Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Disputa já começou: Camilo Santana impugna candidaturas de Eunício Oliveira

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
POLÍTICA
FOTO DIVULGAÇÃO OE


Antes da disputa nas urnas, os dois candidatos ao governo do Ceará que conseguiram reunir o maior número de partidos no arco de aliança já começaram uma disputa na Justiça. A coligação liderada pelo petista Camilo Santana denuncia irregularidades na coligação adversária encabeçada por Eunício Oliveira (PMDB). A ação já confirma a expectativa de um enfrentamento acirrado nas eleições deste ano.
A coligação de Camilo, que reúne 18 partidos da base de apoio do governador Cid Gomes, impugnou o registro de candidatura da coligação comandada por Eunício Oliveira, tanto para a eleição majoritária, quanto proporcional. A ação aponta elementos no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP`s), fundamentando supostas irregularidades na convenção partidária. O juiz Luís Praxedes da Silva analisará a ação. O jornal O Estado entrou em contato com a assessoria do peemedebista que não se pronunciou sobre o assunto.
28 impugnações
Somado a esta ação, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 28 impugnações de registros de candidatura. Deste total, 22 foram de iniciativa do MPE – Ministério Público Eleitoral – uma de candidato adversário, além de 5 impugnações de DRAP`s (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), interpostas por uma coligação do petista Camilo Santana.
Tempo
O prazo terminou no último dia 12 de julho, mas, segundo informações da Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ainda pode encaminhar novos pedidos da lista de 45 candidatos que deram entrada no Tribunal com requerimento de registro individual após dia 05 de julho.
21 de agosto
A Justiça Eleitoral também deve avaliar todos os candidatos que registraram seus nomes para disputar uma vaga nas eleições municipais. Até o dia 21 de agosto, todas as candidaturas serão analisadas pelo TRE, que vai apontar se os concorrentes estão aptos ao pleito.
Nomes
Além da ação interposta contra a coligação de Eunício Oliveira, na lista estão ainda cinco deputados e quatro ex-prefeitos. Motivos baseados na Lei da Ficha Limpa, vão de improbidade administrativa a corrupção eleitoral. Entre dos parlamentares: Carlomano Marques (PMDB), Dedé Teixeira (PT), Mirian Sobreira (Pros) e Sineval Roque (Pros), além da suplente Ana Paula Cruz (PHS). Elmano de Freitas (PT) candidato a prefeito de Fortaleza em 2012, também compõe a lista de candidaturas questionadas pelo MPE.
FONTE POLITICA COM K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps