Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 22 de julho de 2014

Presidente Dilma está à frente na corrida presidencial, mas há indefinição sobre ocorrência ou não de segundo turno

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
POLÍTICA

Foto Internet
Na primeira pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Globo e do Jornal O Estado de São Paulo sobre a sucessão presidencial após o registro das candidaturas, a presidente Dilma (PT) aparece à frente com 38% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em patamar inferior, com 22% das menções, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) é citado por 8% dos eleitores brasileiros. O candidato Pastor Everaldo (PSC) é mencionado por 3%, enquanto Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) são lembrados por 1% do eleitorado cada. 


Os demais candidatos à Presidência da República (Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; Rui Costa Pimenta, do PCO) obtêm, juntos, 1% das citações. Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 16%; já 9% preferem não opinar a respeito.


A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Considerando que a candidata petista apresenta 38% das intenções de voto, frente a 37% de menções aos demais candidatos, não há uma definição clara sobre a ocorrência ou não de segundo turno na disputa presidencial.

Segundo turno - Numa eventual disputa de segundo turno entre Aécio Neves e Dilma, a vitória seria da atual presidente, caso as eleições fossem hoje: o nome da candidata petista é escolhido por 41% dos eleitores brasileiros, enquanto o candidato do PSDB é citado por 33%. Brancos e nulos somam 18%, enquanto 8% não opinam a respeito. 


Na simulação de segundo turno disputado entre Dilma e Eduardo Campos, a presidente também sai vitoriosa neste momento: obtém 41% de menções, ao passo que o peesebista é citado por 29% do eleitorado. Neste cenário, aqueles que declaram intenção de anular ou votar em branco são 20%; já os que não sabem ou não respondem à pergunta totalizam 10%.

Rejeição de voto - Nesta pesquisa, o IBOPE Inteligência perguntou também aos entrevistados em quais dos candidatos à Presidência da República não votariam de jeito nenhum, apresentando todos os nomes registrados no TSE e dando a possibilidade de mais de uma opção de resposta. A atual presidente da República é citada por 36% dos eleitores brasileiros, apresentando, neste momento, a maior rejeição. Aécio Neves tem 16% das citações, Pastor Everaldo é mencionado por 11% e Zé Maria, por 9%. O ex-governador pernambucano é preterido por 8%, mesmo percentual dos que citam Levy Fidelix e dos que mencionam Eymael. Luciana Genro, Mauro Iasi e Rui Costa Pimenta são mencionados por 6% cada um, enquanto Eduardo Jorge é lembrado por 5%. Aqueles que declaram espontaneamente a possibilidade de votar em todos são 13%, enquanto 17% não respondem à pergunta.


Avaliação do governo da presidente Dilma - A atual administração federal é avaliada como regular por 36% dos eleitores brasileiros. Já 33% a consideram ruim ou péssima, enquanto 31% a avaliam positivamente (soma das menções ótima e boa). Não opina a respeito 1% dos entrevistados. 


A maneira com que a presidente Dilma está governando o país é desaprovada por metade (50%) dos eleitores brasileiros, ao passo que é aprovada por 44%.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 14_0462-1 | 2014)

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de julho de 2014.

Tamanho da amostra: foram entrevistados 2002 eleitores.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada pela Globo Comunicação e Participações S.A e S.A. O Estado de S. Paulo 
Registro eleitoral: registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00235/2014.
FONTE AGENCIA BRASIL/IBOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps