Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MST ocupa fazenda do senador Eunício Oliveira

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política
MST diz que fazenda pertencente a senador é improdutiva, o que, segundo ele, não é verdade. O peemedebista é o candidato a governador mais rico nestas eleições (foto: José Cruz abr)



Uma fazenda pertencente ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi ocupada neste domingo (31) por mais de três mil famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com o MST, a área, que tem mais de 20 mil hectares e fica em Goiás, é autodeclarada improdutiva.
“O MST denuncia a escandalosa relação do senador Eunício Oliveira com a expulsão de dezenas de famílias camponesas da região, com o único intuito de promover a especulação fundiária, em uma região onde o preço da terra tem se valorizado muito nos últimos anos. Atualmente, além de vastas terras improdutivas, algumas propriedades são arrendadas para a produção de soja e milho, demonstrando o interesse exclusivamente financeiro que o senador tem em relação à área”, disse o MST.
Em nota, a assessoria do parlamentar afirmou que “a área é produtiva” e classificou a ação do movimento como “um ato surpreendente”. Ainda de acordo com a nota, a fazenda cumpre todas as normas da legislação tributária, trabalhista e ambiental. “Confiamos na atuação das autoridades, em todas as esferas de responsabilidade, no sentido de, o mais rápido possível, apresentarem soluções pacíficas para o caso”, consta da nota.
O senador Eunício Oliveira é o candidato a governador mais rico do país nestas eleições. Declarou à Justiça eleitoral bens que somam R$ 99 milhões. A fazenda ocupada é administrada pela Agropecuária Santa Mônica, que também está na lista de bens do peemedebista.
Também em nota, o MST argumentou que “o Congresso é hegemonizado por ruralistas, que possuem mais de um terço do total de deputados e senadores, enquanto os representantes camponeses não chegam a uma dezena”. O movimento citou ainda a influência do poder do agronegócio no processo eleitoral por meio do financiamento das campanhas. “Apesar disso, a força da nossa ocupação demonstra que esse modelo de morte está com os dias contados”.

fonte: congresso em foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps