Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dunga desfalca Cruzeiro x Corinthians, poupa São Paulo e resgata 'fujão'

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
esporte

Dunga explica convocação de Mário Fernandes: '
Todos temos 2ª oportunidade' (Foto Divulgação)
O técnico Dunga fez nesta quarta-feira sua segunda convocação no retorno à seleção brasileira. As grandes novidades foram os laterais Mário Fernandes, do CSKA Moscou, e Dodô, da Inter de Milão. Entre os clubes brasileiros, Corinthians e Cruzeiro foram os mais desfalcados, enquanto o São Paulo foi poupado.

A lista divulgada nesta quarta, no Rio de Janeiro, é válida para dois amistosos. O primeiro, o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 11 de outubro, no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. O segundo acontece três dias mais tarde, em 14 de outubro, contra o Japão, em Cingapura.
Os 22 nomes convocados por Dunga devem se apresentar à seleção no dia 6 de outubro. Com isso, os atletas de equipes brasileiras desfalcarão seus times na 27ª e 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e também nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Na 27ª rodada, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão e não poderão contar com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Gil e Elias, novamente convocados por Dunga. O São Paulo, por sua vez, não teve nenhum desfalque e ainda enfrentará o Atlético-MG, na 28ª rodada, sem Diego Tardelli, também chamado.
Outro destaque da convocação de Dunga é o retorno de Mário Fernandes, de 23 anos, lateral do CSKA Moscou, que chegou a ser chamado por Mano Menezes para a seleção em 2011, ainda no Grêmio, mas rejeitou se apresentar - antes disso, havia 'sumido' da concentração do clube. Ainda nas laterais, o técnico apostou em outra novidade: Dodô, de 22 anos, ex-Corinthians, atualmente na Inter de Milão.
"Chamamos dois jogadores jovens, que estão tendo destaque no futebol mundial e já passaram pelas categorias de base da seleçao. Pensamos e entendemos os clubes brasileiros, mas tambpem temos que pensar na montagem da seleção. Em todas as convocações teremos problemas de chamar ou não alguns jogadors, vão ter reinvindicações", explicou o treinador, em entrevista coletiva na sede da CBF.
Em sua primeira convocação no retorno à seleção, Dunga precisou três mudanças entre os nomes inicialmente escolhidos. Alex Sandro e Hulk foram cortados por lesão, e Maicon, por indisciplina. Para as vagas na ocasião, foram chamados, respectivamente, Marcelo, Robinho e Fabinho. Desta vez, mudou só dois nomes em relação ao elenco anterior.
"Nós estamos no início de um trabalho, fizemos apenas dois jgoos, e teríamos que manter uma base, uma estrutura, para termos uma sequência de trabalho, Não se pode mudar a cada instante, você tem que dar tranquilidade aos jogadors para se sentirem à vontade na seleção", afirmou Dunga.
Para esses dois amistosos, o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi ainda anunciou que Edu, ex-ponta esquerda do Santos e campeão mundial com a seleção em 1970, será o auxiliar pontual da comissão técnica. Além disso, Evandro Mota vai trabalhar como "motivador" da equipe.
Escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari, após o vexame na Copa do Mundo de 2014, Dunga começou sua segunda passagem pela seleção com duas vitórias pelo placar de 1 a 0, em amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, no início de setembro.
FONTE MSN BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps