Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 24 de abril de 2013

NACIONAL: PF vai pedir quebra de sigilo bancário de ex-secretário de Lula

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

FOTO ARQUIVO


A Polícia Federal em Minas Gerais vai pedir a quebra de sigilo bancário de Freud Godoy, secretário pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ínicio do seu governo.
 O pedido faz parte de inquérito aberto em Minas para apurar gastos de todas as empresas do empresário Marcos Valério, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por operar o esquema do mensalãoÉ a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se Lula atuou no mensalão.
O inquérito sobre a participação do ex-presidente foi aberto após o ministro Joaquim Barbosa remeter depoimento do empresário para a primeira instância.
O pedido de quebra de sigilo se baseia em depoimento do próprio Valério à Procuradoria-geral da República, no qual ele afirmou ter repassado dinheiro a uma empresa de Godoy para bancar despesas pessoais de Lula. A Folha de S.Paulo ainda não teve resposta do advogado de Godoy sobre o pedido.
Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula e amigo do ex-presidente, disse na época do depoimento de Valério que o dinheiro pode ter sido usado para pagar despesas de viagens do ex-presidente durante campanha eleitoral.
A transferência de dinheiro de Valério para Godoy já era conhecida. A CPI dos Correios, em 2005, identificou um repasse de dinheiro para a firma de Godoy em 2003.
Em oficio para a PF, o Ministério Público Federal pediu que a polícia tente descobrir no que o dinheiro foi gasto. No ofício, a Procuradoria chama o depoimento de Freud de desnecessário. Valério, que havia sido ouvido por procuradores em setembro, voltou a depor ontem à Polícia Federal sobre o caso.
A investigação já divide membros da PF e do Ministério Público Federal, em meio às discussões da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37, que retira o poder de investigação do Ministério Público.
No caso do depoimento de Valério feito em setembro e que resultou em abertura de inquérito pela PF, os delegados reclamam que tiveram que refazer o trabalho dos membros do Ministério Público. Os policiais alegam que os procuradores não souberam fazer as perguntas necessárias para esclarecer os fatos denunciados pelo operador do mensalão.
Procuradoria da República do Distrito Federal havia determinado a abertura da investigação baseada no depoimento de Valério.
É a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se Lula atuou no mensalão.
picasion.com
gif maker picasion.com is here


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps