Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 23 de abril de 2013

SAÚDE: Pílula de maconha tem maior eficácia medicinal do que cigarro

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O POVO

A pesquisa feita com fumantes mostra que a pílula proporciona maior eficácia analgésica do que cigarro da erva

A pesquisa feita com fumantes mostra que a pílula proporciona maior eficácia analgésica do que cigarro da erva
Segundo estudo realizado na Universidade de Columbia em Nova York, nos EUA, a pílula da maconha proporciona um alívio imediato de dores muito maior do que se a droga fosse fumada. Além disso, a sensação de conforto oferecida pela pílula é mais duradoura e não causa sintomas colaterais, como provocados pelo cigarro da erva.
O remédio batizado de Dronabinol foi autorizado no uso terapêutico de pacientes de quimioterapia e AIDS, para aliviar náuseas e vômitos. Segundo os autores da pesquisa, a pílula, que possui o ingrediente ativo da maconha, apresenta uma maior eficácia analgésica, se comparado ao cigarro.
Para a experiência, foram necessários 30 voluntários que consumiam maconha (15 homem e 15 mulheres). Um grupo foi submetido ao uso do Dronabinol e o outro ao cigarro da erva. Em seguida, todos passaram pelo experimento chamado "cold pressor test", onde tiveram que emergir suas mãos em uma água congelante, a 4 graus Celsius, por pelo menos 2 minutos.
O exame consistiu na avaliação da sensibilidade e tolerância à dor de cada participante. A conclusão foi a de que os voluntários tiveram uma tolerância e sensibilidade à dor diminuídas, porém, aqueles que fizeram uso do Dronabinol tiveram o efeito um pouco mais duradouro do que os participantes que apenas fumaram maconha.
Apesar de os pesquisadores ainda não terem realizado testes com pessoas que não consomem maconha, o resultado do estudo causou grande motivação para o uso da pílula em determinados tratamentos.
picasion.com
gif maker picasion.com is here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps