Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Estado de saúde de Ariano Suassuna permanece instável

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
ENTRETENIMENTO/DRAMATURGIA
Quadro de saúde do escritor Ariano Suassuna permanece instável (Foto: Alexandre Belém/Estadão Conteúdo)


O escritor Ariano Suassuna em imagem de 16 de junho de 2006  (Foto: Alexandre Belém/Estadão Conteúdo)O estado de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, permanece sem alterações na manhã desta quarta (23), segundo a assessoria de comunicação do Hospital Português, no Recife. No boletim médico divulgado na noite da terça-feira (22), a informação é de que houve um agravamento do quadro clínico do escritor, que está internado desde a última segunda-feira (21). Conforme a nota, "a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada". Ele permanece internado na UTI neurológica, em coma e respirando com ajuda de aparelhos.
Suassuna sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico na segunda-feira (21). Na mesma noite, o escritor passou por uma cirurgia para a colocação de dois drenos, numa tentativa de controlar a pressão intracraniana. Não há previsão de alta.
No ano passado, Ariano Suassuna foi internado duas vezes. Na primeira ocorrência, em 21 de agosto, sentiu-se mal em casa e precisou ser hospitalizado. Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções, de acordo com os médicos, e ficou internado na unidade coronária, mas depois foi transferido para um apartamento no hospital. Recebeu alta após seis dias de internamento, com recomendação de repouso em casa e nenhuma visita.
Dias depois, foi levado ao hospital novamente - dessa vez, foi detectado um aneurisma cerebral. O escritor passou por um procedimento chamado arteriografia, capaz de tratar o aneurisma, saiu da UTI e foi levado para um apartamento do hospital, de onde recebeu alta seis dias depois da internação, no dia 4 de setembro.

Recuperado, retomou as atividades profissionais. Foi homenageado pelo Galo da Madrugada no carnaval e, na semana passada, ministrou uma de suas aulas-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Autor de "O auto da compadecida", entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, "Uma mulher vestida de sol", ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. "O auto da compadecida" foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto "O Romance d'a pedra do reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta" deu origem à minissérie "A pedra do reino", com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.
FONTE G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps