Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Missão Velha-CE: Justiça nega liberdade para mulher presa em roça de maconha e com 12 kg da “erva”

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
polícia


Rosicleide foi presa juntamente com outra mulher
(Foto: Reprodução/TV Miséria)
A jovem Rosicleide Freire Dias vai continuar presa segundo decidiu a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará ao negar liberdade para a mesma que foi presa em uma roça de maconha e com 12 kg da droga na zona rural de Missão Velha. A decisão foi proferida nessa terça-feira e teve a relatoria do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Ela foi presa junto com outra mulher durante operação da Polícia Federal na madrugada do dia 3 de setembro de 2013.

As duas estariam trabalhando em uma plantação da droga e, no local, foram encontrados 12 kg já embalados e diversos pés de maconha cultivados. Os “federais” ainda apreenderam quatro espingardas, um revólver calibre 38, uma balança digital, vários aparelhos celulares e duas motocicletas. Rosicleide negou envolvimento com o crime dizendo que estava no lugar a convite de outra pessoa e não sabia da existência do material quando pediu a liberdade que lhe foi negada.

Outras alegações de sua defesa foram o excesso de prazo na formação da culpa e falta de fundamentação para permanecer presa. Ao julgar o caso, o relator destacou que “a instrução criminal vem se desenvolvendo em ritmo compatível com a complexidade do feito, inexistindo qualquer desídia do Juízo processante, sendo o lapso temporal alegado decorrente de fatos plenamente justificados”. Segundo o desembargador, a decisão está fundamentada na garantia da instrução criminal e resguardo da ordem pública.

O plantio da maconha foi feito em uma área do Sítio Cachoeira em Missão Velha e era irrigado com águas da Cachoeira de Missão Velha que se constitui num dos geotopes do Geopark Araripe. As motos vermelhas apreendidas eram uma Dafra de placa PFE-7487, inscrição de Salgueiro (PE) e uma Honda Bros de placa COM-7462, inscrição de Juazeiro do Norte. Em três carros descaracterizados os policiais ali chegaram por volta das 4 horas da madrugada e montaram campana.

Uma das mulheres reside em Serra Telhada (PE) e a polícia diz acreditar que os responsáveis pelo plantio fugiram ao ouvirem o barulho de veículos pela madrugada. Existem suspeitas que pertençam a um grupo interestadual de tráfico de drogas que esteja abandonando mais o chamado polígono da maconha e se transferindo para outras áreas próximas como é o caso do Cariri. Os agentes trouxeram para a Delegacia de Juazeiro cerca de 300 pés de maconha já com altura de metro e meio.

Fonte: Miséria (Demontier Tenório)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps