Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Patriarca do espanhol Santander, Emilio Botín morre aos 79 anos Read more: http://oglobo.globo.com/economia/negocios/patriarca-doespanhol-santander-emilio-botin-morre-aos-79-anos-

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
internacional
Banqueiro sofreu ataque cardíaco. Filha pode assumir seu lugar na empresa foto: divulgação: reuters


Emilio Botín, um dos homens mais poderosos da Espanha e que transformou o Santander de um pequeno banco doméstico no maior banco da zona do euro, morreu de um ataque cardíaco aos 79 anos.
Em julho, o banco gerou polêmica ao enviar a 40 mil correntistas de alta renda relatório afirmando que haveria piora da economia em caso de reeleição da presidente Dilma Rousseff em outubro. “Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam a alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes”.
Nesta quarta-feira o banco disse que realizará uma reunião do Conselho de Administração mais tarde para nomear um sucessor para o cargo de presidente do Conselho. Analistas e investidores vêm esperando há muito tempo que o cargo seja assumido pela filha mais velha do executivo, Ana Botín, que lidera o negócio britânico do Santander.
Outro potencial substituto é Matias Inciarte, 66, um ex-ministro do governo e membro do Conselho de Administração do banco desde 1988, que atualmente ocupa o cargo de segundo vice-presidente do Conselho.
No entanto, duas fontes afirmaram à Reuters nesta quarta-feira que o comitê de nomeações e remunerações banco indicará Ana Botín à diretoria, que deve apoiar a indicação.
— Eles decidiram unanimemente em favor de Ana Patricia (Botín) — disse uma das fontes que tomou conhecimento das deliberações do banco, sob condição de anonimato.

Ana Botín, que lidera o negócio britânico do Santander foto divulgação reuters



Tal movimento poderá provocar polêmica, contudo, em um momento em que dinastias bancárias enfrentam duras críticas depois de um escândalo no português Banco Espírito Santo, com empresas da família fundadora sendo investigadas por irregularidades financeiras.
— A sucessão não deve consistir apenas em dizer “minha filha vai tomar conta” — disse um especialista em governança corporativa de uma gestora global de ativos que detém ações do Santander, falando sob condição de anonimato.
Emilio Botín, chamado de “El Presidente” pelos colegas de trabalho e terceiro da geração Botín a comandar o Santander, esteve à frente da investida para criar um banco global, oferecendo serviços múltiplos a empresas multinacionais e uma gama de serviços aos consumidores.
Ele dirigiu seu olhar afiado para negócios para divulgar a marca do Santander ao redor do mundo, somando € 1,4 trilhão (US$ 1,8 trilhão) em fundos e cerca de 200 mil funcionários.
— Ele foi um homem capaz de fazer o Banco Santander se tornar o banco mais importante de nosso país — afirmou o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, a jornalistas no Parlamento. — Eu tive uma reunião com ele na semana passada e ele estava bem e em boa forma. Foi uma surpresa e um golpe.

fonte o globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps