Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MALVINAS: Cortado o pau Bandeira para o ínicio da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
local

 O pau é um eucalipto medindo 28 metros de
 comprimento e pesando quase meia tonelada
(Foto: Reprodução Facebook)
Foi cortado ontem domingo, 21 o pau da bandeira de Nossa Senhora Aparecida, que dar inicio a festa da padroeira, neste próximo domingo dia 28/09. O pau é um eucalipto medindo 28 metros de comprimento e pesando quase meia tonelada, seguindo o ritual como acontece todos os anos, o pau fica enfrente a residência de Manoel Mariano, as margens da CE 296.

No dia do pau da bandeira ele é carregado nos ombros até a frente da capela onde será hasteado. Em movimentação popular a festa do pau da bandeira das Malvinas só perde para a festa de Santo Antonio padroeiro do Município. De acordo com a organização o pau é maior desde 2001, e as dificuldades estão aumentando tendo em vista o espaço para hasteamento estar cada vez menor com a construção da Praça e prédio no entorno.

Ainda esta semana será construída as barracas e conseqüentemente a colocação de um palco central onde haverá as promoções e atrativo. Apesar de que nos últimos anos a festa vem perdendo seu brilho, não é mais a mesma coisa, de antes, quando as administrações da associação dos moradores, se empenhava na organização dos festejos sociais.

A exemplo de dois mil e dez, foi considerada á maior e mais bem organizada, tudo graças a coordenação de Renato Cruz e equipe. Em anos seguinte as faltas de organização tem deixado muito a desejar, como em 2012, até o show de calouros foi prejudicado por falta de palco e músicos para acompanhar os candidatos em suas apresentações.


Estendendo se até o dia 12 de outubro, as Malvinas tem 15 dias de movimentação a critérios dos festejos religiosos, com noitários e já tradicional quermesse que funciona todas as noites ao lado da capela, vendendo comidas e bebidas. No dia 12 de outubro, missa solene de encerramento da festa e a tradicional procissão com o andor de Nossa Senhora Aparecida, percorrendo as principais ruas do bairro alem da vila santa Terezinha e vila são José. 

malvinas.news@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps