Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Voo da TAM tem falha e retorna ao Aeroporto Pinto Martins minutos após decolagem

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
estado
foto: jl rosa arquivo


Avião, que decolou às 8h04, voltou ao terminal fortalezense poucos minutos após a partidaUm voo da companhia aérea TAM que partiu de Fortaleza rumo ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8), teve de retornar ao Aeroporto Internacional Pinto Martins após ser detectada falha no motor esquerdo da aeronave.
O voo 3325, que decolou às 8h04, voltou ao terminal fortalezense poucos minutos após a partida, segundo informou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O órgão, que administra o aeroporto, afirmou que o voo realizou todos os procedimentos normais de pouso no terminal, o qual disponibilizou ainda caminhão do Corpo de Bombeiros e outras equipes de suporte. 
Fortes turbulências foram registradas
Conforme um dos passageiros, a aeronave apresentou fortes turbulências desde o momento da decolagem, seguidas de um forte estrondo. "O avião decolou e começou um barulho muito forte dentro do voo. Logo quando decola, o avião treme um pouco, mas ele não parava de tremer, e teve um estouro", conta João Emanuel, de 31 anos, que seguia com a esposa e filha de apenas 1 ano.
 
O passageiro detalha como foi feito o anúncio aos presentes no voo. "Eu vi uma das comissárias informando que a aerovane retornaria a Fortaleza. E, logo depois, o comandante avisou que havia tido um problema no motor. O avião ficou sobrevoando um pouco pela praia até pousar, provavelmente para gastar combustível", relata João.
 
A enfermeira Marineide Pereira Lima, de 50 anos, que também seguia no voo, afirma que, após o estouro, sentiu que o motor esquerdo havia paralisado. "Todo mundo sentiu que o motor tinha parado. Alguns ainda viram uma fumaça saindo da turbina esquerda", ressalta. 
 
Conforme João Emanuel, uma pequena parte da estrutura interna do avião chegou a cair sobre a cabeça de um dos passageiros. "A principio, eu pensei que era normal, mas não parava de tremer. Então caiu um pedaço de cima da aeronave em cima de uma das pessoas. Muita gente começou a chorar. Tinham muitas crianças no voo", conta o homem.
 
Logo ao pousar, a aeronave foi rodeada de socorristas e técnicos de aviação. "Assim que a aeronave pouso apareceram muitas pessoas, como socorristas, bombeiros e cerca de 6 técnicos, que foram direto para a turbina esquerda. Aí percebi que a coisa era séria", diz João.
 
TAM alega que avião passará por manutenção
Em nota, a TAM Linhas Aéreas informou que o voo JJ 3325 (Fortaleza – São Paulo/Guarulhos) retornou ao aeroporto por "necessidade de manutenção corretiva". Segundo a companhia, os passageiros receberam a assistência necessária e serão acomodados no voo JJ 9002, com decolagem prevista para às 13h, e em outros voos de empresas congêneres.
No comunicado, a TAM lamentou os transtornos e ressaltou que todas as ações da companhia visam a garantir uma operação segura.

fonte: diário do nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps