Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 31 de agosto de 2013

Mutirão carcerário descobre preso no Ceará que devia estar solto desde 1989

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
INFORMAÇÕES MISÉRIA
FONTE G1 CE


Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.

“Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.

A CNJ faz o mutirão iniciou em Fortaleza em 7 de agosto com o objetivo de avaliar as condições de encarceramento no estado e verificar se há prisões ilegais. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nome, idade e motivo pelo qual o detento foi preso não foram revelados. A CNJ afirma que vai procurar regularizar a situação dele.

Outros casos
“Nesse instituto, me deparei com seis pessoas internadas que já tiveram declaradas extintas as suas punibilidades, porém permanecem recolhidas devido ao abandono dos familiares, acrescido ainda ao fato da ausência de uma instituição hospitalar própria para abrigá-los. Essas pessoas não mais poderiam permanecer no local, entre as que estão internadas em decorrência da intervenção do Direito Penal. A situação dessas pessoas é meramente de saúde, não mais de Direito Penal”, criticou o magistrado.

O juiz disse ainda que o Instituto Psiquiátrico funciona em um prédio antigo, que precisa de “urgentíssimas reformas estruturais”, como muitas unidades do sistema carcerário do Ceará, inspecionadas pelo mutirão. As inspeções de unidades prisionais em todo o estado seguirão até o dia 6 de setembro, com o reexame de cerca de 18,6 mil processos de presos condenados e provisórios. O objetivo é avaliar as condições de encarceramento e garantir o atendimento aos direitos dos detentos.

Essa será a terceira vez que o Ceará recebe o Mutirão Carcerário. A primeria aconteceu em 2009 e a segunda em 2011. Na última visita, foram examinados 6.500 processos e cerca de 1.200 presos foram soltos. Segundo dados da Secretaria de Justiça do Estado, existem no Ceará, 19.665 presos.

gif maker

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Agricultora morre em colisão de motos em Missão Velha

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE MISÉRIA

Uma colisão de motos resultou na morte da agricultora Gerusa Gonçalves de Barros, de 28 anos, que residia no Sítio Riacho Seco na zona rural de Missão Velha. O acidente aconteceu por volta das 18 horas à altura daquela localidade situada no Distrito de Jamacaru e a vítima ainda foi socorrida às pressas para o Hospital Geral de Missão Velha, mas já chegou sem vida.

A colisão envolveu uma moto Honda Titan 150 de cor preta e placa HXW-9542, pilotada pelo crediarista Cícero Tiago Barros de Sá, de 23 anos, que mora perto do Colégio Joaquim Alves de Barros no Sítio Serra da Mãozinha e a moto Honda POP cor laranja guiada por Gerusa. O rapaz foi socorrido com escoriações e houve conflito entre as famílias no hospital quando a polícia foi chamada. O Cabo Heldir e os Soldados Viana, R. Santos e Anderson levaram Tiago para prestar esclarecimentos sobre o acidente na Delegacia de Juazeiro.

gif maker

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apagão atinge sete estados da região Nordeste

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O POVO ONLINE

Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.

Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral e outros municípios do Ceará estão sofrendo com falta de energia nesta quarta-feira (28). O problema foi verificado por volta das 15h. 
Outros estados do Nordeste também estão sem energia. Além do Ceará, também faltou energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.
Em Pernambuco, a Companhia Energética (Celpe) confirmou a falta energia no estado, mas informou que, a princípio, a causa não seriam problemas no sistema da companhia. 
O Operador do Sistema Nacional (ONS) ainda não sabe a extensão e as causas do apagão. A falta de energia parou os semáforos e complicou o trânsito na capital cearense, provocando vários acidentes, como este (foto) na avenida Antônio Sales, no bairro Dionísio Torres.
Em nota, a Coelce explicou que a queda de energia foi por conta de uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Leia a íntegra:

A Coelce informa que uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará na tarde de hoje. A distribuidora ressalta que outros Estados do Nordeste também estão com o fornecimento suspenso. A Coelce ainda está apurando as causas do ocorrido e não está medindo esforços para restabelecer a energia o mais rápido possível. Em caso de urgência, a Coelce pede que os clientes entrem em contato através da rede social no twitter e facebook.

gif maker

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Caririenses de Juazeiro, Barbalha, Mauriti e Aurora são presos comandando assaltos no Piauí e Maranhão

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE MISÉRIA


Um grupo formado por cinco cearenses nascidos em quatro municípios da região do Cariri foi preso no interior do Piauí e recambiado por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) para Teresina. O quinteto é acusado de roubos de carga e agências bancárias nos estados do Piauí e Maranhão. Provavelmente, as ações são comandadas por uma mulher igualmente cearense que escapou sem ser identificada do cerco policial feito neste final de semana no município de Água Branca (PI).

Os presos foram Antonio Felipe Dodou, de 22, João Eudes Lima Silva, de 25, Nayane Gonçalves de Souza, de 19, Jandielson Ferreira da Silva, de 20, e Gledson Sales Cavalcante, da mesma idade. Eles são nativos, respectivamente, de Mauriti, Aurora, Barbalha e os dois últimos de Juazeiro do Norte. Recentemente, um irmão do primeiro que é comerciante,Joaquim Felipe Dodou, de 32 anos, residente na Vila de Fátima, foi preso em Mauriti sob acusação de crime de receptação.

As prisões foram comandadas pelo Tenente Viana à frente de um grupo da Força Tática da 2ª companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí com sede em Água Branca, mais precisamente na localidade denominada Estaca Zero a uma distância de 15 Km para o centro da cidade. A polícia soube da viagem do grupo pela BR-316 no sentido Elesbão Veloso/Teresina e montou uma barreira na Estaca Zero para capturar os caririenses.

A quadrilha era suspeita de assaltar a agência do Bradesco de Aroazes (PI), na madrugada da última sexta-feira (23) e, na fuga, o veículo roubado em Timon (MA) capotou. Com ferimentos leves, os acusados adentraram um matagal entrando em cena um helicóptero da Polícia Militar do Piauí, mas eles saíram sem ser vistos na direção da rodovia federal roubando uma moto e, depois, um carro no município de Elesbão Veloso.

Foi com este Fiat Palio de cor preta e placas OCE-2373 e a moto Honda CB300 de placa ARR-9174, que os mesmos terminaram interceptados na estrada quando tentavam passar pela cidade de Água Branca. Com eles foram aprendidos sete aparelhos celulares, uma pistola calibre 380 e mais R$ 5.784,00 em dinheiro. Para o Delegado Regional de Elesbão Veloso, Odilo Sena, os presos são suspeitos de uma série de assaltos naquela área do Nordeste.
gif maker


Fotógrafo registra aparição do Monstro do Lago Ness na Escócia

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

O fotógrafo estava fazendo imagens de um cisne no lago quando percebeu o movimento estranho na água

''Aparição do monstro do Lago NessDepois de alguns anos desaparecido o monstro do Lago Ness na Escócia volta a ''aparecer''. O fotógrafo amador David Elder, de 50 anos, teria registrado o que ele acredita ser uma ''aparição'' do monstro.
Elder relatou ao Daily Mirror se deu o registro "No canto do meu olho direito, percebi algo negro na água que se transformava em um tipo de onda formada por barco. Estou convencido de que isso foi causado por um sólido objeto negro debaixo da água. A água estava bem parada naquele momento e não havia qualquer outra atividade na água", disse.
Será que Nessie resolveu dar as caras?
De acordo com o blog Pagenotfound, o fotógrafo estava fazendo imagens de um cisne no lago quando percebeu o movimento"estranho" na água.
Uma das últimas aparições do monstro foi registrada em 1934, quando o médico Robert Kenneth Wilson afirmou ter feito o que seria a foto mais evidente da existência de Nessie, como é conhecida a suposta criatura que vive nas águas do Loch Ness.

Farsa declarada
A foto foi vendida ao "Daily Mail" e correu o mundo. Só que, em 1994, à beira da morte, Christian Spurling, que seria o verdadeiro autor da foto, confessou que a foto era falsa. Segundo ele, a ideia da farsa partira do seu padrasto, Marmaduke Wetherell. Eles usaram um submarino de brinquedo para produzir o "flagrante".
gif maker

Deputados do Cariri são ironizados pelo CQC

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


A farra com o aluguel de carros de luxo, pelos deputados Manoel Salviano e José Arnon, foi tema de uma matéria ontem no programa CQC, da TV bandeirantes, o repórter Guga Nublat ironizou os dois deputados do ceará.

Segundo levantamentos Manoel Salviano e José Arnon, ambos da região do cariri, gastaram mais de 21 mil reais e um mes em aluguel de carros de luxo, desde 2012.


Vejam o vídeos

gif maker

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Picolé recheado com perereca encontrado em Batirité

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE TRIBUNA DO CEARÁ

Consumidor compra um picolé e encontra uma rã. O caso aconteceu com um morador de Mulungu, no Maciço de Baturité.

O radialista da Rádio Web Hit, Dalmo Campos, teve uma surpresa nada agradável ao comprar um picolé para ele e sua namorada na tarde deste domingo (25). O rapaz comprou o produto, mas acabou levando um ‘algo a mais’.
Segundo informações de Dalmo Campo, morador da cidade de Mulungu, no Maciço de Baturité, o picolé veio ‘recheado’ com uma perereca.
-
“Isso aconteceu comigo nessa tarde de domingo, comprei um picolé pra mim e a namorada, na primeira mordida me deparei com algo “inexplicável” uma rã. Um fato extremamente nojento que desperta em cada um de nós a desconfiança do local onde estão fazendo os alimentos que consumimos, isso é uma coisa que JAMAIS poderia acontecer.. JAMAIS… indignação e revolta é o que sinto por saber que existem empresas que não ligam para os seus clientes, que só querem saber de ganhar, só quer saber deles e não de nós, aonde está o RESPEITO? aonde está a HIGIENE desses locais?”, disse Dalmo.
-
O caso foi exposto na pagina pessoal do facebook do Radialista, a marca do produto e o local em que o picolé foi comprado não foram divulgados.
gif maker

sábado, 24 de agosto de 2013

LOTERIAS DA CAIXA

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 


Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas hoje, 24/08, em Silveiras SP, pelo concurso da Mega sena. O premio ficou acumulado em R$ 21. 352, 87. Segundo as estimativas da Caixa o prêmio para o próximo sorteio a ser realizado quarta-feira 28/08, será de R$ 26.000.000,00.

53 apostas certaram a quina e cada um vai receber R$ 38.596,27. E outras 4.637 apostas acertaram a quadra e cada uma vai receber R$ 630,21. Os números sorteados foram:

02 – 12 – 40 – 46 – 52 – 53. 
gif maker

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mais um empresário cearense na lista dos mais ricos segundo a Forbes

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

O empreendedor ocupa a 46ª posição no ranking dos 124 empresários mais afortunados do País. FOTO: WALESKA SANTIAGO

O empresário cearense Deusmar Queirós, fundador das Farmácias Pague Menos, é um dos destaques da edição 2013 da lista anual da Revista Forbes Brasil.
O empreendedor ocupa a 46ª posição no ranking dos 124 empresários mais afortunados do País em seus respectivos setores de atuação e segunda colocação entre os representantes do Ceará.
O empresário iniciou as atividades em 1981, ano que inaugurou sua primeira loja na periferia de Fortaleza. Deusmar administra mais de 630 lojas em todo o País

gif maker

Juazeiro do Norte-CE: Ex-votos pegam fogo e incendeiam milagres de Padre Cícero

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE MISÉRIA

Imagem de Nossa Senhora desceu da parede e caiu intacta embaixo e sobre os escombros (Foto: Delton Sá 
A Casa dos Milagres pegou fogo na madrugada desta sexta-feira em Juazeiro do Norte, destruindo praticamente todos os ex-votos ali depositados pelos fiéis que alcançaram graças em promessas feitas junto ao Padre Cícero ou Nossa Senhora das Dores. Uma pessoa notou a fumaça proveniente do imóvel e tratou de avisar a outras. Logo, vizinhos, em sua maioria comerciantes, trataram de avisar ao Corpo de Bombeiros que esteve no local.

O trabalho foi no sentido de conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para os prédios vizinhos. O teto do velho imóvel que fica em frente à Capela do Socorro desabou e ajudou a destruir boa parte dos ex-votos. Uma imagem de Nossa Senhora das Dores deslizou pela parede e caiu intacta e de pé na parte inferior e sobre os escomrbos. “Ela é uma Santa”, disse uma romeira que tinha acabo de chegar de Alagoas em um comboio formado por sete ônibus.
Casa dos Milagres era repleta de ex-votos, principalmente fotografias (Foto: Delton Sá)
Os ex-votos são quadros, imagens, peças de madeira como se fora braços, pernas, cabeças, mãos e outras, fotografias, cabelos, miniaturas de casas, discos de cantores, santinhos e cartazes de políticos. A Casa dos Milagres foi criada em 1936 ou dois anos após a morte do Padre Cícero quando aumentou a quantidade de promessas, graças alcançadas e, conseqüentemente, ex-votos chegando sem um local adequado para o depósito.

A Diocese do Ceará não permitia essa veneração ao "Padim" no município o qual morreu suspenso de suas ordens sacerdotais pela Igreja e até ignorava as romarias. Foi quando um particular teve a idéia de destinar o imóvel na Travessa Maria Gonçalves, 159, em frente à Capela do Socorro para acolher as peças que chegavam em profusão. Passados 77 anos e com mais de 20 mil ex-votos ali deixados, a Casa esteve ameaçada de venda mesmo sendo um lugar considerado sagrado pelos fiéis e bastante místico.
A Casa dos Milagres pegou fogo na madrugada desta sexta-feira em Juazeiro do Norte (Foto: Delton Sá)
Ela sempre guardou distância do poder público que parece ignorar sua importância. No quintal existe uma cacimba e as pessoas pegam água por acreditar que é benta. Ao lado do poço, um horto de plantas medicinais com resultados considerados "excepcionais" e muitos levam para fazer chás. A área do imóvel é de apenas 160 metros quadrados e, nele, a presença constante de acadêmicos, pesquisadores, historiadores e estudiosos. 

A origem do imóvel é do espólio de José Monteiro de Macedo, que foi prefeito de Juazeiro do Norte por três mandatos. A herança até gerou desentendimentos familiares e o prédio fica numa localização estratégica bem em frente ao nicho de Padre Cícero no adro da Capela do Socorro. Muitos pesquisadores, devotos e admiradores do sacerdote defendiam a desapropriação pela prefeitura para que o lugar pudesse ser gerido por uma ONG (Organização Não Governamental). Além disso, um importante patrimônio histórico de Juazeiro que o fogo destruiu levando consigo marcas de fé e devoção.
gif maker

Deputado destina verba a hotel do qual é acionista

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE CNEWS

Manoel Salviano repassou R$ 9,5 mil da cota da Câmara ao Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte

A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), mais conhecida como “cotão”, permite que deputados utilizem verba da Câmara para custear despesas de atividades consideradas inerentes ao cargo. Os valores são usados para, por exemplo, alugar veículos, divulgar o que ele ou ela faz durante o mandato, comprar passagens de avião e bancar gastos de alimentação.

Na última sexta-feira, mostramos que o deputado Manoel Salviano (PSD-CE) gasta cerca de R$ 14 mil por mês para alugar quatro carros em Juazeiro do Norte, município de 242 mil habitantes localizado a cerca de 500 km de Fortaleza. Um dos automóveis alugados é uma Mercedes. Embora a empresa esteja registrada em nome de terceiros, em contato com o Congresso em Foco, funcionários disseram que uma das locadoras (a da Mercedes) pertence de fato ao próprio parlamentar. Se você não viu, entra aqui para conferir.

Oferecemos agora mais uma demonstração da liberalidade com que o deputado Salviano administra o cotão. Segundo a própria Câmara dos Deputados, ele já destinou mais de R$ 9,5 mil ao restaurante do Hotel Verdes Vales, também localizado no município cearense de Juazeiro do Norte, reduto eleitoral do parlamentar. As notas para ressarcimento representam um gasto médio de R$ 1.915 por cada almoço ou jantar.

O montante excede em muito os valores pagos, a título de despesas com alimentação, a outros estabelecimentos que receberam dinheiro da Câmara, dentro da cota de Salviano. Neste mandato, além dos gastos com alimentação no Hotel Verdes Vales, Salviano pediu o reembolso em apenas outras duas ocasiões, totalizando R$ 254. Ou seja, menos de 3% do que consumiu no local. Mas esse não é o aspecto mais intrigante da história. O que mais surpreende é que Manoel Salviano é um dos donos do hotel. Ou, para ficar com as palavras dele: “Dono, não. Sou acionista”.


Prática é proibida pela Câmara

Conforme as regras internas da Câmara, os deputados são impedidos de contratar empresas ou entidades das quais sejam proprietários ou detentores de qualquer participação. É o que estabelece o Ato da Mesa 43, de 2009, baixado à época pela Mesa Diretora em resposta a uma série de reportagens publicadas pelo Congresso em Foco sobre a chamada farra das passagens aéreas.

O ato proíbe o ressarcimento de serviços prestados por empresas pertencentes a parentes do deputado até o terceiro grau. O caso de Salviano demonstra, no entanto, o baixo nível de controle em relação a isso. Em geral, para ressarcir a despesa, basta que o deputado apresente recibo ou nota fiscal emitida pela empresa que presta o serviço.

Segundo a declaração de bens (veja a íntegra) entregue ao Tribunal Superior Eleitoral, em 2010, Salviano é detentor de uma “quota de capital” no valor de R$ 22.714,26 do hotel. Sempre insistindo que não é dono, mas sim acionista, ele disse ao Congresso em Foco: “Não é quota, são ações no valor de R$ 22 mil. Aquilo é uma SA [Sociedade Anônima] que foi dividida em ações pela Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste] porque [a construção] foi financiada por ela”.

Manoel Salviano conta que nos anos 80 doou o terreno onde foi construído o hotel e por isso passou a ter direito às quotas de capital. “Mas quando a Sudene fez o financiamento, as quotas passaram a ser ações”, disse. Salviano acrescentou que a informação publicada pelo TSE na internet, aliás fornecida por ele mesmo, está errada, por falar em “quotas de capital”. “Vou até corrigir isso aí, porque são ações”. A declaração de bens entregue por Salviano nas eleições de 2010 aponta um patrimônio de R$ 6,7 milhões.

“Ofensa à moralidade”

Para o professor de Direito Público da Universidade de Brasília Mamede Said, o caso é, no mínimo, uma “ofensa à moralidade administrativa”.

“Mesmo que ele não seja sócio majoritário ou que não seja o único dono, ele tem participação na empresa”, analisa o professor. “Então ele deveria se abster de apresentar notas de estabelecimentos comerciais nos quais tem interesses particulares. O princípio da moralidade pública é aplicado a todos os agentes públicos, principalmente aos agentes políticos”, disse.

Como deputado pelo Ceará, Salviano pode usar até R$ 35,9 mil por mês para custear as despesas do mandato com o cotão.

Com Índice de Desenvolvimento Humano de 0,694, Juazeiro do Norte – a cidade por onde o deputado circula de Mercedes paga pelos contribuintes – tem um IDH considerado médio. Embora não esteja entre os mais carentes do Ceará e do país, o município está longe do ideal em relação a vários indicadores sociais e ambientais. Um exemplo é a sua situação em termos de saneamento. Cerca da metade dos domicílios não tem esgoto. Terceiro maior colégio eleitoral do Ceará (com mais de 150 mil eleitores nas últimas eleições), Juazeiro é conhecida por ser a terra do Padre Cícero, o que faz dela um dos principais polos de religiosidade popular do Nordeste.

Salviano tem 72 anos, e é médico e empresário. Exerce atualmente o quarto mandato consecutivo de deputado federal. Já foi do PMDB e do PSDB, e está entre os tucanos que deixaram a oposição para se abrigar no partido criado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que já anunciou apoio à reeleição de Dilma Rousseff.

Manoel Salviano e o governo Dilma estão em campos opostos, porém, no que se refere ao orçamento impositivo, proposta de emenda constitucional (PEC) em andamento no Congresso que obriga o Executivo a executar integralmente o texto orçamentário definido pelos parlamentares. O Palácio do Planalto faz sérias restrições à ideia, sob o argumento de que o governo não pode assumir o compromisso de fazer despesas sem ter a certeza de obter as receitas necessárias para tal. A maioria do Parlamento, no entanto, defende a proposta, apresentada como uma espécie de grito de independência do Legislativo, isto é, de afirmação da sua autonomia perante os demais poderes. Salviano disse sim à PEC do orçamento impositivo.

Até fevereiro deste ano, o deputado respondeu a inquérito no Supremo Tribunal Federal por “prática sonegação de contribuição previdenciária (art. 337-A do Código Penal) entre janeiro de 2000 a abril de 2006”. O inquérito, de número 2.876, foi arquivado por prescrição, isto é, pela incapacidade do Judiciário de analisar os fatos – o chamado “mérito – em tempo hábil.

A Câmara já gastou mais de R$ 31 milhões em aluguéis de veículos e R$ 22,8 milhões com combustíveis e lubrificantes desde 2012. Mas o valor pode ser ainda maior, pois os deputados têm até 90 dias para prestar contas. Ou seja, valores gastos entre maio e julho deste ano ainda podem ser ressarcidos.
gif maker

Dilma dribla seguranças e sai de moto em Brasília

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE CNEWS

Presidente Dilma Rousseff contou ao ministro Lobão a aventura recente de moto pelas ruas do Distrito Federal.

A presidente Dilma Rousseff revelou em encontro com o ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-BA) que driblou a segurança presidencial e saiu pelas ruas da capital brasileira. "Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília", contou Dilma com ares de felicidade segundo o jornal Folha de S. Paulo. "Eu também não acreditei na hora, mas, quando encontramos o Amaro no elevador, passei a acreditar", disse o ministro, ao perceber a reação dos repórteres à história, se referindo ao chefe da Segurança Presidencial, general Marcos Antônio Amaro, com quem ele e Dilma esbarraram ao final da conversa. A presidente foi logo se gabando: "Nem ele ficou sabendo", afirmou, confiante de que sua escapada havia sido sigilosa. "Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora", foi logo dizendo Amaro, informando que havia orientado uma equipe a segui-la à distância.


A data da experiência não foi revelada. Ao ministro, Dilma falou sobre a sensação de andar de moto pela capital. "Senti melhor os ares de Brasília", afirmou. Não se sabe se a presidente estava na garupa de alguém ou se arriscou-se a pilotar. O Palácio do Planalto, que não comentou a aventura, a presidente não tem carteira de habilitação nem sabe dirigir motocicletas. O ministro cobrou da presidente os riscos de segurança envolvidos no hobby. Dilma sorriu, agradeceu a preocupação, mas disse: "a vida é cheia de riscos. Tudo que se faz na vida importa riscos". Lobão lembrou que o general João Batista Figueiredo costumava deixar os seguranças loucos ao escapar para voltinhas de motocicleta durante sua Presidência (1979-1985). "Foi uma aventura da presidente. Ela merece. O cargo limita muito as opções de lazer dela. Não dá para frequentar normalmente teatro, cinema, restaurantes",

gif maker

BARBALHA Moacir Barros perde mandato após 7 meses

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Moacir Barros primeiro vereador eleito pelas vilas unidas agora suplente Foto Facebook

O primeiro vereador eleito pelas vilas unidas Moacir Barros de Souza, perde o mandato, com a validação dos votos, de Epitácio Saraiva da Cruz, agora já diplomado.

O Epitácio Cruz é filho da ex vereadora Valdenia Cruz, ele obteve 942 votos, sendo o 8º vereador mais votado, Moacir obteve 771, foi eleito por média no ultimo dia 07 de outubro de 2012.

Com á saída de Moacir Barros assim constituída a câmara municipal de Barbalha:
  1. Andre Feitosa,
  2. Aurino Saraiva,
  3. Antonio Sampaio,
  4. Antonio Correia saraiva,
  5. Bosco Vidal,
  6. Cicera Bertolino,
  7. Daniel de Sá Barreto,
  8. Epitácio Cruz,
  9. Ernandes Garcia,
  10. Flavio Cruz,
  11. Helio,
  12. Odair de Matos,
  13. Rildo Teles,
  14. Rosário,
  15. Veve,
gif maker




Ingressos para Copa do Mundo: Categoria 4 é a mais procurada

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE


mapaingressos400Das quatro categorias disponíveis para fazer a solicitação dos ingressos para a Copa do Mundo 2014, a categoria de número 4, a mais barata, também é a mais procurada, com quase um milhão de pedidos.
Isso equivale à cerca de 65% das solicitações. Em segundo lugar, está a categoria 3 com cerca de 260 mil, 16% do total, seguido pela categoria 1, a mais cara, com 200 mil, 12%. Por último, a categoria 2 teve cerca de 130 mil, 7% do total.
Os números são referentes ao 1,5 milhão de solicitações da terça-feira (20) e divulgados pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que comentou sobre as primeiras horas do processo de venda para a competição, em evento realizado na quarta-feira (21), no Rio de Janeiro
Nas primeiras 24 horas de solicitações, mais de 2 milhões de torcedores realizaram o pedido dos ingressos e a maioria são brasileiros.
gif maker

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mestre de obras de Barbalha foi morto enquanto tirava cochilo em Crato

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
INFORMAÇÕES MARCUS CABRAL/ FONTE MISERIA

Carlos Antonio Cavalcante, de 50 anos, foi assassinado com três tiros (Foto: Chinês/Agência Miséria)

 Um homicídio foi registrado no bairro Muriti em Crato, por trás do Motel Casa Blanca, sendo o segundo desta semana. O mestre de obras Carlos Antonio Cavalcante, de 50 anos, que residia em Barbalha, foi assassinado a tiros de revólver. A vítima tinha interrompido o expediente de trabalho no canteiro de obras, almoçou e se deitou dentro do seu Fiat Uno de cor verde e placas HUT-7764, inscrição do Ceará, para dar um cochilo.

O carro se encontrava estacionado sob um frondoso pé de cajarana quando chegou sorrateiramente um algoz do operário e passou a efetuar os disparos à queima roupa, fugindo a pé. O homicídio aconteceu a cerca de 30 metros do local onde Carlos Antonio trabalhava e este morreu dentro do Fiat. Segundo perito Antonio Barbosa, que esteve no local, o mesmo foi lesionado com três tiros. Militares do Ronda do Quarteirão liderados pelo Capitão Adailton diligenciaram na área sem o êxito de encontrar o acusado.
gif maker

JUAZEIRO DO NORTE CE: Continua a novela agora na esfera Policial, o vereador Danty quer Polícia Civil no caso das vassouras

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE MISÉRIA

O pedido foi recebido pelo delegado Tenório de Brito. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

O vereador Danty Benedito (PMN), protocolou na manhã de hoje, quinta-feira (22), na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, pedido de investigação contra os atos do presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio de Lunga (PSC).

No pedido, Danty reforça a denúncia feita ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) apontando um esquema de desvio de dinheiro público, chefiado pelo atual presidente. Na denúncia, o vereador qualifica de formação de quadrilha o esquema de compras de materiais de consumo, usando notas frias e empresas fantasmas.

O pedido foi recebido pelo delegado Tenório de Brito que, segundo o vereador Danty, garantiu a instauração de inquérito policial. Ainda, segundo o vereador, o delegado Tenório deve chamar todos os vereadores para direcionar a investigação.

O vereador disse ainda que vai protocolar o mesmo pedido na Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF). (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O vereador denunciante disse que vai ampliar ainda mais a investigação. “Quero ampliar as investigações para minhas denúncias,” disse Danty. O vereador disse ainda que vai protocolar o mesmo pedido na Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF).

O escândalo, conhecido como caso das vassouras, ganhou repercussão nacional e divide as opiniões na Câmara.

gif maker

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps