Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 9 de abril de 2013

Um jacaré é capturado pelos bombeiros no Lago Jacarey em Fortaleza

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Diario do Nordeste


Um jacaré foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (9) no Lago Jacarey, no bairro Cidade dos Funcionários. A ação ocorreu a pedidos dos moradores do local para retirar o animal, que se encontrava no lago há alguns dias.

A ação envolveu quatro homens do Corpo de Bombeiros e durou cerca de uma hora para ser concluída, com a captura do bicho. Cordas, redes, luvas e roupas de mergulho foram usadas pelos bombeiros para capturar o animal, que media cerca de um metro de comprimento.
Segundo o comandante da ação, o subtenente do Corpo de Bombeiros Alberto Costa, a captura aconteceu de modo "improvisado", pois, o ideal, era que o jacaré fosse atingido por um dardo tranquilizante antes de ser retirado do lago, apesar de o animal, que possui apenas seis meses, não oferecer risco à população devido ao tamanho.
Para Socorro Acário Lima, moradora do entorno do lago, a ação do Corpo de Bombeiros foi de grande importância, tendo em vista que algumas crianças brincam nas margens do lago "A permanência desses animais aqui é perigosa. Muitas crianças pulam para dentro do lago, algumas pessoas pescam e esses animais podem chegar a morder quem entra no lago".
Após ser retirado do lago, o animal foi amarrado com uma toalha e levado pelo Corpo de Bombeiros ao Ibama, para ser encaminhado ao seu habitat.
Outro jacaré ainda continua no lago e deverá ser retirado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (10).
Segundo os moradores da região, os animais foram colocados na água por um morador que os criava em casa e resolveu soltá-los no lago.
Jacaré despertou curiosidade dos moradores
Os jacarés despertaram a curiosidade dos moradores do local. Para o aposentado Antônio Bezerra, os animais são atrativos ao lago, que vem recebendo visitas constantes de populares interessados em ver o animal "Muita gente vem para olhar, muitos curiosos vêm para bater foto. O comentário a respeito desse jacaré é grande", afirma.
Para o aposentado, o animal não oferece perigo para quem anda próximo ao lago, mas é favorável à captura, pois muitas crianças tomam banho no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps