Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Confira: Polícia Federal prende Maurício Dal Agnol em Passo Fundo

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
nacional

O advogado suspenso pela OAB Maurício Dal Agnol, acusado de liderar uma quadrilha que deu um golpe milionário lesando mais de 50 mil clientes no Estado, foi preso no início da noite desta segunda-feira (22), em Passo Fundo.

Ele foi preso na avenida Brasil, na vila Petrópolis, por agentes da Policia Federal comandados pelo delegado Mário Luiz Vieira.

Maurício Dal Agnol trafegava pela avenida com sua caminhonete Land Rover, após sair do prédio em que tem escritório, quando foi interceptado pelos agentes federais. Ele estava com prisão preventiva decretada pela juíza da 3ª Vara Criminal de Passo Fundo, Ana Crstina Frighetto por falsificação de alvarás.

No momento da prisão foram apreendidas pastas cheias de dinheiro, somando mais de 200 mil reais. No bolso do acusado estava o seu passaporte com visto americano.

A quadrilha integrada por advogados e contadores foi desbaratada durante a Operação Carmelina desencadeada pela Delegacia da Policia Federal no dia 21 de fevereiro último. Maurício Dal Agnol escapou de ser preso na ocasião porque estava nos Estados Unidos com a família. Após conseguir um salvo-conduto, ele se apresentou à justiça de Passo Fundo em junho e, desde então, vinha cumprindo a rotina de se apresentar duas vezes por semana no Fórum de acordo com o que tinha sido determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado na concessão do salvo-conduto.

Porém, o Ministério Público voltou a pedir a prisão do advogado porque teria falsificado alvarás para retirar dinheiro da conta de clientes. Segundo à Polícia Federal, a quadrilha lidera por Maurício Dal Agnol se apropriação indebitamente de dinheiro de clientes, que haviam ganho ações na justiça contra empresa de telefonia. O delegado Mário Luiz Vieira afirma que a quadrilha pagava quantia inferior ao que havia sido determinado pela justiça ou ficava com todo o valor ganho pelos clientes. O delegado estima que mais de 50 mil pessoas foram lesados no Estado com um prejuízo superior a R$ 100 milhões.

Maurício Dal Agnol chegou na Delegacia algemado dentro de um camburão, onde desembarcou no meio de populares que aos gritos “devolva meu dinheiro, ladrão, devolva o nosso dinheiro” exigiam justiça e parabenizavam a ação da polícia.

A ação foi desencadeada baseada na informação de que o preso estava se preparando para fugir do Brasil.

Ele foi levado até a cela da Delegacia e no início da madrugada será recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: Rádio Uirapuru


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps