Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 27 de setembro de 2014

FORTALEZA - CE: Advogado de A Onde É diz que houve "erro de interpretação" em prisão

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
ceará


foto: Google imagens


O advogado do vereador Antônio Farias de Souza,Leandro Vasquez, afirmou que houve um “erro de interpretação” na prisão do parlamentar. Antônio Farias, conhecido como A Onde É, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, 26, enquanto recebia o dinheiro do salário de um assessor. 

Vasquez destacou que A Onde É “está chocado” com o que aconteceu e “achou que estava sendo assaltando” no momento da ação policial. Segundo o advogado, o assessor, chamado Juarez, e um amigo em comum com o vereador, chamado Pedro, estavam na agência, onde o assessor emprestaria dinheiro para o amigo retirar uma moto detida. A Onde É teria sido chamado por ambos e, quando chegou ao local, houve a abordagem policial. 

Para Vasquez, a Polícia interpretou o fato como exigência do vereador de receber o dinheiro do funcionário. Ele insinuou ainda que a Polícia tem vigiadopermanentemente o parlamentar. O advogado ressaltou que A Onde É “é um cidadão virtuoso, que nunca respondeu a processo judicial e tem uma história de trabalho e superação”. 

Ele criticou ainda a ação do Ministério Público contra o vereador e disse que a investigação é “indevida”.

Investigação
De acordo com o promotor da Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap), Luiz Alcântara, o vereador foi detido em ação conjunta do Ministério Público Estadual com a Polícia Civil.

Antônio Farias, que tentou se candidatar a deputado estadual, mas teve pedido indeferido, é investigado pela Procap por suposto desvio de Verba de Desempenho Parlamentar na Câmara Municipal. O parlamentar é acusado de repassar para assessores apenas parte de seus salários na Casa, guardando para si o valor restante.

Delegacia
A delegada Socorro Portela, do 2° Distrito Policial, no bairro Meireles, afirmou que A Onde É foi autuado pelo artigo 136 do Código Penal que prevê o crime de concussão, que acontece quando funcionário público exige para si ou para outrem vantagem indevida, direta ou indiretamente. O crime é punido com pena de reclusão de dois a oito anos e multa. Não cabe fiana. 

Conforme a delegada, o vereador deve ser encaminhado para aDelegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, ainda nesta sexta-feira. Ela afirmou que não há foro privilegiado para o parlamentar.

Fonte O povo online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps