Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Polêmicas envolvendo Cid e Ciro Gomes geram discussão entre deputados

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política


Deputada Fernanda Pessoa cobrou presença de Cid Gomes na Assembleia
Deputada Fernanda Pessoa cobrou presença
de Cid Gomes na Assembleia (Foto) Máximo Moura
Agência Alagoas)
As denúncias de suposto envolvimento do governador Cid Gomes (Pros) com esquema de corrupção na Petrobras e o episódio em que o secretário da Saúde, Ciro Gomes (Pros), teria supostamente agredido um professor em Iguatu dominaram o debate entre os deputados na sessão desta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Ceará. 

A deputada e candidata ao Governo do Estado Eliane Novais (PSB), sobre a ação do governador de buscar a Justiça para tirar de circulação a revista IstoÉ, disse que Cid “não sabe lidar com a divergência de opiniões e com as críticas. Quem não segue a cartilha do Governador, está fadado a muitas vezes sofrer duras represálias”. 

Eliane criticou ainda a suspensão da sessão plenária da terça-feira, 16, por falta de quórum para iniciar os trabalhos, dias após a divulgação das denúncias. “A Casa do Povo claramente sofreu uma interferência direta do Poder Executivo, o que é inaceitável dentro de uma democracia”, disse Eliane. 

A deputada Fernanda Pessoa(PR) cobrou a presença de Cid na Assembleia para explicar as denúncias. Os deputados João Jaime (DEM), Roberto Mesquita(PV) e Eliane apoiaram a convocação do governador. 

Para Eliane, se Cid sentiu-se caluniado pela revista, deveria ter prestado os devidos esclarecimentos e ter se defendido. “E não falar mentiras como as que proferiu ao dizer que nunca esteve com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, quando há vários registros fotográficos de encontros deles em reuniões, inclusive, para discutir a implantação da refinaria de petróleo no Ceará”.

Defesa
Já o deputado Ferreira Aragão (PDT) alertou para o perigo de acusações feitas sem provas. Ele comentou a polêmica envolvendo a revista IstoÉ e o governador Cid Gomes, e disse que a publicação “editou” as imagens acusatórias.

Aragão pontuou que honra e respeito são difíceis de recuperar, e “nessa discussão que houve aqui, nesta manhã, se priorizou o confronto de ideias políticas e se desprezou o real”. “Macular o nome de alguém é fácil, limpar é que é difícil”, refletiu. 

O líder do governo, deputado Dr. Sarto (Pros), rebateu as críticas de Eliane Novais e questionou a postura dela diante do fato de o ex-presidente do PSB, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto, também ter sido incluído das denúncias de Paulo Roberto Costa. 

“Acho que a revista IstoÉ que li é diferente das demais. Li e reli e nenhuma delas traz qualquer indício de relação não republicana do governador do Estado com o ex-diretor da Petrobras. A imprensa veicula que ele citou Eduardo Campos, Cid Gomes, o presidente do Senado e da Câmara, mas quem garante a veracidade?”, questionou

Sarto sugeriu aos deputados que leiam a revista e reparem bem nas fotos, pois, segundo ele, a reunião retratada foi com a diretoria da Petrobras e, como a foto é editada, só mostra um diretor, apesar da presença de outros dirigentes da estatal no local. “Isso induz o leitor a pensar que houve um encontro pessoal do governador com Paulo Roberto”, frisou.

O deputado Nelson Martins (PT) afirmou que o governador Cid Gomes tomou a atitude correta ao recorrer à Justiça contra a revista IstoÉ. 

Ciro Gomes
Sarto destacou também outra notícia veiculada em blogs sobre suposto desentendimento entre Ciro Gomes o candidato à sucessão, Camilo Santana (PT). “Dizer que Ciro Gomes brigou com Camilo Santana, a meu ver, é extrapolar. Chamaram Camilo de vaqueiro do governador, aí sim já passa muito do limite da razoabilidade”, criticou.

O deputado Roberto Mesquita falou sobre episódio em que o biólogo e professor Fernando Roberto teria sido supostamente agredido por Ciro Gomes, durante a inauguração de uma escola, em Iguatu, na quinta-feira, 18.

“É este o Estado que nós iremos perpetuar, com a eleição de um candidato apoiado por uma família e que não tem projeto para o Ceará e sim um projeto pessoal?", criticou Roberto Mesquita.

Eunício Oliveira
Mesquita criticou ainda ataques ao ex-aliado do Governo, Eunício Oliveira. Segundo o parlamentar, os ataques se iniciaram com a acusação de Ciro Gomes de que Eunício teria aumentado o seu patrimônio de R$ 30 milhões para cerca de R$ 90 milhões, aumento esse fruto de roubo na Petrobras.

“Olha só o que aconteceu, enquanto o Eunício vem fazendo sua campanha e mostrando suas propostas, é justamente o irmão do secretário que tem que se explicar sobre o seu suposto envolvimento com corrupção na Petrobras”, destacou Mesquita. 

fonte o povo online

malinas.news@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps