Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Papa confirma canonização João Paulo II e João XXIII

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte RS21

Segundo o Papa Francisco, João Paulo II e João XXIII serão canonizados em abril de 2014 Foto RádioVaticano

Nesta segunda-feira (30) Papa Francisco anunciou a data da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII: 27 de abril de 2014, II Domingo de Páscoa, da Divina Misericordia.

A decisão foi tomada durante o consistório ordinário público convocado especialmente para aprovar as causas de canonização dos dois pontífices. A celebração teve início às 10h (horário de Roma), e contou com a presença dos cardeais presentes em Roma. Dentre eles, dois brasileiros: Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, e Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.

A decisão de unir no mesmo dia a canonização dos seus dois predecessores foi explicada pelo Papa Francisco, em julho passado, como uma mensagem para a Igreja, porque os “dois são bons, são dois bons”.

Karol Jozef Wojtyla foi eleito Papa no dia 16 de outubro de 1978. Nasceu em Wadowice (Polônia), em 18 de maio de 1920, e morreu no Vaticano, em 2 de abril de 2005.

Em quase 27 anos de pontificado, João Paulo II escreveu 14 Encíclicas, 15 Exortações Apostólicas, 11 Constituições Apostólicas e 45 Cartas Apostólicas.

Em seu pontificado, fortaleceu a fé da Igreja promulgando o Catecismo da Igreja Católica. Promoveu um intenso itinerário de vida espiritual com o Ano da Redenção, o Ano Mariano, o Ano da Eucaristia e o Jubileu do Ano 2000 e criou as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), aproximando a Igreja dos jovens.

O primeiro milagre do Papa João Paulo II foi o da irmã francesa Marie Simon-Pierre, que ficou curada da doença de Parkinson. Com ele, teve início o processo de canonização de João Paulo II. O pontífice polonês foi proclamado beato pelo Papa emérito Bento XVI em 1º de maio de 2011, na Praça de São Pedro.

A Igreja Católica celebra a memória litúrgica de João Paulo II no dia 22 de outubro, data que assinala o dia de início de pontificado do Papa em 1978.

Angelo Giuseppe Roncalli, o Papa João XXIII, nasceu em 1881 na localidade de Sotto il Monte, Bergamo, onde foi pároco e professor no seminário, secretário do bispo e capelão do exército durante a I Guerra Mundial.

João XXIII iniciou a sua carreira diplomática como visitador apostólico na Bulgária, de 1925 a 1935; foi depois delegado apostólico na Grécia e Turquia, de 1935 a 1944, e Núncio Apostólico na França, de 1944 a 1953.

Em 1953, Angelo Roncalli foi nomeado Patriarca de Veneza e no dia 28 de outubro de 1958 foi eleito Papa, sucedendo a Pio XII. Aos 77 anos, em 1962, João XXIII, resolveu “arejar” a Igreja e inaugurou o Concílio Vaticano II. Morreu um ano depois.

“O Papa bom” foi declarado beato por João Paulo II no dia 3 de setembro de 2000. Seu processo de canonização tem uma particularidade considerada rara na história da Igreja: ficou isento do reconhecimento de um segundo milagre – condição necessária para que um beato seja elevado a santo.
gif maker

Festa de Nossa Senhora Aparecida, 2013

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

*********************************************************************************
Programação Religiosa 
Dia 30/09 e 01/10  - Segunda - Feira e Terça Feira
18hs30min: Visita Missionária as Famílias da Comunidade
De 02 á 11 de Outubro - Celebrações Preparatória da Festa de Nossa Senhora Aparecida.

1ª Dia - Dia 02/10 Quarta Feira 
19h00min. Celebração Santa Missa 
(Notários) Famílias do setor I Rua P 12/15 - Malvinas 
Responsável Rita Felix de Souza
Tema: Maria: Obra prima de Deus pai.
**********************************************************
ESCLARECIMENTO:
O Malvinas news no AR, não estar divulgando a programação social, por que a comissão organizadora não nos repassou, inclusive faltando com a palavra, por esse motivo divulgaremos apenas a programação religiosa.
gif maker

Aberta oficialmente a festa de nossa senhora Aparecida, 2013

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Foto Facebook

Uma multidão acompanhou a o carregamento do pau da bandeira de Nossa Senhora Aparecida, da Avenida José Bernardino até em frente a capela, na Rua P 10, onde foi hasteado. 
Um tronco de eucalipto medindo 18 metros de comprimento e pesando quase 1,500,kg. Segundo estimativa dos próprios carregadores. 

Mesmo concorrendo com o show do Padre Reginaldo Manzotti, no parque de evento padre Cícero em Juazeiro do Norte, o já tradicional pau da Bandeira de Nossa Senhora Aparecida, reuniu mais 10 mil pessoas. Num clima de festa e tranquilidade.

Logo após a chegada e hasteamento do pau, começou quermesse com comidas típicas e a noite show com a banda Forro caboclo e estralas do Forro.


gif maker

domingo, 29 de setembro de 2013

Homem cultiva maconha e diz à PM que está fazendo experiência

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DE PERNAMBUCO



Um homem foi preso no início da tarde deste domingo, em Belo Horizonte, após policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) encontrarem dois pés de maconha em um vaso na residência. Ao ser indagado pelos policias sobre as duas plantas, Denis Cristiano Gonçalves, de 35 anos, teria alegado, de acordo com a PM, que estava fazendo uma experiência com o cultivo, sem dar mais detalhes.


Os policiais chegaram ao local durante patrulhamento na região. Da laje de uma casa vizinha os militares conseguiram visualizar a planta dentro do vaso. O vasilhame e a planta foram apreendidos e levados, juntamente com o homem, para o Centro de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), no Bairro Floresta, em Belo Horizonte.

De acordo com a lei, o crime para quem cultiva a planta possui punições semelhantes à de quem trafica.


gif maker

REPUDIO: Organizadores esconde programação social do malvinas News no AR

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


O portal Malvinas news no AR, repudia as ações de falta de respeito impostas pela a organização dos festejos sociais da Festa de Nossa Senhora Aparecida. No ultima sexta feira,fomos informados que a programação que estávamos divulgando estava incorreta, tiramos a mesma que ilustrava nossas páginas, abaixo de cada matéria publicada.

Recebemos a promessa que recebíamos no dia seguinte a atual e oficial, procuramos a pessoa que disse que estava mesmo contra a vontade ajudando, procuramos no dia seguinte chegamos as 18:30 na residencia e recebemos a notícia que o mesmo estava dormindo.

e hoje soubemos que ele não tinha nem uma cópia da programação que pudesse nos repassar. Isso é falta de respeito não com o portal que não estar ganhado nada com isso, mais com mais de 88 mil pessoas que acompanha nossas publicações, nesses dois anos de formação.

A comissão da igreja que cuida da parte religiosa nos enviou a programação religiosa que amanhã começaremos a divulgar ao contrário da programação social que nos foi sonegado. O Malvinas news no AR,foi criado para informar as ações do bairro, ou mesmo os eventos e o principal a festa de nossa padroeira ficamos impossibilitados por perseguição gratuita e tremenda falta de respeito com publico.

Continuaremos sim a mostrar as coisas que acontecem aqui em nossa comunidade mesmo que incomodando algumas pessoas, que até a programação que só quem ganharia com isso era o próprio bairro que seria mostrado ao mundo.

Esperamos que a festa seja um sucesso, torcemos pelo sucesso de seus organizadores, mesmo que tentando nos boicotar, mais queremos deixar bem claro que nos intimidamos com medidas como essa ao contrário isso apenas nos fortalece cada dia mais.
gif maker


Morre no Rio o ator Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O GLOBO

Cláudio Cavalcanti tinha 73 anos Foto: Pedro Kirilos / Agência O GloboO ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio, Cláudio Cavalcanti, morreu às 17h45m deste domingo, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O artista tinha 73 anos e estava internado desde o dia 16. Segundo informações da prefeitura do Rio, Cláudio havia se submetido a uma cirurgia na coluna há alguns dias e sofreu complicações. Ao longo da carreira, o ator participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, dublagens, 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio em dois mandatos. Um de seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas na primeira versão da novela Irmãos Coragem da TV GLOBO.

— Meu interesse pelo teatro veio através do rádio. Quando eu era criança, ouvia muito rádio, radioteatro, com aqueles atores fantásticos. Quando fiz 13 anos, a tia do meu pai me deu um ingresso para uma matinê da peça Obrigado Pelo Amor de Vocês, na qual trabalhavam atores de rádio. Foi a primeira vez que fui a um teatro e fiquei absolutamente encantado. Era uma peça de três atos, em que pessoas envelheciam 50 anos, ali, na minha cara. Meu encantamento foi tamanho que, ao completar 35 anos de carreira, montei essa peça; eu me dei de presente fazer essa peça — declarou Cláudio em depoimento ao projeto “Memória Globo”.

Segundo o “Memória Globo”, Cláudio fazia teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC – Teatro Brasileiro de Comédia –, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.
gif maker

Começa oficialmente á Festa de Nossa Senhora Aparecida 2013 nas Malvinas

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Caminhada Missionária marca abertura da festa de Nossa Senhora Aparecida, 2013 Foto Edimar de Oliveira
Começou cedo as movimentações em torno da abertura da festa de Nossa Senhora Aparecida 2013. Logo as 05h00min alvorada festiva com queima de fogos em seguida a comunidade católica participaram da caminhada missionária, e em seguida a missa de abertura da festa presidida pelo pároco  Pe. Leonardo, e logo mais as 17h00min acontecera o hasteamento da bandeira.

A festa de Nossa Senhora Aparecida se estendera até o dia 12 de outubro, com novenas quermesses e outras atrações. O tema da Festa deste ano é:

COM A MÃE APARECIDA, SEGUIMOS JESUS,NOSSA LUZ.
gif maker

sábado, 28 de setembro de 2013

Em resposta ao "rato na garrafa", Coca-Cola abre fábricas para visitação

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE FOLHA DE SÃO PAULO


Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita.

Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o "segredo" para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o "rigoroso controle de qualidade" em seu processo de produção.
Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão "eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição".

Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende, o vídeo "Conheça a verdade sobre a Coca-cola" termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas.

Rezende afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000. Ele já fez greve de fome em frente ao Fórum João Mendes e, na semana passada, teve sua história contada pela TV Record.

A reportagem da TV Record repercutiu nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de piadas. Uma delas traz a imagem de uma lata de refrigerante com os dizeres "Quanto mais RATO melhor".

Na quarta-feira da semana passada (18), após a repercussão da reportagem da Record, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta do estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.


gif maker

Festa de Nossa Senhora Aparecida; 2013

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

" PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - 2013"



**********************************************************
DOMINGO DIA 29 DE SETEMBRO - 2013
06h30min - Caminhada Missionária 
07h30min - Missa de Abertura da Festa e Benção da Bandeira
17h00min - Hasteamento da bandeira de Nossa Senhora Aparecida.
*********************************************************
gif maker

Zeca Camargo e Renata Ceribelli sairão do "Fantástico"

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O POVO

Renata Vasconcellos assumirá a partir de 06 de outubro a apresentação do "Fantástico", ao lado de Tadeu Schimidt


Renata Vasconcellos assumirá a partir de 06 de outubro a apresentação do De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo, os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli irão mesmo deixar o "Fantástico".

No dia 6 de outubro,Renata Vasconcellos, apresentadora do jornal "Bom Dia Brasil" assumirá o comando do programa, ao lado de Tadeu Schimidt.

Zeca Camargo irá para o "Vídeo Show", que também está passando por mudanças. Já Renata Ceribelli se tornará repórter do dominical em Nova York. As mudanças serão anunciadas no "Fantástico" do próximo domingo, 29.

gif maker

Falta de Organização pode ser predominante na festa de Nossa Senhora Aparecida este ano novamente.

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


Nem começou a festa de Nossa Senhora Aparecida nas Malvinas, mais os sinais de falta de organização já começaram a apontar. Atrações que aparecem na programação solta pela associação que não foram nem contatados, como é o caso da banda Fivela Bronze.

Atrações que nem existem mais também aparece como a banda alegria da noite. Segundo informações levantadas ontem pelo Malvinas news, apenas R$ 3, 800 foi conseguido para toda organização do evento, conseguidos com o apoio do projeto SOAFA, por que a entidade que cuida da parte de organização dos festejos sociais está inadimplente por isso os recursos não foram repassados em nome da mesma, sendo necessário o nome de uma entidade idônea para o recebimento dos recursos da secretária de cultura do município.

No ano passado a administração já se mostrava incapaz por falta de planejamento algumas atrações não poderão acontecer como os candidatos do show de calouros, que não tinha equipamentos de som e nem músicos para acompanhar aos candidatos.


O Portal de notícias Malvinas news aproveita o ensejo para se desculpar por exibir em suas páginas durante a semana, uma programação enganosa. Estamos aguardando a programação oficial tanto dos festejos sociais como os religiosos.

gif maker

Crato-CE: Homem morre eletrocutado ao tentar montar uma bomba de irrigação

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte/Fotos Miseria


Um aposentado de 67 anos morreu eletrocutado na tarde desta seta-feira na zona rural de Crato quando tentava montar um sistema de irrigação em sua propriedade. O fato aconteceu no Sitio Boca das Cobras e, segundo familiares, desde a última segunda-feira que o agricultor Ivan Benício de Almeida “pelejava” com essa bomba submersa em um córrego da localidade

Por volta das 15 horas de ontem, mais uma vez, ele foi até o pequeno manancial que passa dentro do terreno averiguar o equipamento quando recebeu a descarga elétrica caindo dentro das águas. Os parentes notaram a demora no retorno de Seu Ivan e foram até o local já encontrando o mesmo sem vida cerca de uma hora depois. O corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.
Um caso semelhante aconteceu no último dia 30 de maio quando Joaquim de Oliveira Santos, de 47 anos, foi encontrado nas águas do açude Angico em Brejo Santo. Ele morava no Sitio Vieira e saiu de casa às 16 horas para acionar uma bomba injetora de água. Três horas após, familiares estranharam a demora no retorno e avisaram à polícia que se juntou a estes nas buscas pelas redondezas até encontrar o corpo boiando no açude e perto da bomba d’agua que Joaquim foi ligar. 
gif maker

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

falta de organização Malvinas News no Ar ratifica

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


Por total falta de organização ou de competência mesmo, o Malvinas news no AR, vem por meio deste dizer que programação social da festa de nossa senhora Aparecida, estar incorreta pois consta na programação bandas que nem se quer foram contactadas, e outra nem existe mais como a Alegria da  Noite.

Por isso amanhã estaremos repassando de maneira oficial e correta o programa da Festa de Nossa Senhora Aparecida 2013. Nós publicamos o que nos foi passado pela organização dos festejos sociais que são de competência da Associação dos Moradores.

O malvinas News no Ar se isenta de qualquer informação incorreta publicas em suas páginas desde o inicio da semana passada. 
desde já agradecemos pela compreensão dos nossos leitores.

gif maker

Criatura estranha é encontrada na Venezuela

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Criatura estranha é encontrada em cidade da Venezuela. Moradores apelidaram o animal de "O Chupacabra de Los Castores".Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/FacebookDesde o início do mês circula pela internet a foto de um suposto chupacabras, capturado na cidade de San Antonio de Los Altos, na Venezuela.

Segundo Ramon Morales, que descobriu a criatura, no dia 8 de setembro ele escutou um barulho no jardim de sua casa, no bairro Los Castores. Ele se dirigiu ao local e tomou um susto ao ver um animal completamente desconhecido ser devorado por um bando de abutres.

Imediatamente, Morales tirou uma foto e compartilhou a descoberta em sua conta no Facebook. Foi o suficiente para o misterioso animal ficar conhecido como O Chupacabra de Los Castores.

Autoridades venezuelanas relataram que há possibilidade de o animal ser uma espécie de gambá em decomposição, mas foram recolhidas amostras do tecido para a relização de testes de DNA.

gif maker

Cid deixa PSB e leva 500 filiados

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Diário do Nordeste

Foto: Bruno Gomes

Apesar de dada como certa por aliados e por notícias que circulavam nos bastidores há alguns dias, a saída do governador Cid Gomes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) só foi confirmada ontem à noite, após reunião com os diretórios municipais da legenda. Juntamente com o chefe do Executivo estadual, saem aproximadamente 500 filiados da sigla no Ceará, dentre os quais o secretário da Saúde, Ciro Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, dez deputados estaduais, quatro federais, além de prefeitos e vereadores cearenses.

A expectativa é de que o grupo que deixa o PSB, acompanhando a decisão do governador Cid, migre para o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Por se tratar de uma legenda nova, os riscos de questionamento dos mandatos - sob alegação de infidelidade partidária - não existirão. O futuro da caravana comandada por Cid Gomes só será definido na terça-feira à noite, após outro encontro convocado com todos os diretórios municipais.

Convites

De acordo com o governador cearense, além do PROS, também formalizaram convites para o chefe do Executivo estadual o PP, PCdoB, PDT e PSD. O prefeito Roberto Cláudio conversa hoje com o presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Luppi, sobre a possibilidade de filiação do governador Cid Gomes e todos os seus liderados. No sábado, Cid conversará com o presidente do PROS, Eurípedes Júnior. Representantes dos demais partidos que apresentaram propostas também serão ouvidos.

Mesmo evitando definir o rumo dos dissidentes do PSB, os parlamentares presentes fizeram questão de frisar a segurança jurídica como um dos pontos determinantes para a escolha do novo destino. Seguindo essa lógica, o PROS é o rumo mais viável, embora o governador Cid Gomes tenha afirmado que o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, irmão dele, chegou a comentar que a melhor opção seria o PDT. O mesmo comentário chegou a ser repetido por outros deputados.

Questionado pelo Diário do Nordeste se as possibilidade reais de filiação seriam o PDT e o PROS, Cid desconversou: "é você quem está dizendo". Após a entrevista, ele chegou a ressaltar algumas dificuldades encontradas nos municípios, dentre as quais o total desconhecimento do PROS ou a apropriação da legenda por pessoas que faziam oposição ao grupo do PSB naquelas cidades. "Nós queremos atenuar os riscos de perda de mandato. O próprio presidente do partido sinalizou que a saída coletiva não é um ato de infidelidade partidária, mas sim de mudança de visão do partido que nós não concordamos", justificou.

Ciro Gomes também foi econômico nas palavras e evitou falar de sua predileção por uma das siglas. "Delegou-se ao governador Cid Gomes a faculdade de abrir as portas, tabular os entendimentos que restarem prudentes juridicamente, corretos politicamente e coerentes programaticamente o máximo possível, porque nós temos que chegar com humildade". E complementou: "Eu não tenho nenhuma preferência. Quero caminhar solidário ao governador Cid em qualquer que seja o seu caminho".

Na ocasião, o atual secretário da Saúde também alfinetou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é presidente nacional do PSB. "Na minha mente, é tão imprudente o projeto pessoal que orienta o Eduardo Campos que o partido, o PSB, vai definhar", criticou.

Interferência

Sobre a interferência da presidente Dilma Rousseff na troca partidária, Cid Gomes justificou que tem atualizado a chefe do Executivo nacional dos encaminhamentos tomados pelo grupo vinculado a ele no Ceará, mas alegou que ela não chegou a sugerir qualquer filiação ao PT nem a outros partidos. No entanto, o governador cearense garantiu que Dilma sinalizou que quer manter o ex-ministro Leônidas Cristino à frente da Secretaria Nacional dos Portos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, viaja hoje a Recife para entregar as fichas de desfiliação do partido, que podem ultrapassar os 500 filiados. Conforme lembrou Cid Gomes, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, assegurou que assinaria um termo de anuência a todos os vereadores, prefeitos e deputados para evitar quaisquer questionamentos da Justiça. "Quem pode alegar infidelidade partidária se o próprio partido está negando?", questionou.

Segundo Cid, tanto ele como Ciro Gomes devem marchar juntos para o mesmo partido que os deputados e prefeitos, independentemente da sigla. "O que nós pactuamos aqui é que caminharemos juntos. Existem algumas alternativas com as quais estamos conversando. É fundamental que a gente mantenha esse partido unido", garantiu. As mudanças partidárias devem ser feitas até 5 de outubro. Cid Gomes afirmou que a filiação à nova legenda será feita na próxima quarta-feira.

Expectativa dos atuais aliados

Os primeiros a chegarem ao Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, em Fortaleza, foram prefeitos e vereadores do Interior do Estado, os quais foram seguidos por deputados estaduais e federais e por outras lideranças do PSB. Além dos filiados ao partido ligados ao governador Cid Gomes, a reunião contou com a presença de ex-secretários estaduais e de parlamentares de outras legendas aliadas ao chefe do Executivo Estadual que demonstram interessem em se filiar ao novo partido indicado por Cid.

Apesar de a reunião estar marcada para 19h, o governador só chegou ao local por volta das 20h15. Ele estava acompanhado do presidente da Assembleia , José Albuquerque; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do ministro dos Portos, Leônidas Cristino; do ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho; e do secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes. Cid justificou o atraso, alegando que estava no enterro do tio dele, o ex-deputado Vicente Antenor Ferreira Gomes, em Itapipoca.

Durante o caminho do carro ao salão onde o encontro aconteceu, Cid, Ciro, Roberto Cláudio e Mauro Filho foram os mais assediados pela imprensa, que perguntava principalmente qual o destino do grupo. Apenas Cid deu poucas declarações, mas nada adiantou. Já Ciro evitou falar com os repórteres, alegando que nada ainda estava decidido. No caminho, alguns parlamentares, como o deputado estadual Osmar Baquit (PSD), e filiados abordaram integrantes da comitiva para cumprimentá-los.

Precipitado

Pouco antes da chegada de Cid, por volta das 20h, o vice-governador, Domingos Filho (atualmente sem partido, após deixar o PMDB), chegou ao evento sozinho e foi recebido pelo seu filho, Domingos Neto, e por outros políticos que esperavam a chegada do governador. À imprensa, ele afirmou que vai seguir junto com Cid para o partido que ele indicar. Indagado se irá concorrer ao Governo do Estado em 2014, disse que tem vontade, mas julga ser "precipitado" discutir se a candidatura é viável ou não no momento.

Com a chegada do governador, o Domingos Filho seguiu na comitiva até a sala do encontro. O espaço, contudo, era muito pequeno, o que fez com que muitos filiados tivessem que ficar do lado de fora da sala. Muitos só conseguiram entrar após a saída da imprensa, a pedido do governador e de alguns filiados, os quais alegaram que a reunião era interna. Cid pediu que os repórteres deixassem o local após responder algumas perguntas dos repórteres.

O encontro começou por volta das 20h30. Após cerca de 10 minutos do início, o deputado Mauro Filho deixou a reunião, alegando que iria a um casamento de um familiar apenas "se desculpar por não poder ser padrinho" e que retornaria em 30 minutos. O ex-secretário retornou ao evento antes do fim.

Filiação

Muito antes de o governador e o vice chegarem ao hotel, o ex-secretário da Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra,chegou discretamente à reunião. Ao Diário do Nordeste, ele afirmou que foi para o encontro, pois vai se filiar ao novo partido indicado por Cid. De acordo com ele, o governador o teria convidado, na época em que deixou a secretaria, a se filiar ao PSB para concorrer a uma vaga de deputado estadual em 2014. "Já me sinto parte da política, mesmo sem ser filiado", comentou.

Outro ex-secretário de Cid que também esteve no evento foi o ex-titular do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, o qual está como suplente de deputado federal, na vaga deixada por Domingos Neto. Ao Diário do Nordeste, Lustosa confirmou que vai sair do PMDB nos próximos dias e se filiar ao novo partido indicado por Cid. Segundo ele, o principal motivo é falta de "espaço partidário" dentro do PMDB.

Lustosa comentou que tomou a decisão após conversar, na semana passada, com o senador Eunício Oliveira, presidente estadual da legenda; com Cid e com Domingos Filho. Ele lembrou que, como é apenas suplente, não corre o risco de ter o mandato questionado pelo PMDB. O ex-gestor fez questão de ressaltar que não tem restrições a candidatura de Eunício, mas que defende a ideia de manter a unidade. "Ele por até ser candidato, mas desde que seja com o aval do governador", frisou.

Outros partidos

O deputado estadual Hermínio Resende (PSL) e o suplente de deputado estadual Mailson Cruz (PRB) também estiveram no hotel e comentaram que vão trocar seus respectivos partidos pela nova legenda indicada por Cid. Também presentes no evento, os deputados Osmar Baquit e o vice-líder do Governo na Assembleia, Júlio César Filho, afirmaram que não pretendem mudar de partido e que estavam no local "apenas para apoiar".

Incerteza

Antes do início da reunião, o clima entre parlamentares, prefeitos e outros aliados era de incerteza em relação ao novo partido que o grupo deve se filiar. A maioria dos ouvidos pelo Diário do Nordeste disse não saber de nenhuma informação privilegiada, mas apostou na filiação ao PROS, sobretudo, aqueles que pretendem disputar algum cargo nas próximas eleições, já que a mudança para o novo partido dá a segurança de que não terão o mandato questionado.

Mesmo o governador tendo declarado que Eduardo Campos teria assumido compromisso de não questionar os mandatos, a maioria dos parlamentares se mostrou preocupada com a possibilidade de o Ministério Público ou dos suplentes reivindicarem. Apesar das apostas na filiação ao PROS, quase todos os aliados confessaram não conhecer a nova legenda, deixando claro que a saída do PSB se trata apenas de uma "acomodação política", diante das divergências entre as direções estadual e nacional do partido. 

gif maker

Barbalha-CE: Médico abalroou poste com sua Hilux e morreu na estrada

Malvinas news no AR Nosso portal de notícias
Fonte Miseria


O médico Sebastião Pereira Cruz Neto, que no último dia 30 de agosto completou 33 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira em um acidente no Km 42 da CE-293 rodovia que liga os municípios de Missão Velha e Barbalha. Ele residia na Rua Elisiário Gomes Leitão, 23 (Centro) de Missão Velha e estava vindo na direção de Juazeiro do Norte quando aconteceu o acidente.

Segundo o Sargento Ferreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o jovem médico trafegava em uma reta quando perdeu o controle do seu veículo Toyota Hilux CD 4x4 de cor cinza e placas MXE-2609, inscrição de Missão Velha. O carro chocou-se violentamente contra um poste da rede de energia elétrica e ficou bastante destruído causando a morte no local do recém-formado profissional de saúde que viajava sozinho.

O acidente aconteceu por volta das 03h30min de hoje à altura do município de Barbalha e não houve testemunhas. O barulho da batida foi ouvido a uma certa distância por conta do silêncio da madrugada. A polícia foi avisada e, imediatamente, esteve no local, mas Sebastião já tinha morrido em virtude da gravidade dos ferimentos. O corpo foi trazido para necropsia no IML de Juazeiro. Ele prestava seus serviços à saúde pública de Missão Velha.
gif maker

Check out this Picasion.com animated GIF:

Check out this Picasion.com animated GIF:: Picasion.com GIF maker MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Facebook passa a permitir a edição de postagens na rede social

Malvinas news no AR Nosso portal de noticias
Fonte Diário do Noredeste

Por enquanto, a novidade na rede social vale apenas para usuários do Android FOTO: Divulgação

Por enquanto, a novidade na rede social vale apenas para usuários do Android FOTO: Divulgação A partir desta quinta-feira (26), usuários do Facebook poderão editar as atualizações de status. O recurso de edição estará disponível para acessos na internet e através de dispositivos com o sistema operacional Android. Entretanto, segundo o Mashable, nem todos os aparelhos Androids atualizados por eles ativaram a opção de edição. Já quem utiliza o iOS, da Apple, terá que esperar a próxima atualização do sistema.
A mudança permite a alteração das mensagens do autor. Contudo, será possível acompanhar as edições feitas, assim como já ocorre com os comentários. Para mudar a postagem, o usuário deverá utilizar a opção “Editar Post”, clicando na seta presente no canto superior direito de cada atualização.
Para permitir as edições, o Facebook deixará claro que o material foi editado e permitindo a visualização do histórico. A rede social quer evitar que seguidores sejam enganados após se manifestarem em postagens que venham a ser editadas. Por exemplo: alguém pode escrever “Quem gosta de Beatles?”, receber curtidas e comentários relativos à pergunta e depois alterar a pergunta pra “Quem gosta de Luan Santana?”, enganando os as pessoas que se manifestaram.
gif maker

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Descontrolada, médica rasga prontuário de menina em SP

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Folha de SãoPaulo

Foto: Reprodução

Uma pediatra foi afastada do trabalho após se recusar a atender duas crianças e rasgar o prontuário de uma delas na madrugada de sábado (21), no Hospital Geral da Vila Penteado, na zona norte de São Paulo. Um vídeo feito pelo pai de uma das pacientes mostra a ação.

Edinei Brandão de Souza, pai da menina de 4 anos, disse que a confusão começou porque a médica não quis atender uma outra criança que estava com uma infecção no ouvido. "Ela chegou a atender minha filha, viu que ela estava com 38,5º C de febre e recomendou uma medicação. Depois de se descontrolar e recusar atender a filha de uma outra mulher, começou a gritar e disse que o meu caso não era grave", afirmou.

O pai da menina disse que aguardava em fila para que a filha dele, com dor de garganta, fosse medicada quando a médica falou que não atenderia a criança diagnosticada com infecção porque o caso não era grave. A mãe da criança saiu do hospital e disse que chamaria a polícia, quando foi acompanhada pela médica, que gritava com ela.

O homem começou a filmar e disse que os gritos estavam assustando sua filha. Enquanto filmava a ação, o ele pede para que a médica pare com o barulho e ameaça acionar a polícia, mas a profissional disse não se importar, pois já havia ido diversas vezes a delegacias.

Nas imagens, a mulher dá tapas em objetos de metal e chega a dizer que vai "quebrar o celular" do homem para que ele pare a gravação.

Segundo Brandão, a médica voltou atrás momentos depois e disse que atenderia a filha dele, mas em troca o homem deveria apagar os vídeos que ele fez no hospital. O homem recusou a proposta e acionou a Polícia Militar. A filha dele foi atendida por outro profissional depois de cerca de 15 minutos.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde informou que foi aberta uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do atendimento. A mulher poderá perder o cargo.

A secretaria disse ainda que o "Hospital Geral de Vila Penteado informa que todos os funcionários da unidade são orientados a tratar os pacientes com respeito e cordialidade. A direção da unidade considera inadmissível esse tipo de atitude antiprofissional, que desrespeita o paciente e os demais colegas de trabalho."
gif maker

Câmara de Juazeiro-CE: Zé de Amélia faz pronunciamento e entrega esquema de Antônio de Lunga

Malvinas news no AR, Nosso portal de notícias
Fonte Miseria

Foto: Michel Dantas/Agência Miséria

A Câmara de Juazeiro do Norte, durante sessão ordinária dessa quinta-feira (26), foi palco de um pronunciamento bombástico. O vereador Zé de Amélia Júnior (PSL), usou espaço no grande expediente para fazer várias denúncias contra o presidente afastado, vereador Antônio de Lunga (PSC).

Segundo Zé de Amélia, o presidente afastado cometeu vários crimes durante sua gestão, entre eles, fraude na prestação de contas da Câmara, desvio de dinheiro público para pagar financiamento de topiques e caminhões de propriedade particular, desvio de repasse do imposto de renda, que somados chegam a R$ 220 mil reais.

O vereador denunciante destacou ainda que a gestão de Antônio de Lunga deu calote na Previdência Municipal (PREVIJUNO), em mais R$ 92 mil. Denunciou ainda o sumiço de um carro, modelo stilo, marca fiat, pertencente a Câmara.

O pronunciamento do vereador, e ex-presidente da Câmara, Zé de Amélia, veio após denuncia crime contra sua gestão, feita junto a Polícia Civil, pelo presidente afastado, Antônio de Lunga, na tarde de ontem, quarta-feira (25).

Escute abaixo a denúncia na íntegra:
gif maker

Scheila Carvalho pede indenização milionária a amante do companheiro

Malvinas news no AR, Nosso portal de notícias
Fonte Folha de São Paulo

Scheila Carvalho pede indenização de R$ 2,4 milhões para ex-amante do marido. O caso extraconjugal do músico Tony Salles e de Kamyla Simioni veio à tona quando Scheila estava confinada no reality 'A Fazenda 6

Scheila Carvalho, 40, e Tony Salles entraram com ações por danos morais contra Kamyla Simioni, ex-amante do cantor, e pedem indenizações que somam R$ 2,4 milhões.
O caso extraconjugal do músico veio à tona quando Scheila estava confinada em "A Fazenda 6" (Record).O valor corresponde a R$ 700 mil, pedidos por cada um deles, mais metade do prêmio de "A Fazenda 6", de R$ 2 milhões.
"O que veio a público prejudicou e impediu que a Scheila ficasse no reality", disse o advogado Marcos Rogério Ferreira.
A informação é da coluna Olá, assinada pela jornalista Vivian Masutti e publicada no jornal "Agora" desta quinta-feira (26).
gif maker

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps