Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Prefeito Raimundo Macedo defende nepotismo e critica denunciantes

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política
Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (Foto: Arquivo/Agência Miséria)


O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, foi sabatinado no Jornal da Tarde (104,9 Padre Cícero FM) desta segunda-feira (8) sobre a questão do nepotismo. O Ministério Público notificou o gestor municipal, o vice Luiz Ivan (PDT), além de secretários, presidentes e diretores de autarquias e vereadores para que afastassem no prazo de dez dias cônjuges e parentes, em linha reta e até terceiro grau, que tenham sido nomeados no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo.

Durante a entrevista, Raimundo Macedo defendeu a prática do nepotismo pela ótica da confiança. Para ele, é mais confiável colocar um parente para administrar bem público do que pessoas as quais não se conhece. O administrador municipal aproveitou, também, para tecer críticas ao vereador Cláudio Luz (PT), autor da denúncia e ao ex-prefeito Manoel Santana pela mesma prática.

“Nós achamos que muitas vezes essas pessoas (parentes) colaboram muito bem”, disse o prefeito. “Ninguém é mais da confiança do prefeito do que seu filho, sua esposa, do que alguém mais ligado à sua família. Mas, por decisões da justiça, quando a justiça determina só se resta cumprir, nós temos procurado ser obedientes à Constituição”, acrescentou.

Raimundo Macedo fez duras críticas à decisão do Ministério Público e, mesmo não a achando correta, afirmou que não lhe resta outra coisa que não seja cumpri-la: “Muitas vezes a gente acha que não é o correto, não era o que devia ser feito, mas a gente muitas vezes se curva a determinadas coisas”.

O prefeito também relativizou a questão citando prefeitos e governadores que teriam praticado o nepotismo. “Acho que não tenha no país nenhum prefeito ou governador, nenhum presidente que, primeira coisa, coloca logo a primeira dama num cargo importante, normalmente na Secretaria de Ação Social”.

Por fim, o gestor juazeirense criticou os dez dias que terá para exonerar parentes dos Poderes Legislativo e Executivo. Para ele, esse tempo será muito pouco para retirar quem atua nessa esfera e alocar novas pessoas para assumir os cargos que serão deixados vagos. Afirmou que entrou com recurso, inclusive por poder ser punido além da sua função, ou seja, como pessoa física. : “Dez dias não dá tempo você pensar e organizar uma administração”, disse.

fonte: agência miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps