Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Autor de 'Sou brasileiro, com muito orgulho...' morre aos 83 anos em SP Internado há 21 dias, Nelson Biasoli tinha insuficiência renal e pneumonia. Enterro será nesta quinta-feira em Tambaú, cidade natal do acordeonista.

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
nacional


Nelson Biasoli em entrevista ao 'Fantástico' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nelson Biasoli é autor do grito "Eu sou brasileiro
com muito orgulho..." (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morreu na manhã desta quarta-feira (17), na Santa Casa de Ribeirão Preto (SP), o acordeonista e compositor Nelson Biasoli, autor do grito “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”. Biasoli estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital há 21 dias com diagnóstico de insuficiência renal e infecção pulmonar, que foram as causas da morte. O velório e o enterro serão em Tambaú (SP), cidade em que o musicista de 83 anos nasceu. Ele deixa mulher e três filhos.
No dia 5 de setembro, a assessoria Santa Casa informou que o quadro clínico de Biasoli havia apresentado uma “pequena evolução”. No início dessa semana, porém, o estado de saúde se agravou e Biasoli precisou ser sedado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele morreu às 7h desta quarta-feira.
O filho do musicista, o empresário Nelson Biasoli Júnior, de 58 anos, lamentou a morte do pai, afirmando que a família está recebendo muitos telefonemas de amigos e músicos de todo o país, além de jornalistas. "Ele sempre foi muito querido, carismático. Muita gente ligou, até jornais do exterior. As composições dele sempre foram muito conhecidas", disse.
O velório de Biasoli será realizado no Memorial Calimã, em Tambaú, a partir das 16h desta quarta-feira. O enterro será no mesmo local, ao meio dia de quinta-feira (18).
Carreira
Uma das especialidades de Nelson Biasoli foi a composição de letras e músicas para hinos de municípios brasileiros. Na região de Ribeirão Preto, por exemplo, as cidades de Serrana (SP) e Jardinópolis (SP) são algumas que possuem cânticos oficiais assinados pelo acordeonista.

A composição mais conhecida de Biasoli, no entanto, é o grito “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”, escrita em 1949, quando ainda era professor em Ribeirão. A música foi feita para animar uma competição estudantil e, desde então, se tornou o principal canto da torcida brasileira em diversas modalidades esportivas, especialmente em partidas de futebol.

fonte g1 sp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps