Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Aécio lamenta “lama” na campanha e Dilma defende bancos públicos Enquanto o tucano dedicou boa parte do seu programa no início da tarde para condenar o tom do segundo turno, candidata à reeleição voltou a atacar propostas para reduzir o papel dos bancos públicos

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política

Foto: Divulgação Congresso em foco
Os programas eleitorais do início da tarde desta terça-feira (21) foram recheados de críticas de ambos os lados. Enquanto Dilma Rousseff (PT) tratou do desemprego e de possíveis medidas do seu adversário para diminuir o papel dos bancos públicos, Aécio Neves (PSDB) reclamou do tom da campanha e afirmou que as mentiras colocam a disputa na “lama”.
O programa da candidata à reeleição começou citando os resultados das pesquisas Datafolha e Vox Populli, que colocam a petista na frente por 52% a 48% dos votos válidos. “Na reta final o Brasil é mais Dilma”, diz o locutor. Logo após, começaram as críticas a Aécio. Uma atriz afirmou que a presidenta defende o emprego e o salário dos trabalhadores “com ou sem crise internacional”.
“Já Aécio não é muito claro a respeito, mas pelo passado dos governos tucanos a gente bem sabe o que pode vir por aí”, diz a atriz. Neste momento, a coligação passa a criticar Armínio Fraga, apontando pelo tucano como seu futuro ministro da Fazenda, que, quando no comando do Banco Central, deixou o Brasil com “muita inflação e muito desemprego”. Também foi usada uma fala dele em que é preciso rever o papel dos bancos públicos.
Dilma entra em cena para defender o uso dos bancos públicos nos programas de governo. Citou que são as instituições financeiras que subsidiam o Minha Casa Minha Vida, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e o transporte público. “É muito difícil não se indignar quando meu adversário fala em medidas impopulares. Se são impopulares é porque são contra o povo.”
No programa ainda houve espaço para falar da Lei Maria da Penha – “sancionada no governo Lula” – e prometeu criar a “Casa da Mulher Brasileira”. Usou também a PEC das Domésticas como uma realização do seu governo, apesar de emendas à Constituição serem aprovadas e promulgadas pelo Congresso, sem participação direta do Executivo.
“Lama”
Aécio dedicou boa parte do seu programa na tarde de hoje para condenar o tom da campanha no segundo turno. “O segundo turno também começou marcado por muitas agressões. O que é uma pena”, disse. Para ele, críticas fazem parte da política, mas viu na estratégia do PT “ataques” e “mentiras”. “Quando a mentira é anônima, aí a campanha vai para a lama.”
No fim da primeira parte, o tucano tentou minimizar as críticas de Dilma, afirmando não ser “nada comparado aos problemas que a nossa gente enfrenta todos os dias”. Na sequência, foram mostradas imagens dos atos de campanha no fim de semana em Campina Grande (PB), Porto Alegre (RS) e a “caminhada da mudança”, no Rio de Janeiro.
Após uma breve menção a programas que Aécio pretende implantar caso seja eleito – como controle de fronteiras e aumento da punição e repressão ao tráfico -, o tucano criticou diretamente o governo Dilma. Foram exibidas imagens das obras da transposição do Rio São Francisco. Moradores reclamaram da demora na finalização do projeto.

Fonte: Congresso em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps