mar após ultrapassar a pista do aeroporto da ilha indonésia de Bali, indicaram as autoridades de aviação e a companhia aérea. 
Todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente do avião, embora feridos tenham sido levados ao hospital geral de Bali por lesões leves causados por impactos ou cortes. Um porta-voz do aeroporto afirmou que 45 passageiros foram hospitalizados. Um médico do hospital de Denpasar informou à AFP que uma mulher com hemorragia cerebral foi internada e que sua vida pode correr perigo.
O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, cidade industrial da ilha vizinha de Java, e que previa aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar por volta das 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por causas ainda desconhecidas e que estão sendo investigadas, segundo o serviço de Aviação Civil do país. A aeronave se partiu em dois. 
As autoridades do aeroporto balinês informaram a princípio que a bordo do avião viajavam 172 passageiros mas, mais tarde, a Lion Air informou que a aeronave estava ocupada por um total de 95 adultos, cinco crianças e um bebê, além da tripulação.
As imagens do acidente mostraram uma rachadura na fuselagem na altura das asas do avião, que ficou flutuando sobre o mar a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem, assim como vários passageiros na água usando os coletes salva-vidas.
O chefe da polícia de Bali, Arif Wahyunadi, disse ao canal local One TV que todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados e transportado ao terminal do aeroporto para serem examinados.
As condições meteorológicas no momento da aterrissagem eram boas. O avião entrou em funcionamento este ano e o piloto voava para a companhia há seis anos, segundo o diretor da empresa.
A Lion Air não pode voar no espaço aéreo europeu e americano, onde é considerada uma companhia aérea de risco. Também tem má reputação na Indonésia. Entre 2004 e 2006, teve seis acidentes, nenhum deles mortal, mas ocasionados com frequência por aeronaves que derrapavam na pista. Além disso, em janeiro de 2012, as autoridades sancionaram a Lion Air depois da prisão de seus pilotos com posse de metanfetaminas.
A Lion Air é a principal companhia privada da Indonésia, com um crescimento astronômico graças ao auge do transporte aéreo no país. A empresa ganhou as manchetes econômicas ao assinar o maior contrato da história da aviação civil: um pedido de 234 Airbus A320 por 18,4 bilhões de euros (cerca de R$ 47,5 bilhões). E há menos de um ano e meio, em novembro de 2011, a Lion Air anunciou a compra de 230 Boeing 737 de médio percurso no valor de 17 bilhões de euros (cerca de R$ 44 bilhões).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps